Ano Novo Ocasiões Tendências 26 mar 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Vestidos para o Réveillon: como escolher a peça ideal para compor um look incrível

O Ano Novo é um momento muito esperado pela maioria das pessoas e, por isso, é comum querer compor um look deslumbrante para usar nessa ocasião. Pensando nisso, selecionamos alguns modelos de vestidos para o Réveillon para você possa escolher o que mais gostar.

 

Na hora de escolher um vestido branco para o Réveillon, é importante considerar o seu estilo pessoal e também o local onde você vai passar a virada de ano. Continue a leitura para descobrir quais são os principais modelos de vestido para esta data e como criar um visual incrível para a ocasião. 

Modelos de vestidos para o Réveillon

 

Há diversos modelos de vestidos para o Réveillon alguns mais casuais, outros mais sofisticados. Há peças curtas e longas, e também ousadas e minimalistas. Confira a seguir quais são os principais tipos de vestidos e escolha o que combina mais com o seu estilo. 

 

Vestido longo

 

O vestido longo costuma ser a primeira opção de quem quer compor um look elegante. Se esse for o seu caso, escolha uma peça confeccionada com um tecido nobre, como a seda, e que tenha um bom caimento.

 

Quem quiser compor um look mais ousado usando um vestido branco longo pode optar por uma peça que apresente fenda na parte das pernas, que deixa o visual mais sensual e com mais movimento.

 

Já aquelas que preferem composições mais modernas podem escolher um vestido que tenha um decote no estilo um ombro só, que deixa a produção com muito mais personalidade e estilo.

 

O vestido longo também pode ser uma boa opção para quem vai passar o Réveillon na praia. Contudo, nesse caso, é preciso escolher uma peça que tenha sido feita com um tecido leve, como o algodão, e com mais movimento, já que se trata de um ambiente informal.

Vestido midi 

 

O vestido midi costuma agradar bastante a quem gosta de peças elegantes e confortáveis. Esse comprimento é aquele que fica abaixo da linha dos joelhos. Algumas roupas desse tipo são mais ajustadas ao corpo ótimas para quem gosta de valorizar a silhueta.

 

Já outros vestidos midi são mais soltinhos e podem ser uma alternativa interessante para quem prioriza peças confortáveis. Se você quer compor um look mais feminino, opte por um vestido de renda ou com babados, detalhes que trazem mais feminilidade para qualquer produção. 

 

Contudo, se você quiser fazer uma composição mais moderna e ousada, escolha um vestido tomara-que-caia ou com um decote mais profundo. Outra alternativa nesse caso é usar uma peça com alguns recortes na região do abdômen. 

Vestido curto

 

Entre os vestidos para o Réveillon está o vestido curto, que é ideal para quem gosta de looks modernos e femininos. O comprimento curto é todo aquele que fica acima da linha dos joelhos, portanto, você pode escolher a peça curta com a qual se sentir mais confortável e bonita.

 

Para uma produção mais feminina e equilibrada, aposte em um vestido curto soltinho e com alguns babados. Já para um look mais impactante, opte por um vestido bem-ajustado ao corpo. 

Como escolher um vestido para o Réveillon de acordo com o tipo de festa?

 

Agora que você já conhece os principais modelos de vestidos para o Réveillon, confira como escolher uma peça de acordo com cada tipo de celebração. Dessa forma, você vai conseguir criar um look estiloso e adequado a cada momento. 

 

Comemoração na praia

 

Quem vai comemorar a virada de ano na praia precisa considerar que costuma ventar bastante nesse ambiente e, portanto, é preciso ter cuidado na hora de escolher um vestido para esse tipo de celebração. Isso porque, se ele for muito curto ou rodado, o vento pode levantá-lo em algum momento. 

 

Além disso, a praia é um ambiente informal, e isso também deve ser considerado na hora de compor o seu look. Algumas boas opções de vestidos para quem vai passar o Réveillon na praia são os modelos longos e leves confeccionados com algodão. Outra alternativa interessante são os vestidos midi mais soltinhos. 

Festa elegante

 

Quem vai participar de uma comemoração mais elegante, como uma celebração em um hotel ou em um restaurante fino, por exemplo, pode optar por um vestido longo esvoaçante e com mangas, confeccionado em chiffon.

 

Outra alternativa, que certamente vai agradar muito a quem gosta de produções mais ousadas, é um vestido midi acetinado justo e com decote marcante. Quem vai participar de uma festa mais sofisticada pode caprichar nos acessórios — aposte em uma bela clutch e em sandálias de salto alto. 

Comemoração na casa de amigos

 

As comemorações na casa de amigos costumam ser mais informais, então, uma boa opção para esse tipo de festa são os vestidos midi mais soltinhos, que são elegantes e confortáveis.

 

Você também pode escolher um vestido curto soltinho para criar um look mais feminino. Outra alternativa é usar um vestido longo e leve para compor uma produção mais despojada. 

Vestidos para o Réveillon, você encontra na Dolps 

 

Conhecer os principais modelos de vestidos para o Réveillon certamente vai te ajudar a compor um look incrível para essa ocasião. Para garantir um vestido incrível, continue no site da Dolps e confira todas as opções disponíveis. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76