Ocasiões Tendências 30 jan 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Saiba como escolher um vestido para casamento no verão

Você sabe como escolher um vestido para casamento no verão? Quem foi convidada para uma cerimônia que vai acontecer na época mais quente do ano precisa saber o que levar em consideração na hora de compor o look, para não sentir calor e, ao mesmo tempo, ficar deslumbrante durante a cerimônia. 

 

Há muitos modelos de vestidos de casamento leves, frescos e elegantes que você pode escolher para usar nos dias em que as temperaturas estiverem mais quentes. Continue a leitura para descobrir como encontrar a peça ideal para usar em um casamento no verão.  

 

Como escolher um vestido para casamento no verão?

 

Na hora de escolher um vestido para casamento no verão, um dos principais pontos a serem levados em consideração é o tecido com o qual a roupa foi confeccionada. O ideal é que a peça tenha sido feita com um tecido leve, como algodão, cetim e seda, que não costumam esquentar. 

 

Além disso, se possível, opte por peças sem mangas ou com mangas esvoaçantes, que não costumam aumentar a sensação de calor. Também é importante considerar o local e o horário da cerimônia na hora de escolher um vestido para festa de casamento no verão.

 

Geralmente, as cerimônias que ocorrem à noite demandam uma produção mais sofisticada. Já quem vai participar de um casamento durante o dia tem mais liberdade na hora de escolher qual roupa usar, podendo optar por vestidos mais curtos e estampados. 

Principais modelos de vestido para casamento no verão

 

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher uma peça para usar em um casamento no verão, confira a seguir quais são os principais modelos de vestido para usar nessa ocasião.  

Curto

 

Quem foi convidada para um casamento no verão que vai ocorrer no período da manhã ou da tarde pode optar por um vestido para casamento de dia curto para ficar elegante e ainda aguentar as altas temperaturas. 

 

Caso você também tenha sido convidada para uma cerimônia religiosa, cuidado com os comprimentos muito curtos —  lembrando que toda a peça que fica acima da linha dos joelhos já é considerada curta. 

 

Aquelas que têm um estilo mais romântico podem optar por um vestido curto com um decote diferenciado, como o ombro a ombro, com babados ou com uma saia no estilo três marias. Dessa forma, será possível compor um visual muito mais charmoso e feminino. 

 

Já se você tiver sido convidada para uma festa de casamento à noite, pode apostar em um vestido curto com brilho, que, além de fresco, vai deixar a sua produção mais moderna e bonita. 

 

Midi

 

As peças com comprimento midi costumam ser muito elegantes e versáteis. Por isso, são boas alternativas para quem está em busca de um vestido para casamento no verão. 

 

Por ser uma roupa elegante, o vestido midi pode ser uma escolha interessante para quem vai ser madrinha de um casamento de dia. Contudo, essa peça também pode ser usada durante à noite, especialmente se tiver sido confeccionada com tecidos nobres, como o cetim, por exemplo, que deixam a roupa mais sofisticada.

Longo

 

Os modelos longos costumam ser uma excelente opção de vestido para madrinha de casamento, já que são mais sofisticados. Até mesmo quem for apenas convidada da cerimônia pode optar por uma peça que vai até os pés, especialmente se tiver um estilo mais clássico. 

 

Quem for usar um vestido longo em uma cerimônia de casamento no verão, além de optar por uma peça confeccionada com um tecido leve, pode dar preferência para os modelos mais soltos e evitar as roupas com decotes altos. Nesse caso, também pode ser uma boa opção escolher um vestido longo com fenda.

 

Ao tomar esses cuidados na hora de escolher um vestido longo para um casamento no verão, você vai conseguir compor um visual elegante e bonito para a festa, sem precisar passar calor. 

 

Caso participe de uma cerimônia durante o dia no verão e queira usar um vestido longo para casamento de dia, opte por uma peça mais fluida ou que apresente alguns babados, pois isso vai ajudar a trazer mais leveza para o seu visual. 

 

Qual cor usar em um casamento? 

 

Quando for escolher um vestido para casamento no verão, saiba que também é fundamental levar em consideração a cor da peça. Nesse dia, a tonalidade branca é exclusiva da noiva, portanto, nada de usar uma roupa desse tom.

 

Além disso, para evitar mal-entendidos durante a cerimônia, o ideal é não escolher uma peça de uma cor muito clara, como cinza, bege e off-white, já que essas tonalidades podem ser confundidas com o branco. 

 

Na dúvida sobre qual cor usar nessa ocasião, opte por uma roupa com uma tonalidade mais viva, como verde, azul, salmão e rosa. No caso dos casamentos de dia, especialmente os que vão ocorrer ao ar livre, você ainda pode apostar em um vestido estampado.

Na Dolps, você encontra vestido para casamento no verão e muito mais 

Agora que você já sabe como escolher um vestido para casamento no verão, continue no site da Dolps e confira todas as peças disponíveis para criar looks deslumbrantes e arrasar nessa ocasião.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76