Ocasiões Tendências 17 ago 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Vestido longo com capa: veja dicas de como e quando usar essa peça elegante

Tem dúvidas sobre como e quando usar um vestido longo com capa? Entre as roupas que têm conquistado o cenário das festas e eventos sociais, essa peça surge como uma opção elegante e charmosa para mulheres que desejam se destacar com sofisticação.

 

Neste artigo, vamos explorar os diferentes estilos de vestidos longos com capas, além de descobrir em quais ocasiões é possível usá-los. E para tornar tudo ainda mais fácil, confira também algumas combinações para deixar seus visuais estilosos e elegantes. Vamos lá!

Vestidos de festa com capa: elegância atemporal para vários eventos

Além de deixarem os vestidos de festa mais chiques e elegantes, as capas também têm uma função prática. Em eventos ao ar livre ou em estações mais frias, elas podem dar um pouco mais de cobertura e manter o visual bonito do vestido que está por baixo.

 

Sabe o que é mais legal? As capas são confeccionadas em diversos materiais, como tule, renda e chiffon! Assim, é possível criar looks deslumbrantes para usar em diversas ocasiões, como festas de casamentos, jantares, aniversários e muito mais. Essa também é uma escolha clássica e atemporal para mulheres que desejam uma peça versátil para compor visuais requintados.

Confira algumas opções de vestido longo com capa para se inspirar

Existem diversos estilos de vestido longo com capa — dos mais simples aos mais ousados, que podem adicionar elegância, sofisticação e um toque único ao seu visual. Agora, vamos explorar algumas opções disponíveis para você se inspirar e arrasar nas ocasiões especiais.

Vestido longo com capa longa

O vestido com capa longa é uma escolha deslumbrante e que oferece muita elegância! Ele possui uma capa que cobre todo o comprimento do vestido, confeccionada do mesmo tecido, criando um look harmonioso e fluído.

 

Esse modelo é perfeito para usar em casamentos ou formaturas, e você pode encontrar opções disponíveis nas cores pink, verde, cinza e laranja. Além disso, as versões com tecido leve e fenda frontal são ideais para as noites mais fresquinhas! Para complementar o visual, você pode apostar em uma sandália e em uma clutch dourada ou prata.

Vestido longo com capa midi

Já o vestido longo com capa midi combina o comprimento longo do vestido com uma capa que vai até a altura midi, entre os joelhos e o tornozelo. Você pode investir em uma versão com a capa com design bem-soltinho e detalhes franzidos no busto, sendo perfeito para eventos noturnos. Essa opção é um arraso, e se você gosta de tonalidades vibrantes, que tal escolher nas cores esmeralda ou fúcsia?

 

Como sugestão, complete o look com a famosa cluth (bolsa de mão), que é a cara da sofisticação e da noite. Use o seu vestido de festa com capa com clutches coloridas, de cetim, bordadas, com pedrarias ou com cores neutras para arrasar.

Vestido com capa de ombro

Para quem gosta de looks ousados e modernos, o vestido longo com capa de um ombro só destaca a região dos ombros e traz um toque de sensualidade sem perder a sofisticação. Ele é perfeito para eventos descontraídos e festas glamorosas.

 

É possível escolher modelos nas versões rosa ou vermelho, por exemplo. Essas cores vibrantes são ótimas para destacar o visual. Assim, esse vestido longo com capa oferece um visual requintado e moderno para eventos como casamentos, festas de gala e muito mais. 

Vestido com capa curta

Se busca algo mais formal e diurno, o vestido de festa com capa curta é a escolha ideal! Você pode escolher um modelo com decote V e franzido no busto e com a capa fluida com babados, que é pode ser removida, permitindo compor diferentes looks. 

 

Para deixar a atenção toda para os ombros, você pode apostar no vestido com capa com acessórios minimalistas e prender o cabelo, usando penteados com tranças e coques bagunçados, por exemplo, que sempre são tendências. 

Vestido com capa em camadas

O vestido de festa longo com capa em camadas tem como diferencial a aplicação de babado na capa. Entre as opções, se você gosta de compor visuais românticos e delicados, o vestido longo com capa em chiffon oferece uma leveza encantadora.  

 

Ele é perfeito para mulheres que desejam inovar com looks fluidos, modernos e com um toque de elegância. Esse vestido longo com capa é ideal para jantares especiais, como casamentos ou festas de noivado, por exemplo.

Vestido com capa em cascata

A principal característica do vestido com capa em cascata é que ele cobre parcialmente os ombros. Uma das metades da capa se estende para a frente, enquanto a outra se projeta para trás, criando uma silhueta deslumbrante e assimétrica. 

 

Essa assimetria, associada à saia esvoaçante e à fenda lateral, adicionam movimento e graciosidade ao caminhar. Você pode apostar no vestido com capa que acompanha broche em formato de flor para dar um charme extra ao visual.

Vestido longo com capa: encontre na Dolps!

Agora que você já conhece as opções maravilhosas de vestido longo com capa, só precisa escolher o seu e arrasar nas próximas celebrações. Eles são incríveis e vão fazer você se sentir confiante e estilosa — pronta para brilhar em qualquer festa!

Para encontrar o vestido longo com capa dos seus sonhos, com a qualidade e o charme que você merece, acesse a loja on-line da Dolps, confira todas as opções disponíveis e arrase nos seus eventos!

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76