Ocasiões Tendências 31 jul 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Vestido de inverno: como escolher opções para festa

Escolher uma roupa para festa é empolgante, não é mesmo? Mas e quando o convite é para uma época de frio? Nesse caso, um vestido de inverno e acessórios como estolas e echarpes podem entrar em cena e garantir um visual bonito e elegante.

 

Eventos sofisticados na estação mais fria do ano pedem mangas longas, decotes mais fechados e golas um pouco mais altas. Porém, o glamour segue presente com modelos esvoaçantes ou estruturados, bordados e brilhos. Continue a leitura para saber quais são as opções para usar vestido no inverno.

 

Como usar vestido no inverno

Para saber como usar vestido no inverno em eventos festivos, é bom ter em mente que o conforto, aliado à sofisticação, é essencial. Avaliar se o modelo será ideal para a temperatura prevista e, ainda, se será necessário optar por acessórios para ajudar a proteger do tempo são dicas valiosas para não passar frio. 

 

Considerada a estação mais charmosa do ano, o inverno possibilita a escolha de trajes chiques e que podem garantir um look à altura das mais magníficas celebrações. Outro ponto importante é pensar nos acessórios e combinações possíveis.

 

Vestido de inverno para casamento

No caso de vestido de inverno para casamento, o primeiro aspecto a se considerar é qual será o seu papel na cerimônia noiva, madrinha, convidada etc. Com base nisso, escolha um modelo que combine com o seu estilo (clássico, romântico ou sexy, por exemplo).

 

Um vestido de inverno pode ser confeccionado em tecidos mais encorpados, como zibeline, veludo ou crepe de lã. Também pode ser encontrado nos comprimentos longo, midi e curto. Plumas nas mangas dão um ar luxuoso ao look, assim como mangas longas bufantes. 

 

Vestidos de inverno para festa

Entre as características de vestidos de inverno para festa, algumas nunca saem de moda. Seguem sendo tendência looks metalizados, de paetês e com brilhos, assim como peças com aplicações e bordados.

 

Outros modelos de vestido incluem babados, camadas, rendas, transparências e saias volumosas. Estampas florais e estilo boho também costumam ter espaço nessas ocasiões. Já deu para perceber que são muitas as opções para um look maravilhoso, certo?

 

Estola para vestido de festa

A estola para vestido de festa é uma ótima opção para complementar o traje de inverno. Confeccionada com pele sintética e forrada com tecido acetinado, é um acessório ecologicamente correto e que aquece na medida certa.

 

Com opções em cores variadas, como off-white, bege, creme, chumbo, preto e rosa, permite uma combinação perfeita com o vestido de inverno. Em formato de capa, a estola dá um ar sofisticado ao look. Com certeza, é uma escolha perfeita para tornar esse momento inesquecível!

 

Echarpe para vestido de festa

A echarpe para vestido de festa no frio pode ser outra opção que confere elegância e charme. Peça comum no guarda-roupas feminino por permitir um visual leve e clássico, é versátil e funciona também com looks mais sofisticados.

 

Peça que aquece de maneira elegante, pode ser usada com vestido de inverno em variadas formas: no entorno do pescoço, nos ombros ou levemente caída nos braços. Confeccionada com tecidos finos e geralmente transparentes, garante um charme a mais à produção.

 

Independentemente da escolha entre estola ou echarpe, outros acessórios, como brincos, pulseiras e colares, poderão complementar o traje. As joias ou bijuterias finas contribuem para um visual requintado, e a sua escolha deve considerar os detalhes do look. 

 

Vestido para o frio

O vestido para o frio já se tornou uma peça presente no guarda-roupas feminino, seja para festas ou para o dia a dia. É um item perfeito para mulheres que gostam de inovar e variar nos modelos mesmo em épocas mais geladas, uma vez que podem ser usados com casacos, meias-calças e botas.

 

Outra vantagem do vestido de frio é que ele pode ser encontrado nos mais diversos tecidos, como tricô, veludo, plush, malha canelada e viscose, e nos mais variados modelos, como tubinho, canelado, com saia plissada, godê etc. Ou seja, há muitas opções para agradar gostos diferentes.

 

Quando se trata de usar o vestido com bota, as possibilidades também são variadas. É possível escolher entre botas de cano curto, médio ou longo, assim como entre as opções com salto alto, médio ou baixo. Basta encontrar o modelo que mais te agrada.

 

Encontre vestido de inverno de festa e estola na Dolps

Se você está se preparando para uma festa em uma época mais fria, encontre o seu vestido de inverno na Dolps. Nossa marca é especializada em vestidos para festa, como casamentos e formaturas. Na loja on-line, você encontra belos modelos para compor seu figurino durante as temperaturas mais baixas.

Veja também em nosso catálogo as opções de estolas nas cores mais usadas na estação. Nossas peças são de alta qualidade e vestem muito bem todos os perfis de mulheres. Confira todos os detalhes no site e garanta o mais belo traje para o inverno.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76