Ocasiões Tendências 25 out 2023 4 Min de Leitura Redação por Dolps

Descubra como escolher vestido de festa longo

Se você recebeu um convite para uma cerimônia de casamento ou para algum evento formal, certamente já se questionou sobre qual é a melhor roupa para esse tipo de ocasião. Portanto, vale a pena saber que uma boa opção para quem quer compor um look sofisticado é usar um vestido de festa longo

 

Esse tipo de peça é ideal para os eventos mais formais, pois deixa qualquer look mais elegante e bonito. Continue a leitura para saber quais são os tipos de vestidos longos e como escolher o modelo ideal para cada ocasião. 

Quais são os principais modelos de vestido longo?

Há modelos de vestido de festa longo para todos os estilos e ocasiões. Tanto as convidadas para um evento informal quanto para alguma festa ao ar livre, como um casamento na praia, por exemplo, podem encontrar um vestido longo para usar nesses eventos. 

 

Um dos modelos mais tradicionais é o vestido longo reto, que é ideal para quem tem um estilo mais clássico e minimalista, especialmente se ele tiver uma tonalidade neutra, como preto, por exemplo.

 

Já uma boa alternativa para quem gosta de valorizar as curvas do corpo é o vestido sereia. Essa peça apresenta uma modelagem ajustada do busto até a linha dos joelhos, onde se abre levemente. Há também algumas peças que são bem-ajustadas na região do busto e se abrem já na área do quadril. 

 

Quem gosta de looks modernos pode optar por um vestido longo brilhoso, que, aliás, é uma peça que costuma combinar bem com a maioria dos eventos formais noturnos, como cerimônias de casamento e bailes de formatura. Outra boa alternativa para os eventos formais é o vestido longo transpassado.

 

 Como escolher vestido de festa longo?

Na hora de escolher o vestido de festa longo, é necessário levar em consideração o local e o horário do evento, além do papel que você vai desempenhar nessa ocasião. Por exemplo, se vai ser madrinha de um casamento ou se vai comemorar a sua formatura na universidade.

 

Confira a seguir como escolher o vestido de festa longo para cada tipo de evento. Dessa forma, você vai conseguir compor um look bonito, elegante e adequado para a festa a qual você foi convidada.  

Vestido para madrinha de casamento

A madrinha de casamento desempenha um papel importante nesse tipo de cerimônia, já que ela é uma pessoa especial para os noivos e tem como função servir de testemunha do matrimônio. Por isso, é necessário que a madrinha esteja bem-vestida nessa ocasião.

 

O ideal é que as madrinhas evitem os vestidos brancos, pois essa tonalidade deve ser exclusiva da noiva no dia do casamento. Como algumas noivas pedem para que as madrinhas usem uma determinada cor na cerimônia, é interessante perguntar se ela quer que você use um tom específico no evento. 

 

Algumas boas opções de modelos para quem vai ser madrinha de casamento são os vestidos longos retos, os transpassados e as peças com brilho. Os vestidos com decote ombro a ombro ou canoa também são boas alternativas para essa ocasião. 

Vestido para convidada de casamento

Quem foi convidada para um casamento e quer apostar em um vestido de festa longo para compor um look mais sofisticado pode escolher o modelo com o qual se sente mais bonita e confortável. 

 

Contudo, na hora de escolher a peça para usar nesse evento, é importante lembrar que a convidada não pode chamar mais atenção que a noiva. Algumas boas opções de modelos para essa ocasião são os vestidos com modelagem reta, as peças com brilho e os vestidos com fenda.

Vestido para festa de formatura 

Se você vai se formar ou foi convidada para um baile de formatura, saiba que é importante levar o seu estilo pessoal em consideração na hora de escolher o que usar nesse evento. 

 

Quem gosta de looks mais modernos pode optar por um vestido de festa com brilho ou por uma peça com decote de um ombro só. Já há uma boa alternativa para quem tem um estilo mais clássico são os vestidos com modelagem reta. 

Como usar vestido longo durante o dia?

Se você foi convidada para uma festa de dia, saiba que também é possível usar um vestido longo nessa ocasião. Contudo, na hora de escolher uma peça para um evento diurno, o ideal é optar por uma roupa sem brilho e que tenha sido confeccionada com um tecido mais leve, como a seda ou o linho.

 

Além disso, para as festas diurnas, você também pode optar por um vestido estampado, especialmente se o evento for em um espaço aberto, como no campo ou na praia, por exemplo.

Vestido de festa longo, você encontra na Dolps

Na Dolps, você encontra opções de vestido de festa longo para todos os estilos e tipos de eventos. Continue no nosso site e confira toda a coleção de vestidos. Certamente, você vai encontrar a peça ideal para usar no seu evento. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76