Ocasiões Tendências 18 out 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Vestido casamento convidada: saiba como escolher a peça ideal

Recebeu um convite para um casamento, mas não sabe o que vestir para ir à cerimônia? Então, descubra agora como escolher um vestido de casamento para convidada. 

 

Um casamento é sempre um evento alegre e emocionante. Mas não é fácil escolher a roupa ideal para essa ocasião. Isso porque, por mais que você queira estar linda nesse dia, não é de bom tom chamar mais atenção que a noiva. Por isso, é importante saber como escolher vestido para festa de casamento

Como escolher vestido de casamento para convidada?

Antes de escolher o vestido de casamento para convidada, é fundamental considerar o horário do evento. Isso porque existem peças que são mais adequadas para os eventos diurnos, como os vestidos de tecidos leves e estampados, e outras que combinam melhor com as festas noturnas, como os vestidos longos. 

 

Além disso, na hora de escolher um vestido para usar em um casamento, o ideal é fugir das peças brancas, champanhe ou off-white. Nessa ocasião, o comum é que somente as noivas — e, em alguns casos, as damas de honra — usem a tonalidade branca.

 

Confira a seguir algumas dicas práticas que vão ajudar você a escolher um vestido de casamento para convidada que seja adequado ao horário e ao local onde a cerimônia ocorrerá.

Casamento de manhã

Em uma cerimônia diurna, geralmente, o ideal é optar por peças confeccionadas com tecidos mais leves, como crepe e algodão, e sem brilho. Já em relação ao comprimento, os vestidos midi costumam ser uma boa aposta para  o vestido para casamento de dia para convidada.

 

Além disso, o indicado para quem vai a um casamento de dia é evitar vestidos longos — a não ser que estes sejam mais soltos. Peças com estampas discretas também podem ser uma boa aposta para uma cerimônia diurna, já que a roupa para essa ocasião não precisa ser muito formal.

 

Caso o casamento aconteça no campo, você ainda pode complementar o seu look com um belo chapéu e com um lenço. Na hora de escolher as joias para usar na ocasião, opte pelas peças mais delicadas e discretas. Dessa forma, você vai conseguir deixar o seu look adequado para uma cerimônia de casamento diurna. 

 

Casamento à tarde

Alguns casamentos ocorrem no final da tarde. Nesses casos, você pode optar por usar um vestido de comprimento midi ou longo. Caso a cerimônia seja realizada em um local aberto, aposte em peças confeccionadas com um tecido fluido e sem brilho.

 

Já se o casamento ocorrer em um local fechado, pode ser uma boa opção usar um vestido com um pouco de brilho. Outra boa alternativa para essa ocasião é usar um vestido transpassado, que, além de ser elegante, ainda ajuda a valorizar as curvas femininas. 

Casamento à noite

O vestido de convidada para casamento à noite deve ser mais elegante, já que esse tipo de cerimônia costuma ser mais formal e sofisticado. Sendo assim, aposte nos modelos com brilho ou confeccionados com uma malha metalizada.

 

Os vestidos longos costumam ser uma boa opção para os casamentos que acontecem à noite. Contudo, caso você não goste de roupas longas, saiba que é possível usar peças midis ou um pouco acima do joelho nessa ocasião, desde que elas tenham sido confeccionadas com tecidos nobres, como a seda, por exemplo.

 

Se for a um casamento à noite durante o inverno, aproveite para combinar o seu vestido com uma bela estola ou com uma capa de chiffon. Essas peças vão deixar o seu look muito mais elegante e bonito.

 

Um casamento à noite permite que você ouse um pouco mais nos acessórios. Assim, nessa ocasião você pode usar peças grandes, com brilho ou pedrarias, que vão deixar o seu visual muito mais estiloso e sofisticado. 

Casamento na praia

Se você busca algumas opções de vestidos para casamento na praia para convidada, saiba que, para essa ocasião, o ideal é optar por peças confeccionadas com tecidos leves e fluidos, como o crepe e o linho, que ajudam a dar mais leveza ao visual.

 

Também é possível escolher peças estampadas para usar em um casamento na praia uma das estampas preferidas para esse tipo de evento é a floral. Na hora de escolher a cor do vestido de casamento para convidada, se possível, opte por tons mais alegres e vivos, como o verde e o amarelo.

 

Apesar de a maioria dos casamentos na praia acontecerem durante o dia, nesse tipo de evento, os vestidos longos podem ser uma boa opção. Além disso, como nesse ambiente costuma ventar muito, é bom evitar usar vestidos muito curtos ou evasês. 

 

Para um casamento na praia, o ideal é optar por uma rasteirinha, independentemente de qual seja o modelo do seu vestido. Em relação aos acessórios, opte por peças discretas e delicadas, que vão deixar o seu look mais leve e bonito. 

Vestido de casamento para convidada, você encontra na Dolps 

Agora que você já descobriu como escolher um vestido de casamento para convidada, saiba que, na Dolps, é possível encontrar diversas opções de peças para os mais diferentes tipos de cerimônias. Continue em nosso site para encontrar o vestido perfeito para esse evento. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76