Ocasiões Tendências 20 set 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Vestido azul serenity: uma opção para quem busca leveza e elegância

O vestido azul-serenity é a peça ideal para quem busca uma roupa sofisticada e estilosa para usar em diferentes tipos de ocasiões. Com um toque especial de elegância, é a opção certa para eventos como batizados, casamentos e festas de formatura.

 

Por ser um tom pastel, o azul-serenity pode ser facilmente combinado com outras tonalidades, como vermelho e amarelo. Sendo assim, as peças dessa cor podem ser uma boa aposta para quem gosta de looks versáteis e fáceis de combinar. Continue a leitura para conhecer os principais modelos de vestido azul-serenity.

Em quais ocasiões usar um vestido azul-serenity?

Essa roupa pode ser usada em diferentes ocasiões, e é comum encontrarmos vestido azul-serenity para madrinhas de casamento. Isso porque existe uma tradição que prega que usar peças azuis na cerimônia traz sorte para o matrimônio.

 

Assim, muitas noivas escolhem essa tonalidade para os vestidos das madrinhas, para terem um casamento próspero e longevo. Contudo, as peças azul-serenity não precisam ficar restritas apenas a essas ocasiões.

 

Os vestidos dessa tonalidade também podem ser uma boa aposta para as madrinhas de batizado. Contudo, como se trata de uma cerimônia religiosa, o ideal é apostar em looks mais discretos. 

 

Quem deseja adicionar um tom de elegância no visual pode apostar no vestido azul-serenity, já que trata-se de uma tonalidade neutra, para ir aos mais variados eventos, como coquetéis e festas de aniversário.  

 

Qual é o significado da cor azul-serenity?

De acordo com a psicologia das cores, cada tonalidade possui um significado e passa uma mensagem. O tom azul-serenity simboliza pureza, paz, fidelidade e prosperidade.

 

Por isso, as roupas dessa tonalidade costumam ser procuradas por pessoas que desejam transmitir sensações como calma, tranquilidade e leveza, como o vestido azul-serenity. Se esse é o seu caso, considere investir em peças dessa cor. 

Quais são os modelos de vestido azul-serenity?

Há modelos de vestidos azul-serenity para todos os estilos e ocasiões. Quem gosta de looks mais modernos pode optar por peças mais curtas ou com um decote de um ombro só. 

 

Já quem prefere um visual mais sofisticado pode apostar em um vestido midi, que é ideal para eventos formais. Sendo assim, confira a seguir quais são os principais modelos de vestido que você vai encontrar na Dolps:

 

  • vestido longo; 
  • vestido midi;
  • vestido curto;
  • vestido tomara-que-caia;
  • vestido com fenda;
  • vestido frente única. 

Como escolher um vestido azul-serenity?

Na hora de escolher uma roupa, é necessário levar em consideração a ocasião na qual você vai usar a peça e o seu estilo. Por exemplo, um vestido longo azul-serenity pode ser uma boa aposta para quem gosta de looks elegantes e precisa comparecer a um evento noturno, como festas de formatura.

 

Aquelas que gostam de um visual mais ousado podem optar por um modelo com fenda em uma das pernas ou por um vestido que deixe as costas à mostra. Já o vestido azul com renda é uma alternativa interessante para quem gosta de looks femininos e românticos. 

 

Os vestidos curtos podem ser uma boa opção para os eventos diurnos, como um casamento durante o dia. Já as peças de comprimento midi são uma alternativa interessante para quem gosta de looks discretos e elegantes.

 

De acordo com o modelo do vestido midi escolhido, essa peça pode ser usada tanto durante o dia, para trabalhar ou passear no shopping, quanto à noite, para ir a uma festa ou coquetel. 

Tipo de decote

Além do comprimento da roupa, é importante considerar o tipo de decote do vestido de festa azul-serenity na hora de definir qual peça usar. Um dos decotes mais comuns é o em V, que é ideal para quem quer valorizar a região do busto.

 

Já o tomara-que-caia pode ser uma aposta interessante para aquelas que querem deixar a silhueta mais alongada. O decote ombro a ombro é uma boa alternativa para quem tem um estilo mais romântico e feminino.

 

Os vestidos de gola alta são ideais para quem quer um visual sofisticado. Além disso, de acordo com o modelo escolhido, você também pode usar essa peça no ambiente corporativo. 

 

Porém, se você gosta de looks confortáveis e leves, pode apostar em um vestido frente única. Essa peça tem um estilo bem feminino e é ideal para os dias e noites quentes. 

Acessórios para usar com vestido azul-serenity

Para compor um look elegante e bonito com esse vestido, é preciso escolher os acessórios certos. Quem quiser deixar o visual mais colorido pode optar por peças com tonalidades fortes, como uma clutch laranja, por exemplo.

 

Já quem quiser um look mais discreto pode apostar em um visual monocromático, com acessórios no mesmo tom de azul do vestido, ou por peças de tom neutro, como uma estola bege.

Na Dolps, você encontra vestidos ideais para qualquer ocasião

O vestido azul-serenity é uma peça versátil, elegante e ideal para quem gosta de roupas discretas e fáceis de combinar. Na Dolps, você encontra muitas peças com essa tonalidade para usar nas mais diversas ocasiões. 

 

Se você está em busca de um look sofisticado, bonito e estiloso, confira toda a nossa coleção de vestidos e escolha as peças que combinam melhor com o seu estilo.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76