Sempre há dúvida sobre como se vestir para um casamento. Quais são as regras? Devemos usar vestido longo para casamento? E curto? Qual outro tipo de vestido faz parte do dress code de uma festa de casamento?

Suas dúvidas acabarão agora mesmo. Com a Dolps você vai usar os melhores looks para casamento, confira!

Quais roupas nunca usar no casamento?

Confira algumas roupas que nunca devem ser usadas em um casamento. São elas:

  •  Roupas brancas: mulheres devem evitar roupas brancas ou em tons muito claros. Essa cor é para noiva somente!
  • Shorts e jeans: essas peças são aceitas, apenas, e, somente, se existir uma regra clara, permitindo o uso delas. Caso não tenha nada explicitamente sugerido, evite.
  • Vestidos ultrapassados: alguns tipos de vestido longo para casamento e também curto voltaram com tudo. Entretanto, outras tendências estão bem longe de retornar, como por exemplo, as ombreiras e os babados excessivos. Mesmo que você tenha algum desses modelos guardado com carinho no armário, não, ok?
  • Tênis de corrida: mesmo que o look do casamento seja flexível, ainda assim tênis de corrida não são indicados.
  • Sapatos de salto alto: uma boa dica é usar sapatos confortáveis, que já estejam bem laceados nos pés. Evite sapatos novos ou com salto desconfortável.

Look para casamento: qual é a regra?

Cada cerimônia tem uma regra. Há casamentos que exigem look esporte-fino, já outros que são black tie. Para descobrir as regras, olhe o dress code exigido no convite, site e afins. Outra sugestão é procurar vestidos para casamento ou looks que tenham a cor, tecido e modelo apropriado para a ocasião. Veja quais são!

  • Casamento de manhã

Casamentos logo cedo são mais intimistas, por isso o look deve ser versátil. Aposte em vestidos curtos ou midi, mais casuais. Caso queira um vestido longo para o casamento, opte por modelos estampados e com tecido mais leve. Nossas sugestões são: Vestido Lacinhos Veni e o Vestido Estampado Cadiz. Olha que arraso! Para completar o look use uma clutch e joias pequenas.

 Vestido Estampado Cadiz

  • Casamento à tarde

Esse horário exige muita atenção do convidado, porque apesar de o horário exigir um dress code mais versátil, a escolha tem que caber tanto no look da tarde, sem exageros, como deve ficar perfeito para a noite. Nossa sugestão são os vestidos longos mais minimalistas, aqui temos os modelos: Vestido Minimalista Lon e Vestido Fenda Dupla Tarrazo.

Vestido Minimalista Lon Vestido Fenda Dupla Tarrazo

 

  • Casamento à noite

Os casamentos à noite exigem vestidos longos ou curtos com tecidos mais elegantes, por isso podem ser usados vestidos com pedrarias e acessórios mais exagerados. Invista em um vestido longo para casamento, mas continue evitando cores muito claras! Confira os elegantes vestidos longos: Rodado Roberta e Manga Rubale. Arrase sempre!

vestidos longo Rodado Roberta Vestido Longo Manga Rubale

Quais são as tendências para casamento?

Atualmente as noivas têm exigido um tom ou alguns tons para os vestidos de madrinhas. Se aceitar estar no altar, veja quais são as regras do casamento.

Agora, se você é só uma convidada, não existe a obrigação de usar vestido longo no casamento. Então aposte em um modelo curto ou midi sem medo.

Dolps

Aprendeu como se vestir para um casamento? Gostou dos vestidos longos e curtos que separamos para você? Conte quais são os seus vestidos preferidos para casamento. Comente abaixo! E continue acompanhando os posts no blog e as dicas no site. Quer conhecer os vestidos de perto? Visite nossa loja na Rua Gaivota, 1295.

Deixe uma resposta