Tendências 07 nov 2022 6 Min de Leitura Redação por Dolps

COLORFUL MOOD: Um guia completo para você combinar as cores sem medo!

Que tal investir naquela pitada a mais de cor para dar vida às suas produções? Não é de hoje que os looks multicoloridos fazem sucesso, a tendência color block, resgatada dos anos 80, aparece nessa temporada de uma forma repaginada com o dopamine dressing, trazendo uma atmosfera alegre e divertida para quem estiver disposta a colorir os pacatos dias cinzentos.

Criar uma composição colorida muitas vezes parece um monstro de 7 cabeças para quem ainda está se adaptando ao colorful mood, mas acredite, essa tarefa é muito menos complicada do que se imagina, e pode (deve!) até mesmo ser um momento descontraído e divertido do seu dia. O primeiro passo é praticar o autoconhecimento e conhecer seus gostos particulares, depois, basta usar a criatividade para criar combinações vibrantes e fora do comum, mas fique tranquila que nessa parte nós te ajudamos. Vamos lá?

 

MONOCROMÁTICO

Começando pela proposta mais versátil de todas: o monocromático! Esse look é guiado apenas por uma única cor, mas possibilita o uso de diversas intensidades dentro de um mesmo tom. Aproveite para usar a sua cor preferida para transbordar a sua personalidade! Para as apaixonadas por tons cítricos, temos o duo de sucesso da camisa Maia com suas mangas volumosas junto da atmosfera clássica da bermuda Isabela, formando o match perfeito entre atitude e sofisticação. Já para quem não resiste aos tons mais sóbrios, a opção ideal é apostar na modernidade do kimono Sabrina ao lado do conforto do shorts Manuela, resultando em uma ótima produção para quem vive uma rotina mais agitada e não abre mão se se sentir bem durante todo o dia. Quer transformar as cores sóbrias em um look fashionista? A Júlia Tibério tem o que você precisa para realizar esse desejo! Ela montou um #voudeDolps especial com o cropped Rafaela de ombro único e a saia Mari (que também vira vestido!) para aproveitar o melhor de Veneza, na Itália! Bellissima, Júlia! Agora, se o que você busca é algo com uma estética business woman, o blazer Bela com comprimento cropped e a tradicional calça Marieta serão seus melhores aliados! Elegância é a palavra de ordem para esse visual que transita facilmente entre o trabalho e o happy hour com as amigas.

como combinar cores monocromatico

COR VIBRANTE + COR NEUTRA

Para quem quer se aventurar no universo das cores com um pouco mais de cautela, a dica é investir na combinação de uma peça vibrante com outra de tom neutro, desta forma, o sucesso é garantido! O office look pede por uma dose a mais de alegria? Sem problemas, temos a solução perfeita para você! A camisa Ias possui um comprimento alongado e faixa para amarração na cintura, provando que o look para o trabalho também pode ser descontraído. Por outro lado, a calça Marieta de modelo pantalona com sua cintura alta, barra ampla e caimento impecável, entrega o melhor do estilo clássico com um toque repaginado graças ao seu tom laranja vibrante.

como combinar cores monocromatico neutro e vibrante

CORES ANÁLOGAS

São cores que se encontram lado a lado no círculo cromático e por isso, possuem uma maior harmonia, já que são tons que possuem bases semelhantes. Uma boa forma de adotar essa combinação para além do dia a dia, é optando por vestidos de festa e acessórios que complementam-se entre si, criando um visual equilibrado na medida certa. Comece pelas duplas queridinhas, como o azul e o verde que andam muito bem juntos, como se fossem feitos um para o outro, assim como o vestido Fabrícia com toda a sua leveza e versatilidade junto com a clutch Alexa. Mas, se a intenção é compor uma proposta mais ousada, invista em tonalidades intensas como o vestido Montreal vermelho com decote assimétrico e shape sereia em união com a clutch Geovana na cor fuschia que promete dar aquele up no look em instantes.

como combinar cores cores analogas

CORES COMPLEMENTARES

Estão localizadas em lados opostos do círculo cromático, de forma que favorecem um maior nível de contraste visual. Essa composição de cores caracteriza produções alegres e autênticas, tornando-se uma excelente escolha para ser o ponto de destaque em meio à multidão. O verde e o magenta constroem a representação ideal das tonalidades contrastantes, além de quebrarem o paradigma de que esse é um tipo de combinação difícil de se fazer. Aqui, a dica é apostar na camisa Maia em algodão maquinetado e com decote V junto do sofisticado modelo pantalona da calça Marieta, formando um mix de itens must have para se ter no closet! O verde se mostra um tom prático na hora de misturar cores contrastantes, indo bem também em acessórios como a clutch Corinne com sua superfície texturizada em união com os preciosos detalhes bordados do vestido Maine na cor vermelha.

como combinar cores complementares

COMBINAÇÃO TRIANGULAR

Correspondem às 3 cores que se conectam pelas pontas de um triângulo, sendo responsáveis por um look cheio de vida! Aqui as possibilidades se abrem ainda mais, com um leque de diferentes tons capazes de contagiar qualquer pessoa com o mood fun & cool! Brinque com a oportunidade de mesclar cores que jamais passaram por sua cabeça mas com peças que se complementam no todo, como é o caso da regata Flora na cor pink com a saia pareô Amarílis na cor verde. Confeccionadas com o mesmo tecido acetinado, essas duas peças abrem espaço para uma estética chic e refrescante. Para finalizar essa tríade de maneira sutil, nossa indicação é optar por acessórios que possuam a terceira cor da combinação, e a clutch Geovana com seu formato retangular é perfeita para isso!

como combinar cores combinacao triangular

COMBINAÇÃO QUADRANGULAR

Assim como a anterior, também possui uma forma geométrica que cria a conexão entre as cores por meio das pontas de um quadrado ou retângulo. Não há como negar, essa é a combinação mais ousada de todas, sendo o match ideal para mulheres que carregam consigo aquela dose extra de confiança para sustentar a produção multicolor. Aqui, vale de tudo para alcançar o objetivo de criar um look impossível de passar despercebido, seja adicionando aquele toque de cor nas roupas, sapatos, acessórios e até mesmo na make. Como se trata de uma proposta colorida ao máximo, indicamos cautela na escolha das peças para garantir que ainda assim, o resultado será harmônico. 

Dica de amiga: escolher o top Divina com decote V na cor verde, a queridinha e sofisticada, calça Marieta laranja, criar uma sobreposição com o despojado blazer Bela e arrematar com a clutch Anikka no tom azul marinho. Com certeza, essa é a proposta que merece mais atenção aos detalhes mas que feita da forma certa, irá surpreender todos ao seu redor!

como combinar cores combinacao quadrangular

Com tantas opções para se inspirar, você já está mais do que preparada para se jogar sem medo de ser feliz no colorful mood! No site você encontra todas as peças aqui presentes navegando pelas categorias novidades, festa e acessórios, e utilizando o filtro de cores. Escolha as suas peças favoritas e lembre-se sempre de se sentir confortável com o que está usando para transmitir a sua verdadeira essência, esse é o maior segredo para alcançar um look de sucesso!

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76