Para muitas mulheres, o casamento é um dos momentos mais importantes da vida. Seja qual for o motivo para tal, a verdade é que este acontecimento é um divisor de águas e precisa ser o melhor possível, para que seja inesquecível, e para que inicie um novo ciclo de muita felicidade.

É por isso que toda noiva precisa se atentar aos detalhes para garantir que o casamento seja perfeito. E como há uma infinidade de dicas que a mulher pode querer fazer antes e durante a cerimônia, listamos aqui tudo aquilo que a noiva precisa saber (e fazer) antes do casamento.

Cuidados com a alimentação antes das datas festivas e cerimoniais

Todos aqueles meses antes do casamento podem ser resumidos em apenas uma palavra: ansiedade. Não há uma noiva sequer que desconheça este sentimento e precise aliviar a situação da melhor maneira possível. E como solução, muitas acabam caindo no prazer de comer. Quem nunca se acalmou após uma boa barra de chocolate?

É mesmo muito tentador! Mas antes da cerimônia e da festa, o mais indicado é conseguir manter uma dieta balanceada que faça bem para o corpo e a alma. Sugerimos que você tenha um acompanhamento nutricional nesse momento, até porque muitas noivas querem emagrecer para estar maravilhosa no vestido e nas fotos, mas a saúde tem que estar sempre em primeiro lugar. Afinal, não adiantar fazer aquelas dietas sem pé e nem cabeça e desmaiar no dia do casamento.

Fazer um cronograma dentro dos preparativos para o casamento

O casamento é um mundo, tanto quando se fala da cerimônia, quando se prepara para a vida a dois. Mobiliar a casa, escolher os presentes da lista, reformas, viagens, lua de mel e tantos outros pormenores podem criar uma grande confusão na sua cabeça, podendo te atrapalhar com datas e prazos, fazendo com que você se perca e fique (ainda mais) nervosa.

Por isso, não hesite em tentar se organizar com agendas e calendários. Hoje em dia, é bem fácil controlar tudo através de aplicativos e planilhas por meio do celular – ou, se essa tecnologia parecer não te favorecer, você ainda pode recorrer ao bom e velho caderno com uma caneta.

Aproveitar para se divertir com o período dos preparativos

Preparar todos os pormenores citados acima é garantia de tarefa por pelo menos alguns meses. Caso você consiga listar tudo aquilo que acredita ser necessário para seu casamento, pode ter certeza que a agenda e a mente ficarão cheias por algum tempo. Como isso é inevitável, a melhor maneira é conseguir encarar essas e outras questões com bom humor.

Prazos vencidos, materiais desaprovados, negativas e várias outras mudanças de plano fazem parte do processo, mas, acima de tudo, fazem parte da construção do seu casamento. Mesmo alguns problemas serão lembrados no futuro como uma possível coisa boa e, se você conseguir aproveitar cada momento, a emoção do casamento como um todo será ainda melhor.

Conversar com os prestadores de serviço: cerimonialista, fotógrafo, serviço de buffet, DJ, salão de beleza, entre outros

Motivos de muita preocupações são os fornecedores, e quem será responsável para cobrar os serviços durante a festa? Por isso indicamos, além de contratar uma assessoria de casamentos deixe a sua irmã ou melhor amiga para cuidar de qualquer imprevisto que houver, você é a noiva e precisa aproveitar o seu casamento.

Mas é por isso que você precisa falar com cada um dos prestadores de serviço para que eles entendam exatamente o que você espera deles e, também, para que eles possam garantir que estão aptos a prestar o tipo de serviço que você precisa. Ter alguns desejos e não os expressar corretamente pode ser o caminho para uma decepção – e isso é tudo que você precisa evitar.

Pensar em um vestido extra pós-cerimônia

Apesar de não ser tão praticado, ter um segundo vestido é uma dica precavida para quem deseja um vestido elaborado para a cerimônia, mas que ao mesmo tempo deseja aproveitar a festa com bastante liberdade e movimento.

Um segundo vestido poder garantir conforto e mobilidade para a noiva curtir a festa com seus amigos e familiares. E, além disso, se qualquer tipo de incomodo acontecer com o primeiro vestido, você já tem uma segunda opção ao seu dispor.

Sugestões de vestidos Dolps

vestido-rodado-vinha

Vestido Rodado Vinha

vestido-amarração-grécia

Vestido Amarração Grécia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

vestido-tule-bordado-alija

Vestido Tule Bordado Alija

vestido-bordado-doris

Vestido Bordado Doris

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça tudo aquilo que deseja para tornar o acontecimento inesquecível para você e o seu par

O casamento é uma celebração de duas pessoas. Por mais comum que seja evidenciar a noiva no dia da cerimônia, a união entre o homem e a mulher é emocionante para ambos. Isso significa que você precisa ter olhos para o seu noivo e garantir que a experiência esteja sendo inesquecível para ambos.

Sem contar que um casamento de sucesso é aquele que ambos os noivos, quando relembram os acontecimentos da cerimônia e da festa, o fazem com sorriso e muito prazer por terem realizado o que realmente queriam para o momento.

Deixe uma resposta