Ocasiões Tendências 24 ago 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Para todas as ocasiões e estilos: conheça os principais tipos de vestidos

Você já parou para pensar nos diferentes tipos de vestidos que existem? Acredite, conhecer os principais modelos pode revolucionar o seu guarda-roupas. Seja para arrasar no dia a dia ou brilhar em um evento social, não faltam opções maravilhosas que são puro charme e superversáteis.

 

Neste artigo, vamos explorar os principais estilos de vestidos que estão conquistando cada vez mais espaço no armário das mulheres, desde os clássicos e elegantes modelos longos até os chemises cheios de atitude. E claro, vamos trazer opções inspiradoras direto da coleção da Dolps e dar dicas para usar cada um deles. Vem arrasar!

Quais são os principais tipos de vestidos?

Com tantos tipos de vestidos deslumbrantes por aí, como saber qual deles é o match perfeito para cada momento? Confira agora 6 opções de tirar o fôlego, para você escolher qual mais combina com o seu estilo e evento!

Vestido longo

Se o seu evento pede elegância e sofisticação, o vestido longo Nina da Dolps, por exemplo, é a escolha certa! Com a saia esvoaçante e fenda lateral, ele é ideal para ocasiões como casamentos, formaturas, jantares e premiações. O decote ombro único e a manga cascata proporcionam um toque fashion e moderno ao look.

 

Os vestidos longos são ótimas opções tanto para o calor do verão, para usar apenas essa peça, quanto para o inverno, adicionando uma capa ou casaco, por exemplo. Para finalizar, combine com uma belíssima sandália ou scarpin e acessórios em dourado ou prata para um look digno de tapete vermelho. 

 

Para vestidos em tons como azul-bebê e verde-claro, a dica de ouro é adicionar acessórios prateados. O brilho sutil da prata harmoniza perfeitamente com as cores mais suaves. Por outro lado, se optar por um deslumbrante vestido pink, os acessórios dourados são a escolha que realmente faz esses tons brilharem. 

Vestido midi

O vestido midi tem um toque vintage, sendo o equilíbrio entre a versatilidade e a elegância! O modelo Manila é perfeito para eventos semiformais e encontros especiais, como um coquetel ou uma festa com as amigas. Ele possui um decote transpassado com pregas no busto e amarração na cintura, que realça a silhueta de forma encantadora.

 

Os modelos midi não são nem muito curtos, nem muito longos. Então, eles são ótimas alternativas para usar tanto à noite quanto de dia. Para finalizar o look, sugerimos apostar em uma sandália de tiras delicadas, brincos alongados e uma clutch!

Vestido curto

O vestido curto Brunella da Dolps é uma peça-chave para o seu closet! Com um decote poderoso e profundo nas costas e um comprimento mini, este vestido é a escolha perfeita para brilhar em saídas noturnas, eventos descontraídos e momentos de pura diversão.

 

Elaborado inteiramente com paetês, ele captura toda a essência das noites de verão. Esses tipos de vestidos são perfeitos para a estação mais quente, deixando as pernas de fora. Que tal escolher um modelo preto que é versátil para arrasar em qualquer lugar? Se você mudar os acessórios, vai ter looks diferentes sempre que usar.

Vestido sereia

O vestido sereia, reconhecido pelo caimento mais justo no tronco, e que se alarga graciosamente na parte inferior, recebe esse nome devido à semelhança com a cauda de uma sereia. Este modelo é a escolha ideal para diversas ocasiões, desde madrinhas e convidadas de casamento até formandas e mães de noivos.

 

Precisa de um vestido para um evento especial? O nosso vestido Tunes é uma peça que vai ganhar o seu coração! Como ele é todo bordado com pedrarias, uma boa opção é investir em acessórios mais discretos que complementem o visual de forma sutil.

Vestido chemise

Já o vestido chemise Greece da Dolps combina dois tecidos com padrões de listras únicos realçados por toques sutis de lurex dourado, com detalhes de botões perolados. Uma alternativa é complementar a produção com uma sandália de salto alto, para adicionar elegância, ou sandálias baixas e tênis, para criar um visual mais descontraído.

 

Inspirado no chemise — a palavra francesa para “camisa masculina” —, este vestido é uma reinterpretação moderna. A modelagem remete à camisa clássica, com gola e vários botões ao longo do comprimento. Ele é perfeito para criar um look casual chique para passeios e encontros diurnos. 

Vestido evasê

Se você gosta de peças clássicas e românticas, certamente vai amar o vestido evasê Mandy da Dolps! O detalhe que mais chama a atenção no modelo é o formato em A, que se ajusta na cintura e abre suavemente em direção à barra. Esses tipos de vestidos são ideais para diversos eventos, desde festas até almoços descontraídos. 

 

Confeccionado em chiffon esvoaçante, o Mandy possui busto com detalhe franzido, amarração nas costas e saia rodada. Que tal ousar e escolher a versão lilás? E para acrescentar um toque final de sofisticação ao seu visual, você pode escolher uma bolsa verde que harmonize perfeitamente.

Descubra a perfeição em forma de vestido com a Dolps! 

A Dolps é uma marca de roupas femininas que se preocupa com o conforto e a singularidade de cada peça, além de oferecer uma variedade de tipos de vestidos que se encaixam perfeitamente em várias ocasiões e refletem diferentes estilos. 

 

Agora que você já conhece os principais modelos e os detalhes que os tornam únicos, explore mais da nossa coleção e continue lendo o blog para encontrar mais dicas interessantes.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76