Neste domingo 19 de abril, teve fim mais uma edição do São Paulo Fashion Week.

O sentimento geral depois de tantos dias de desfiles é semelhante ao que sentimos nas semanas de moda internacionais: coleções seguras e extremamente comerciais, sem aspectos inovadores ou instigantes. Refletindo um momento mundial, as marcas se prenderam as suas principais estéticas e se preocupam em produzir o que sabem que irá vender no ponto de venda final.

No entanto, alguns detalhes nos chamaram atenção e nos deram uma ideia de tendências em mercado nacional para o que vem no verão 2016:

22_spfw_decote

Falando de uma moda festa e casual chique, os vestidos apresentaram decotes generosos!  Curtos ou longos, com recortes estratégicos ou o básico decote V, muita pele ficou de fora trazendo um ar bem sensual e feminino. Nós amamos!

22_spfw_cropped

Que as barriguinhas estão cada vez mais querendo roubar a cena, todo mundo já percebeu. Mas até aí, nem todas estamos preparadas pra essa tendência! Desde vestidos com recorte na barriga até composições de blusa + parte de baixo com um espaço generoso separando as duas peças, o famoso estilo cropped veio com tudo neste verão. Vale lembrar que essa  é uma tendência um pouco incerta e limitada, pois nem todas se sentem confortáveis com esse tipo de exposição, né?

Sobre cor…

Como era de se esperar, as coleções no geral, apresentaram muito preto, cinza, caramelos e branco. Cores clássicas e nada arriscadas para a conjuntura do mercado atual. No entanto,  as marcas não deixaram de pontuar com um toque de vivacidade seus desfiles. Vermelhos, verdes e azuis; tons pastel ou mais acinzentados.Teve de tudo.

Aqui você vê um pouco das cores escolhidas e a nossa combinação favorita:

22_spfw_cores1

22_spfw_cores2

22_spfw_cores3

 

E você, acompanhou os desfiles? Quais seus favoritos?

 

Equipe Dolps

Author Equipe Dolps

More posts by Equipe Dolps

Leave a Reply