Ocasiões Tendências 01 ago 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Saiba como usar estola com vestido de festa

Chegou a hora de participar daquele evento ou confraternização tão esperados, mas esfriou? Há ótimas opções para incrementar o visual e ainda manter você aquecida. Entre elas, estão as estolas de pele sintética. Quer saber mais? Confira neste artigo como usar estola com vestido de festa e montar um look incrível!

 

Estola para vestido de festa

A estola para vestido de festa é uma peça clássica para quem busca uma produção mais sofisticada. Confeccionada em pele sintética — que imita a textura da pele animal, mas é ecologicamente correta —, a peça traz glamour à produção. Por isso, está sempre em alta em celebrações que acontecem em épocas de baixas temperaturas.

 

Saiba o que é estola

Antes de saber como usar estola com vestido de festa, é importante entender o que é estola. O acessório é produzido com pele sintética macia e forro com tecido acetinado, o que confere um toque suave e confortável ao item. Além disso, essas características fazem dela uma peça que aquece bem.

 

Em tamanhos variados, normalmente, possui uma fenda tipo passador, o que permite ajustá-la ao corpo e tornar o visual impecável. A estola ainda mantém ombros e braços aquecidos, o que possibilita usar um vestido de festa com manga curta, alça ou até sem alça para dias mais frios.

 

Aprenda como usar a estola

Se você tem dúvidas sobre como usar estola, lembre-se de que o acessório é um complemento para várias ocasiões, seja como convidada para festas de casamento ou de formatura, para madrinha ou até mesmo noiva. E, depois do uso, a peça tem o benefício de ser um item de fácil manutenção e conservação.

 

Outro aspecto favorável para quem deseja saber como usar estola com vestido de festa é que a peça pode ser utilizada de várias formas: sobre os ombros, sobre um ombro só, mais aberta ou colocada nos braços. Todas essas maneiras de usar a estola trazem elegância e sofisticação ao look.

 

Se você optar pela estola, também terá a vantagem da variedade de cores nas quais ela pode ser encontrada, como bege, marrom, preta, rosa e off-white. Ou seja, você pode combinar o item com trajes no mesmo tom ou como preferir e arrasar na produção.

 

Estola para casamento

Um casamento é um momento especial para os noivos, familiares e amigos. Por isso, a celebração costuma envolver uma grande preparação. E, assim como cada detalhe da cerimônia merece atenção, o traje dos convidados, das madrinhas, dos padrinhos e dos noivos também deve ser escolhido com muito zelo.

 

Para as épocas mais frias do ano, a estola de pele sintética é uma ótima opção tanto para convidadas quanto para madrinhas. A peça é versátil e pode ser usada com praticamente todos os tipos de vestidos de festa e por todos os tipos de mulheres. Esse item garante uma produção glamourosa, digna de tapete vermelho!

 

Estola para noivas

Como dito anteriormente, a estola também pode ser usada por noivas, uma vez que a peça pode tornar o vestido ainda mais luxuoso. Em tons de branco ou off-white, a peça pode ser aprimorada com pedrarias e bordados, de acordo com o estilo do look. Um ponto importante é que, nesse caso, garantirá também a proteção contra o frio.

 

Por ser a presença de destaque na celebração, a produção da noiva envolve a escolha minuciosa de vestido, sapato e acessórios, assim como da make e do penteado, entre outros detalhes. Por isso, a dica é experimentar as variações possíveis com a estola, que fará parte do traje mais observado da festa.

 

Como usar estola com vestido

Ao pensar em como usar estola com vestido de festa, vale lembrar que ela pode ser confeccionada em outros materiais, como renda, crochê, tricô, ou com tecidos glamourosos, como o veludo. Independentemente da sua escolha, vale reforçar que a peça garante charme e elegância à produção.

 

Para compor o visual com estola, um passo importante é buscar o vestido de festa ideal. Na Dolps, você encontra opções maravilhosas de vestido de festa, em modelos perfeitos para casamentos e formaturas. Nossos looks trazem as principais tendências da moda festa e que agradam aos mais variados perfis de mulheres.

 

Entre os vestidos mais desejados da Dolps estão os modelos com recortes na cintura, fendas na saia, decotes profundos e detalhes como babados, brilhos e plumas. Trajes transpassados e com mangas bufantes também esbanjam feminilidade. O que vale é encontrar uma peça glamourosa para brilhar mais do nunca, certo?

 

Vestido de festa e estola: encontre na Dolps

Após saber mais sobre como usar estola com vestido de festa, é hora de encontrar as opções perfeitas para o seu traje. A Dolps é uma marca que está no mercado de festas há mais de 30 anos, com peças sofisticadas, elegantes e contemporâneas para  ocasiões especiais e momentos inesquecíveis.

 

Em nosso catálogo on-line, você encontra diversos modelos, tamanhos e cores de vestidos de festa e de estolas, confeccionados com tecidos e produtos de qualidade. Além disso, você conta com a comodidade de receber os seus itens em casa. Explore as categorias em nosso site e encontre o seu look de festa completo na Dolps.

 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76