Ano Novo Ocasiões Quem Usa 24 out 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Como escolher as melhores roupas para ano novo?

Se você foi convidada para uma festa de Réveillon e quer passar a virada com um look muito estiloso e bonito, saiba agora mesmo como escolher as melhores roupas para Ano Novo.

 

A virada de ano é um momento muito esperado, afinal, nesta época, costumamos reunir amigos e familiares para comemorar uma nova etapa que se inicia. Por isso, é bom saber como compor um look de fim de ano deslumbrante, para passar o Réveillon em grande estilo. 

Como escolher as roupas para Ano Novo?

Se engana quem pensa que o tradicional vestido branco é a única opção de roupa para Ano Novo. Há uma grande variedade de peças, como calças pantalonas, croppeds e macacões, que podem ser usadas por quem quer compor um look de festa de Réveillon superestiloso. 

 

Porém, antes de escolher a sua roupa de Ano Novo, saiba que é necessário considerar o local no qual você vai passar a virada de ano. Isso porque um vestido para passar o Réveillon na praia pode não ser a melhor opção para uma festa formal, por exemplo. 

 

Então, confira a seguir quais são as principais opções de roupas para Ano Novo e saiba como compor o look ideal para cada tipo de festa de Réveillon. Dessa forma, você vai passar a virada de ano com estilo. 

 

Pantalona

A calça pantalona branca pode ser uma boa alternativa para quem quer compor um look moderno e estiloso. Além disso, essa peça é muito confortável e pode ser usada tanto em eventos formais quanto nas festas informais, a depender das combinações que você escolher. 

 

Quem estiver à procura de uma peça para ir a um evento formal, pode combinar a calça pantalona com uma blusa transpassada e com um par de sandálias de salto alto, para criar um look elegante.

 

Caso você queira usar essa peça para ir a uma festa informal, uma boa opção é combinar a calça pantalona com um cropped branco e com um tênis, o que vai deixar o seu visual muito moderno e descolado. 

Macacão

Quem está em busca de roupas para Ano Novo e quer uma peça confortável, versátil e moderna pode apostar no macacão, que, assim como a calça pantalona, pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto em informais. 

 

Quem tem um estilo minimalista pode gostar de um macacão com modelagem reta. Já quem prefere um visual mais moderno pode escolher um macacão com a parte de baixo no estilo pantalona. 

 

Para uma festa formal, uma boa opção é combinar o macacão com sapatos de salto alto, uma clutch e acessórios mais chamativos, como brincos ou colares grandes.

 

Já quem vai participar de uma festa de Réveillon mais informal, ou vai passar essa data na casa de amigos, pode combinar o macacão com tênis, sapatos de salto baixo ou uma rasteirinha.

Shorts e bermudas 

Os shorts e as bermudas são boas opções de roupas para Ano Novo para quem vai passar esta data na praia ou em uma festa mais informal, como uma comemoração entre amigos ou familiares. 

 

Essas peças são muito versáteis e podem ser combinadas com blusas de vários estilos, como croppeds, batas e camisas. Além disso, você pode usar os shorts e as bermudas tanto com sandálias de salto alto quanto com tênis e sapatos de salto baixo, a depender do seu estilo.

Vestidos 

Os vestidos são uma boa alternativa para quem busca uma peça elegante e feminina para o Ano Novo. Caso você passe o Réveillon na praia, saiba que os vestidos longos e fluidos costumam ser mais indicados para esse ambiente, por conta do vento que costuma fazer nesse local. 

 

Já para uma festa de Ano Novo mais formal, você pode optar por um vestido de qualquer comprimento, contudo, nesse caso, o ideal é que a peça tenha sido confeccionada com um tecido mais nobre, como a seda e o cetim.

 

Caso você goste de looks modernos e impactantes, saiba que uma boa opção de peça para esta ocasião são os vestidos com muito brilho, que deixam qualquer visual mais estiloso, ou as peças feitas com tecidos metalizados.

 

Já quem prefere looks minimalistas pode optar por vestidos longos e com um decote alto, que vão deixar o visual muito elegante e bonito, principalmente se combinados com alguns acessórios discretos, como um mix de pulseiras finas e brincos delicados, por exemplo.  

As roupas para Ano Novo precisam ser sempre brancas?

É uma tradição no Brasil e em vários países usar roupas brancas no Ano Novo, pois essa cor simboliza a paz e a renovação. Contudo, você pode passar o Réveillon com peças de outros tons. Aproveite e confira abaixo o que cada cor representa, para atrair boas energias para o ano que se inicia:

 

  • verde: está relacionado à esperança, à saúde e à boa sorte;
  • amarelo: simboliza prosperidade e alegria;
  • azul: representa tranquilidade e harmonia;
  • rosa: está relacionado ao amor;
  • lilás e roxo: simbolizam o desenvolvimento espiritual;
  • prata: representa a inovação.

Encontre a sua roupa para Ano Novo na Dolps

Na Dolps, você encontra diversas opções de roupas para Ano Novo, que podem te ajudar a compor um look deslumbrante para esta ocasião. Continue no nosso site e confira todas as peças disponíveis!

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76