Ocasiões Tendências 20 out 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Saiba como escolher roupas para casamento convidada

Você está à procura de roupas para casamento de convidada? Então, saiba como escolher as melhores peças para esse tipo de evento e crie um look deslumbrante e cheio de estilo.

 

Se você foi convidada para um casamento, é natural que queira ir bem-arrumada à ocasião. Mas se está em dúvida sobre o que usar, continue a leitura para saber como compor um look de casamento para convidada.

 

Como escolher roupas para casamento?

Na hora de escolher as roupas para casamento de convidada, é fundamental levar em consideração o horário e o local da cerimônia, além do seu estilo pessoal. Dessa forma, será possível escolher as peças mais adequadas ao tipo de evento para o qual você foi convidada.

 

Há uma grande variedade de peças que podem ser usadas nessas cerimônias, além dos tradicionais vestidos para casamento para convidada, como macacões e calças pantalonas. Assim, você pode escolher a peça que gostar mais para ir a esse evento. Confira a seguir algumas opções de roupas para casamento de convidada. 

Vestidos

Os vestidos costumam ser as roupas para casamento de convidada mais usadas nesse tipo de evento. Isso porque, a depender do modelo escolhido, eles podem deixar o look muito mais sofisticado.

 

Uma boa opção de look para casamento de dia para convidada é um vestido midi, que pode ser liso ou ter uma estampa discreta. Contudo, se a cerimônia acontecer à noite, aposte em um vestido longo e com brilho, para deixar o seu visual mais impactante. 

 

Saias

A saia para casamento para convidada pode ser uma boa alternativa para quem procura por uma roupa bem-feminina e confortável. Um dos modelos mais usados nesse tipo de evento são as saias plissadas, que ajudam a deixar o look mais moderno e elegante.

 

Caso você tenha sido convidada para um casamento durante o dia, opte por uma saia feita com um tecido leve, como algodão ou linho. Também é possível apostar em peças estampadas para esse tipo de evento.

 

Contudo, se você foi convidada para um casamento que vai ocorrer à noite, dê preferência para uma saia confeccionada com um tecido mais fino, como o cetim ou a seda. Dessa forma, você vai conseguir compor um look sofisticado e superestiloso. 

 

Quando for escolher a blusa para usar com a saia, se possível, opte por uma peça com um bom caimento e que tenha o mesmo tecido da saia, pois isso vai deixar o seu look muito mais bonito e sofisticado. 

Macacões

O macacão para casamento para convidada pode ser uma boa alternativa para quem tem um estilo mais moderno ou simplesmente não quer usar um vestido de festa.

 

Há diversos estilos de macacões para festa. Quem gosta de looks clássicos e discretos pode optar por um macacão de modelagem reta. Já quem tem um estilo mais moderno e ousado pode gostar do macacão pantalona ou das peças com brilho.

 

Entre as opções de roupas para casamento de convidada está o macacão com saia. Essa peça possui uma capa que começa na região da cintura e vai até os pés. Isso faz com que esse tipo de macacão se assemelhe a um vestido. 

 

Assim, essa roupa pode ser uma boa alternativa para quem nunca usou um macacão em um evento formal, mas quer usar algo diferente do tradicional vestido longo de festa. 

Pantalonas 

As calças pantalonas costumam ser boas opções para quem gosta de looks modernos e confortáveis. Quem vai para um casamento à noite pode optar por uma pantalona com bastante brilho. Dessa forma, será possível compor um look sofisticado e impactante.

 

Já quem vai a um casamento de dia pode usar um modelo de calça pantalona liso ou com estampas discretas, que ajudam a trazer um pouco mais de leveza para o visual. 

 

Na hora de escolher a blusa para compor esse look, o ideal é optar por um modelo que traga equilíbrio para o visual. Como a calça pantalona é uma peça ampla, pode ser uma boa alternativa optar por uma blusa mais ajustada ao corpo.

 

Outra dica para quem vai usar uma pantalona no casamento é escolher uma blusa que seja da mesma cor da calça, para compor um look monocromático, que costuma ficar muito chique e elegante.

 

O que evitar usar em uma cerimônia de casamento?

Quando você for decidir o que usar em uma cerimônia de casamento, saiba que é importante evitar peças brancas ou que tenham uma tonalidade muito clara. Isso porque a cor branca deve ser exclusiva para as noivas nesse tipo de evento.

 

Caso a cerimônia ocorra em uma igreja, evite usar roupas muito curtas ou decotadas. Além disso, se o casamento acontecer à noite, tente não usar peças muito estampadas. Contudo, é importante lembrar que essas são apenas sugestões, e você pode usar o que quiser nessa ocasião. 

Procurando roupas para casamento? Na Dolps, você encontra 

Gostou de saber como escolher as roupas para casamento de convidada? Então, saiba que na Dolps você encontra uma grande variedade de peças para compor um look perfeito para esse tipo de cerimônia. Continue no nosso site e confira todas as novidades. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76