Ocasiões Tendências 26 jul 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Descubra que tipo de casaco usar com vestido de festa

Preparou o look com um vestido maravilhoso, mas o tempo está instável? Fique tranquila, pois é possível manter a elegância com uma peça que possa te proteger do frio e, ao mesmo tempo, combinar com o seu estilo. Elaboramos este artigo para mostrar que tipo de casaco usar com vestido de festa.

 

É bom ressaltar que há diversas opções de modelos para essas situações, e você pode escolher de acordo com o estilo do vestido e a ocasião. Confira, a seguir, quais são as opções de casaco para festa e prepare-se para arrancar elogios.

 

Casaco para usar com vestido de festa

Um evento ou celebração é sempre um momento especial, por isso, é importante pensar no look completo. Escolher um casaco para usar com vestido de festa faz parte da preparação do traje quando se trata das épocas mais frias do ano.

 

O importante é que o modelo escolhido permita que o seu visual continue sofisticado e harmônico, sem interferir na elegância. Continue a leitura e descubra quais são os tipos de casaco para usar com vestido de festa.

 

Casaco para usar com vestido longo 

Seja para casamento ou formatura, um vestido de festa longo é puro glamour. Assim, na hora de escolher que tipo de casaco usar com vestido de festa, é preciso ter isso em mente para garantir que a escolha acompanhe o estilo do traje.

 

Para isso, é recomendado observar o tecido, o caimento e os detalhes do vestido, como bordados, decotes, aberturas nas costas ou na lateral. Todas as características da peça devem ser consideradas no momento da definição do casaco para usar com vestido longo. Acompanhe os modelos que destacamos.

 

Sobretudo feminino

O sobretudo feminino é uma excelente opção quando buscamos que tipo de casaco usar com vestido de festa. Peça clássica do vestuário, é confeccionado em lã batida, ideal para dias de frio intenso.

 

O modelo tem um comprimento que pode chegar até a panturrilha e normalmente, é encontrado em cores básicas, como preto, cinza, caramelo, bege e azul marinho. O sobretudo nunca sai de moda e pode trazer elegância e estilo ao look, além de garantir a proteção contra o frio.

 

Casaco de pelos

O modelo de pelos sintéticos também está entre os preferidos de quem busca um casaco para usar com vestido. É sinônimo de sofisticação e pode garantir um visual glamouroso. 

 

Confeccionado em pele sintética, esse tipo de casaco possui toque suave e forro em cetim, o que torna a peça quentinha. Alguns modelos possuem bolsos. É uma ótima escolha para usar com vestidos luxuosos, mas também com trajes sociais e esporte fino.

 

Casaco para usar com vestido de festa curto

Se a sua escolha foi por um vestido de comprimento menor, também é possível manter a sofisticação do visual, mesmo com temperaturas mais baixas. Além do casaco, você também terá que optar por meia-calça e sapatos sem abertura nos dedos.

 

É possível encontrar uma peça que valorize o vestido e esteja de acordo com o seu estilo. Afinal, o objetivo é ficar linda e brilhar nas celebrações, não é mesmo? Conheça as opções de casaco para usar com vestido de festa curto e complemente o traje para encantar todo mundo.

 

Trench Coat

Uma opção de casaco para usar com vestido de festa curto é o trench coat. Peça-chave do guarda-roupas feminino, ele é atemporal e garante elegância ao look. Originalmente confeccionado em gabardine, é ideal para temperaturas de frio moderado.

 

Casaco de lã

Em caso de frio mais intenso, uma escolha para quem procura que tipo de casaco usar com vestido de festa, em modelo mais curto, pode ser o casaco de lã italiana ou de lã batida. Outro clássico do inverno, este modelo garante a proteção contra o frio e permite manter o requinte do visual.

 

Capas e estolas também são opções para quem busca uma peça elegante e que combine com o vestido de festa longo ou curto. Perfeitas para clima de frio moderado, estes modelos conferem charme e sofisticação, sendo também uma escolha clássica para ocasiões especiais.

Casaco para usar com vestido social 

Um evento pode pedir um look social, o que também significa elegância e bom gosto. Em épocas mais frias, será necessário encontrar um casaco para usar com vestido social. A seguir, veja algumas opções.  

 

Blazer

O blazer é uma peça confeccionada em tecido mais fino, mas que cabe muito bem na composição de looks para eventos sociais. Indicado para trajes como vestidos midi e curtos, além de saias ou macacão, a peça é outro clássico do vestuário feminino que pode completar o visual em ocasiões de clima mais ameno.

 

Jaqueta biker

Para quem tem um estilo mais despojado, a jaqueta biker pode ser uma opção perfeita, tanto para usar com um vestido social quanto com um vestido de festa. Com modelos variados, costuma ser mais acinturada e traz contemporaneidade ao look, sem tirar a sofisticação.

 

Encontre seu vestido de festa na Dolps

Após descobrir que tipo de casaco usar com vestido de festa, que tal saber como encontrar o look perfeito? A Dolps é especializada em vestidos de festa, com opções para noivas e madrinhas, assim como em trajes sociais para mulheres que possuem estilo único e elegante.

 

Peças sofisticadas, alinhadas às principais tendências, matéria-prima de excelente qualidade e caimento perfeito estão entre os nossos diferenciais. Conheça as opções de looks para festa em nosso catálogo on-line e prepare-se para uma celebração inesquecível!

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76