Ocasiões Tendências 08 fev 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Qual sapato usar com vestido midi? 7 ideias para você criar um look estiloso

O vestido midi é uma peça elegante, versátil e que já faz parte do guarda-roupas das mulheres estilosas. Mas se você ainda tem dúvidas sobre como compor um look com essa roupa, saiba qual sapato usar com vestido midi.

 

O comprimento midi não é considerado nem curto, nem longo, ficando sempre abaixo do joelho. Essa peça costuma ser muito confortável e prática, e ainda pode ser usada tanto de dia quanto à noite. Por isso, vale a pena saber como usar vestido midi.

Qual sapato usar com vestido midi?

 

Na hora de escolher qual sapato usar com vestido midi, você precisa levar em consideração o seu estilo e a ocasião. Por exemplo, caso você esteja criando um look para um casamento, vale a pena apostar em um calçado de salto alto.

 

No entanto, se você tem um estilo mais básico e quer compor produções para usar no dia a dia, como em um passeio no shopping, pode ser interessante escolher um sapato baixo ou com salto médio. Confira a seguir qual calçado usar com esse tipo de peça. 

  1. Scarpin

 

O scarpin é um calçado elegante e combina muito bem com quem tem um estilo mais clássico e sofisticado. Esse tipo de sapato pode ser usado no dia a dia, sendo uma boa opção para as pessoas que trabalham em um ambiente mais formal.

 

Além disso, o scarpin costuma combinar bem com ocasiões mais sofisticadas, como uma festa de casamento ou um baile de formatura. Portanto, esse calçado também pode ser uma boa escolha para quem procura um sapato para usar com um vestido midi elegante.

 

  1. Sandália de salto fino

 

A sandália de salto fino é a peça perfeita para quem gosta de produções românticas e femininas. Esse calçado é uma excelente alternativa para os eventos noturnos mais formais, como coquetéis e festas de casamento.

 

Quem tem dúvidas sobre que sapato usar com vestido midi de festa precisa saber que a sandália de salto fino costuma combinar muito bem com esse modelo de roupa.

  1. Sandália de salto grosso

 

A sandália de salto grosso pode ser uma boa opção para quem gosta de produções femininas, mas não abre mão do conforto. Esse tipo de calçado também é uma alternativa interessante para quem quer um sapato elegante e confortável para usar no dia a dia.

 

Você pode usar uma sandália de salto grosso tanto com um vestido midi de festa, que costuma ser um modelo com mais brilho, ou com um vestido casual, que é feito com tecidos mais fluidos, como o algodão, por exemplo.

  1. Tênis

 

Quem tem um estilo mais básico e casual e quer saber qual sapato usar com vestido midi pode apostar no tênis. Esse calçado será capaz de deixar o seu visual muito mais moderno e estiloso.

 

O vestido midi com tênis é uma ótima alternativa de look para um passeio no parque, um almoço com as amigas e, caso você trabalhe em um ambiente informal, saiba que também é possível usar essa combinação no local de trabalho.

  1. Rasteirinha 

 

Outra opção de calçado para quem quer descobrir qual sapato usar com vestido midi é a rasteirinha, uma peça perfeita para o verão e para as pessoas que priorizam conforto e praticidade. 

 

A rasteirinha pode ser uma alternativa interessante tanto para quem procura um sapato para usar com um vestido midi justo quanto para quem quer um calçado para combinar com uma peça mais soltinha.

 

  1. Bota

 

Se você ama vestidos midi e quer saber como usar esse tipo de peça no inverno, basta escolher uma bela bota, que pode ser tanto de cano curto quanto de cano longo, e um casaco bem-quentinho para compor um look moderno e estiloso. 

 

As botas também combinam muito bem com os vestidos midi e costumam ficar ótimas nas produções mais modernas. Caso você vá participar de algum evento mais formal, opte por uma bota de cano longo com o salto fino. Dessa forma, é possível compor um look elegante e adequado para a ocasião.

 

Porém, se você for participar de um evento mais informal, como um encontro com amigos em um barzinho, opte por uma bota de cano baixo para deixar o seu visual mais moderno.

  1. Mocassim 

 

O mocassim é um sapato clássico, confortável e perfeito para o dia a dia. Esse calçado pode ser uma opção interessante tanto para o verão quanto para o inverno, e costuma combinar com a maioria das roupas, inclusive com vestidos midis. 

 

Caso você queira compor um visual mais moderno, opte por um mocassim tratorado, que tem um solado mais robusto. Já quem quer uma produção com mais personalidade pode escolher um mocassim estampado, para deixar o look mais estiloso. 

A Dolps tem o vestido midi perfeito para você 

 

Agora que você já sabe qual sapato usar com vestido midi, acesse a loja virtual da Dolps e confira todos os modelos disponíveis. No nosso site, com certeza você vai encontrar as peças perfeitas para todos os estilos e ocasiões.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76