Sem categoria 19 mar 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Qual blusa usar com calça pantalona? Sugestões para criar um look incrível

Você sabe qual blusa usar com calça pantalona? Essa peça é muito confortável e pode ser usada nas mais diversas situações. Portanto, vale a pena descobrir como criar um look incrível com ela. 

 

Blusa de manga bufante, camisa, cropped… São muitas as opções de blusas para usar com calça pantalona. Para escolher a melhor blusa para usar com esse tipo de roupa, continue a leitura deste texto. 

Como escolher uma blusa para usar com calça pantalona?

 

A calça pantalona possui uma modelagem reta e ampla, o que faz com que ela seja muito confortável. Essa peça também é muito estilosa, sendo ideal para quem gosta de compor produções cheias de personalidade. 

 

Por ser uma peça versátil, muitos tipos de blusas combinam com a calça pantalona. Contudo, é necessário tomar alguns cuidados na hora de fazer essa combinação, pois, como essa calça é muito volumosa, para criar um visual equilibrado, o ideal é optar por uma blusa mais ajustada ao corpo ou com pouco volume. 

 

Porém, quem gosta de produções mais ousadas pode tentar usar uma camisa larga e longa com calça pantalona para criar um look impactante. Mas, ao fazer essa combinação de peças, é preciso saber que o seu visual vai chamar bastante a atenção, justamente por fugir do óbvio.

 

Confira a seguir como escolher qual blusa usar com calça pantalona de acordo com o seu estilo e aprenda a criar produções bonitas e elegantes usando essa peça versátil e cheia de estilo. 

 

Estilo minimalista

 

Quem tem um estilo mais minimalista e quer criar um look casual com calça pantalona para usar no dia a dia pode escolher uma blusa regata feminina para fazer uma composição básica, mas com bastante personalidade. 

 

Você também pode usar um cropped ou um top para criar um visual básico com calça pantalona, especialmente se escolher uma calça de cintura alta. Com essa composição, você terá uma produção equilibrada e perfeita para ocasiões informais.

 

Uma alternativa de look minimalista com essa calça, para usar em um ambiente mais formal, como no escritório ou em um coquetel, pode ser uma blusa de manga longa ajustada ao corpo com a calça pantalona. Dessa forma, será possível criar um visual elegante e discreto. 

 

Estilo moderno

 

Aquelas que têm um estilo mais moderno podem ousar um pouco mais no momento de escolher qual blusa usar com calça pantalona para fazer uma produção cheia de personalidade e estilo.

 

Uma alternativa interessante nesse caso é escolher uma blusa de manga bufante, que já tem um pouco mais de volume, para combinar com a calça. Com essa composição, você certamente não vai passar despercebida.

 

Outra opção de look para quem tem um estilo mais moderno e ousado é combinar a calça pantalona com uma blusa estampada. Dessa forma, será possível transmitir uma parte da sua personalidade através do seu visual, já que vai apostar em uma composição mais impactante. 

Estilo elegante

 

Quem tem um estilo elegante pode combinar a calça pantalona com uma camisa mais ajustada ao corpo. Nesse caso, o ideal é colocar a camisa por dentro da calça, para que a sua produção fique mais equilibrada e sofisticada.

 

Usar uma calça pantalona com uma blusa de gola alta também pode ser uma alternativa interessante para quem gosta de produções mais sofisticadas. Essa composição fica muito bonita e elegante, e ainda combina muito bem com os dias mais frios.

 

Um look monocromático é sempre uma boa alternativa para quem tem um estilo clássico e elegante. Para fazer esse tipo de composição, é preciso escolher uma blusa e uma calça que tenham a mesma cor. Essas produções costumam ficar muito sofisticadas e bonitas.

 

Além disso, a depender do calçado que você escolher, saiba que é possível usar um look monocromático com calça pantalona tanto para eventos casuais quanto em ocasiões mais formais, como um casamento, por exemplo. 

Estilo romântico

 

Se você tem um estilo mais romântico, saiba que a combinação de calça pantalona com uma blusa ombro a ombro costuma ficar muito bonita e elegante. Para trazer ainda mais feminilidade para o seu look, você pode optar por uma blusa com estampa discreta, como desenhos de flores pequenas, por exemplo. 

 

A combinação de uma calça pantalona com um body de chiffon também pode ser uma ótima alternativa para quem deseja compor uma produção feminina, elegante e versátil. Isso porque, a depender dos acessórios, será possível usar esse look tanto de dia quanto à noite. 

Look festa 

 

Quem quer descobrir qual blusa usar com calça pantalona para compor um look festa precisa saber que, para esse tipo de ocasião, é interessante optar por peças confeccionadas com tecidos mais nobres, como a seda e o chiffon, por exemplo.

 

As blusas com brilho também costumam ser ótimas alternativas para quem deseja compor uma produção para ir a uma festa durante à noite, pois elas deixam qualquer visual mais refinado. 

Confira as opções de blusas para usar com calça pantalona na Dolps

 

Agora que você já sabe qual blusa usar com calça pantalona, acesse o site da Dolps e confira todas as opções disponíveis de blusas e calças para criar looks estilosos e cheios de personalidade. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76