Olá, formandas!

Vocês certamente estão sonhando com o look arrasador! Mas para isso é preciso cuidar de cada detalhe… E o penteado é parte muito importante nisso tudo. Temos várias dicas infalíveis para você conseguir escolher o penteado perfeito. E, claro, fazer aquela combinação incrível com vestido de formatura.

Pense na harmonia

Antes de falarmos dos tipos de penteados, precisamos reforçar um ponto fundamental: harmonia. Isso quer dizer que penteado e vestido de formatura precisam estar em total sintonia. Nada pode competir no seu look. Mas como fazer a combinação ideal? Vamos, então, aos tipos de penteados.

Penteados para formatura

Coque alto

O coque alto é perfeito para deixar o visual mais bonito e elegante. Sem contar que é bem fácil de fazer. Para combinar muito, escolha vestido de formatura com mangas longas, além disso, com decote médio. Essa composição vai dar o destaque para o seu pescoço e parte do colo.

vestido manga longa queen dolps

Trança lateral

As tranças dão sempre um toque delicado e romântico para o penteado. E o tipo lateral ainda expressa muita modernidade. Você pode escolher a trança que começa na raiz ou que fica apenas no comprimento dos fios. Já o vestido de formatura pode ser com decote longo. Ah, devemos lembrar que decotes profundos valorizam muito o busto.

vestido preto e branco native dolps

Cabelos soltos

Há formandas que preferem usar os cabelos totalmente soltos. Ou bem pouco presos apenas com grampo. Dá para deixar as madeixas bem lisinhas ou fazer um babyliss lindo. Se essa for a sua escolha, nossa indicação é de vestido minimalista. Isso porque, como os cabelos vão ficar soltos, é importante que o vestido de formatura seja liso. Assim, você não deixa nada competindo no look.

vestido dupla fenda sia dolps

Rabo de cavalo

O famoso penteado “rabo de cavalo” também é super fácil de fazer, fora isso, combina com todos os perfis. Nesse modelo de penteado, há várias possibilidades, uns mais básicos, outros descolados. Você tem a opção de prender todo o cabelo em posição bem alta (tipo mais sério) ou ainda deixar alguns fios soltos na parte da frente do cabelo. O vestido de formatura certo para esse penteado pode ser bordado. Com o cabelo preso, os bordados destacam-se ainda mais.

vestido bordado bangkok dolps

Gostou das nossas dicas? Além disso tudo, você também tem a opção de combinar o vestido de formatura com a cor do seu curso. Confira muito mais vestidos na nossa loja online.

Equipe Dolps

Author Equipe Dolps

More posts by Equipe Dolps

Leave a Reply