Festa à Noite Festa de Dia Noivas 09 nov 2022 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Modelos de vestidos de noiva: conheça 7 opções incríveis para usar nessa data especial

 

O casamento é uma data importante na vida da maioria das pessoas. Contudo, é difícil  planejar a cerimônia e escolher o vestido ideal. Para te ajudar nessa tarefa, vamos apresentar 7 opções incríveis de modelos de vestidos de noiva

 

Existem modelos de vestidos de noiva para todos os estilos e tipos de cerimônia. Então, certamente você vai encontrar uma peça que fique linda em você e combine perfeitamente com o estilo do seu casamento. Confira a seguir quais são os principais modelos.

Como escolher um vestido de noiva de acordo com o seu biotipo?

 

Se você quer ficar deslumbrante no dia do seu casamento, vale a pena saber como escolher um vestido de noiva de acordo com o seu biotipo corporal. Dessa forma, será possível realçar ainda mais a sua beleza. 

 

O primeiro fator que deve ser levado em consideração é a sua altura. Mulheres com estaturas mais baixas, por exemplo, costumam ficar mais bonitas em vestidos com pouco volume e que marcam a cintura, pois peças assim ajudam a alongar o corpo. Já os vestidos com camadas e babados costumam valorizar mais as altas.

 

As noivas mais magras ficam lindas em vestidos mais volumosos e com texturas. Já as mulheres que têm um corpo mais curvilíneo costumam ficar ótimas em vestidos retos e com o colo à mostra. Lembrando que essas são apenas sugestões, e o importante é que você escolha um vestido que te deixe ainda mais linda e segura.  

7 modelos de vestidos de noiva 

 

Não importa se o seu casamento é de manhã ou à noite, na praia ou na igreja, certamente você vai encontrar a roupa perfeita para ficar incrível nessa ocasião. Confira a seguir quais são os 7 principais modelos de vestidos de noiva e escolha o que gostar mais para usar nesta data especial.

  1. Sereia

 

O vestido de noiva sereia é ideal para as mulheres que têm um estilo mais sensual e desejam valorizar a silhueta. A modelagem dessa peça é bem ajustada na parte do tronco até a altura dos joelhos, onde ele se abre mais, deixando a peça com um pouco mais de volume na parte de baixo. 

 

Existe também o vestido de noiva semi-sereia, muito parecido com o anterior, com a diferença de que a peça começa a se abrir na altura das coxas, não dos joelhos. 

 

Esse tipo de vestido de noiva combina muito bem com as cerimônias mais formais, sendo uma boa opção para quem vai casar em locais como o salão de um hotel ou em um espaço de eventos mais refinado. 

  1. Evasê

 

Também chamado de “corte A”, o vestido de noiva evasê é ajustado na parte do tronco e volumoso na região das pernas. Essa peça costuma ficar muito bonita em todos os tipos de corpos. 

 

Quem quiser um vestido com mais detalhes pode optar por uma peça com renda ou com aplicações de pedrarias. Já as mulheres que estão em busca de um vestido de noiva simples podem escolher um modelo evasê liso para usar no dia do casamento. 

  1. Princesa

 

O vestido de noiva princesa é um modelo clássico e muito elegante. Ele é ajustado na região do tronco, muito volumoso na parte inferior do corpo e apresenta uma saia super-rodada. 

 

Você pode escolher um vestido princesa liso, com renda ou com pedrarias, a depender do seu gosto. Essa peça é perfeita para cerimônias noturnas mais sofisticadas. 

 

  1. Império

 

Entre os modelos de vestidos de noiva está o império, que é ajustado na região do busto e tem uma saia fluida, mas não muito volumosa, que começa logo após a linha do busto. Essa peça costuma agradar bastante às noivas que preferem roupas vintage.

 

O vestido de noiva império combina muito bem com um casamento de dia ou com uma cerimônia campestre. Além disso, ele pode ser uma alternativa interessante para quem vai se casar na praia.

  1. Tomara-que-caia

 

Existem diferentes modelos de vestidos de noiva com decote tomara-que-caia —  alguns mais retos, outros com saia um pouco volumosa — para que você escolha aquele que te deixa mais bonita e confortável.

 

Caso esteja à procura de um vestido de noiva simples e elegante, pode optar por um modelo tomara-que-caia liso. Essa peça pode ser usada em diversos tipos de cerimônias, incluindo os casamentos diurnos. 

  1. Corte reto

 

Quem está em busca de um vestido de noiva minimalista pode optar por um modelo com corte reto, que apresente uma saia pouco volumosa e acompanhe o desenho desde a região do busto.

 

O vestido de noiva corte reto combina com as cerimônias diurnas e também com os casamentos campestres. E quem tem um estilo mais minimalista também pode usá-lo em um casamento à noite. 

  1. Curto

 

Já imaginou se casar usando vestido de noiva curto? Essa peça não precisa ser usada apenas em um casamento civil. Quem tem um estilo mais moderno também pode usá-la na cerimônia religiosa e na festa de casamento.

 

Além disso, pode ser uma excelente opção para quem vai se casar no campo ou na praia. Caso você queira deixar o look mais romântico, opte por um modelo rendado. 

Vestidos para casamento você encontra na Dolps 

 

Agora que mostramos quais são os principais modelos de vestidos de noiva, saiba que, na Dolps, você encontra várias opções de vestido, que podem ser usados por noivas de diferentes estilos. Continue no nosso site e confira todas as peças disponíveis. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76