Ocasiões Tendências 16 out 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Descubra quais são os modelos de vestido transpassado

Quem gosta de roupas versáteis, confortáveis e que valorizam as curvas femininas precisa conhecer os modelos de vestido transpassado, uma peça que pode ser usada tanto em ambientes casuais quanto nos mais formais. 

 

Caso você queira usar essa peça no seu dia a dia, é só combiná-la com um tênis ou com um sapato de salto baixo. Mas se você quiser usar esse vestido à noite, opte por um sapato de salto alto e acessórios com brilho para compor o seu look. Continue a leitura para conhecer os modelos de vestido transpassado.

 

O que é um vestido transpassado?

O vestido transpassado, também conhecido como vestido envelope, é composto por duas partes da frente que se cruzam, uma sobreposta à outra. Essa peça costuma marcar bem a silhueta, sendo, portanto, uma boa opção para quem gosta de valorizar a parte de cima do corpo.

 

Há vários modelos de vestido transpassado: alguns possuem brilhos, sendo boas opções para festas noturnas; já outros trazem estampas coloridas e podem ser uma boa alternativa para usar no dia a dia. Confira a seguir os principais modelos desse tipo de roupa.

Vestido transpassado longo

O vestido transpassado longo costuma combinar muito bem com festas formais, como uma cerimônia de casamento, por exemplo, especialmente se ele tiver sido confeccionado com uma malha metalizada ou tiver brilhos. 

 

É possível encontrar modelos de vestido transpassado longo com ou sem mangas. Assim, você pode escolher o estilo de vestido que mais gostar para usar no seu evento.

 

Além disso, existe a possibilidade de combinar o vestido transpassado com peças como estolas e capas de chiffon, que vão deixar o seu look ainda mais elegante e estiloso.

 

E caso o seu vestido seja estampado, você também pode usá-lo durante o dia, para ir a um parque ou somente para passear com a sua família. Essa peça é uma boa alternativa para quem gosta de looks românticos e femininos. 

Vestido transpassado curto

Para uma roupa ser considerada curta, seu comprimento deve estar acima dos joelhos. Assim, você vai encontrar diversas opções de vestido transpassado curto para escolher.

 

Essa peça é ideal para o dia a dia, especialmente para quem gosta de roupas práticas e confortáveis. Você pode usar esse vestido para ir almoçar com as amigas ou para ir ao cinema.

 

E caso o seu vestido transpassado curto seja liso e tenha um pouco de brilho, ele também pode ser uma boa alternativa para em eventos noturnos, como jantares e baladas, por exemplo. 

 

Apesar dessa peça ser muito usada no verão, ela também combina com o inverno. Para usar um vestido transpassado curto nessa estação, basta combiná-lo com uma jaqueta jeans ou um casaco de tecido, com uma meia-calça e botas.

Vestido transpassado midi

O comprimento midi é aquele que fica um pouco abaixo dos joelhos, sendo uma boa opção para quem não gosta de roupas curtas nem de roupas longas. O vestido transpassado midi pode ser usado em diferentes ocasiões, como no trabalho e em jantares.

 

Caso você queira um visual mais casual com essa peça, opte por combiná-la com um sapato de salto baixo e com uma jaqueta jeans. Você pode usar esse look para ir passear no shopping, por exemplo.

 

Outra opção de look com essa peça é combiná-la com um blazer e um sapato fechado. Você pode usar essa composição para ir trabalhar ou para ir a algum evento corporativo.

 

Essa peça também pode ser uma boa alternativa para quem está procurando uma roupa para ir a um casamento diurno, já que ela não é tão formal como um vestido longo, mas, ainda assim, é muito elegante. 

 

Como transformar um look de dia com vestido transpassado em um look noturno

Os vestidos transpassados costumam ser muito versáteis, especialmente se forem lisos e tiverem uma tonalidade neutra, como preto ou branco, por exemplo. Caso o seu dia a dia seja muito corrido e você queira uma roupa para sair direto do trabalho para uma festa, saiba que essa é a peça ideal.

 

Imagine que você tenha ido trabalhar com um vestido midi, por exemplo, e, depois do trabalho, precisa ir a uma festa ou a um coquetel. Nesse caso, é possível trocar o calçado que usou durante o dia por um sapato de salto alto e bico fino e substituir a sua bolsa do dia a dia por uma clutch.

 

Porém, se você estiver usando um vestido transpassado curto durante o dia e quiser vestir essa mesma roupa para sair à noite, o ideal é trocar o tênis ou o sapato de salto baixo por uma sandália de salto alto e investir em acessórios maiores e com mais brilho, como um brinco grande e um mix de correntes.

Na Dolps, você encontra vestido transpassado e muito mais 

Gostou de conhecer os modelos de vestido transpassado? Então, saiba que, na Dolps, você encontra vestidos para todos os estilos e ocasiões. Continue no nosso site e confira todas as peças disponíveis. Certamente, você vai encontrar a roupa perfeita para compor o seu look.

 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76