Seguindo nossos posts sobre dicas para o pré-wedding, vamos falar sobre o seu cãozinho no casamento! Sim, isso mesmo!

Ninguém tem dúvidas de que o casamento precisa ser curtido com todos familiares e amigos. Mas e o seu cachorro? Será que dá pra incluí-lo na cerimônia? E qual seria o papel do animalzinho? Confira várias dicas para tornar isso possível com muito conforto e, claro, deixando o casório ainda mais lindo!

caozinho-no-casamento

imagem: rocknevents

Prepare o cachorro

Primeiramente, tenha a certeza que o seu cãozinho vai se sentir bem em ambiente estranho e cheio de pessoas. Se ele for tranquilo, tudo bem! O próximo passo é ensaiar a entrada do cachorro na cerimônia. O quanto antes os ensaios começarem, melhor. Se possível, comece os preparos meses antes do casamento.

caozinho-no-casamento-2

imagem: barkpost

Como o cachorro deve entrar?

Os cachorros menores podem ser levados ao altar pela daminha de honra ou pelo pajem, seja no colo ou pela coleira. Para quem tem cachorro de médio ou grande porte, uma ótima sugestão é deixar o animalzinho entrar sozinho com as alianças presas ao próprio corpo ou em uma cestinha (segurada pela boca). Ou o cão pode entrar com a noiva e seguir com ela até o altar.

caozinho-no-casamento-3

imagem: alux

Tenha a certeza que o ambiente aceita cães

Certifique que a igreja ou salão aonde você vai se casar, aceita animais. E se a cerimônia for em locais abertos (no campo ou na praia), melhor ainda, pois o cão pode se sentir ainda mais à vontade.

Deixar ou não o cachorro na festa?

Essa é mais uma decisão bem particular. Tem gente que prefere não deixar o cão na festa, pois o barulho pode incomodar ou o cão pode acabar comendo algo que fará mal depois. Mas, também tem casais que veem problemas em deixar o cãozinho na festa. Se você optar por deixa-lo, peça para alguém ficar responsável pelos cuidados com o seu pet.

Com estas dicas, sem dúvidas, a cerimônia do seu casamento será maravilhosa! E não se esqueça: a nossa loja online é escolha certa para vestidos das madrinhas, amigas e familiares!

Deixe uma resposta