Ocasiões Tendências 25 set 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Saiba como usar macacão para festa à noite

Se você procura uma peça estilosa, prática e versátil para usar em algum evento noturno, descubra agora como usar macacão para festa à noite. Com essa roupa, será possível compor um look elegante, sem abrir mão do conforto.   

 

O macacão feminino pode ser uma boa opção para quem não quer usar um vestido em uma festa à noite, mas, ainda assim, quer compor um visual bonito e sofisticado. Se esse é o seu caso, continue a leitura deste texto para saber como usar essa peça nos eventos noturnos. 

Quais são os tipos de macacão para festa à noite?

Existem modelos de macacão para festa à noite para todos os estilos e tipos de evento. Quem prefere um look minimalista, vai encontrar diversas opções de peças discretas, como um macacão de modelagem reta, por exemplo.

 

Já quem gosta de um visual mais moderno e impactante pode optar por um macacão com brilho ou por um modelo com saia. Além disso, é possível encontrar tanto peças longas quanto curtas.

 

Porém, para um evento noturno, o melhor é optar por uma peça longa. Confira a seguir os principais modelos de macacões e escolha o que combina mais com o seu estilo. 

Macacão pantalona

O macacão pantalona para festa pode ser uma boa alternativa para quem preza por conforto. Essa peça apresenta um corte mais amplo nas pernas, o que deixa a roupa mais fluida. 

 

A depender do volume dessa peça nas pernas, ela pode se assemelhar a um vestido. O macacão pantalona combina muito bem com um sapato de salto alto e é ideal para quem gosta de looks sofisticados. 

Macacão com brilho

Quem tem um estilo mais moderno pode optar por um macacão com brilho para usar em um evento noturno. Você pode escolher tanto uma peça com paetês quanto uma roupa confeccionada com um tecido com brilho, como lurex e viscose acetinada. 

 

Há vários modelos de macacões com brilho. Em alguns, a luminosidade cobre toda a peça; já em outros, o brilho aparece somente em alguns pontos da roupa. Quem quiser compor um look mais equilibrado com essa peça pode optar por acessórios discretos, como brincos pequenos e prateados. 

Macacão com saia

Uma opção de macacão chic para festa é o modelo com saia, que se assemelha a um vestido. Essa peça possui uma capa que começa na área da cintura e vai até os pés. 

 

Esse tipo de macacão para festa à noite pode ser uma boa alternativa para quem gosta de roupas modernas, volumosas, com muito movimento e cheias de estilo. Além disso, essa roupa permite que você desfrute do conforto do macacão e da elegância da saia ao mesmo tempo.

Macacão com modelagem reta

Este macacão para festa apresenta uma modelagem reta na parte das pernas, o que ajuda a passar a impressão de uma silhueta mais alongada. A peça é muito versátil e pode ser usada em diferentes ocasiões, como em um coquetel ou em uma festa de aniversário, por exemplo.

 

Em alguns macacões com modelagem reta, a parte de cima da roupa é mais ajustada ao corpo. Já em outras peças, essa parte do macacão é mais solta. Há também modelos desse tipo com e sem brilho.

Tipo de decote do macacão

Na hora de escolher um macacão para festa à noite, é preciso levar em consideração o tipo de decote da roupa. Quem gosta de um look mais moderno e quer valorizar a área do colo pode escolher um modelo tomara-que-caia ou com um decote em V.

 

Já aqueles que preferem peças mais sofisticadas podem optar por um macacão com gola alta. Quem gosta de looks românticos e femininos pode escolher um modelo de macacão com decote ombro a ombro.

Qual macacão usar em uma festa formal?

Quem vai participar de um evento mais formal, como um casamento ou uma festa de formatura, e quer compor um look sofisticado, pode optar por um macacão longo para festa com saia.

 

Outra opção de macacão para festa de casamento à noite, principalmente para quem gosta de roupas modernas, é um modelo com brilho. Com essa peça, o seu visual vai ficar muito mais elegante.

Qual macacão usar em uma festa informal?

Para uma festa informal, como o aniversário de um amigo, por exemplo, você pode optar por um macacão com modelagem reta. Outro modelo que combina bem com ocasiões desse tipo é o tomara-que-caia.

 

Os macacões estampados também podem ser uma alternativa interessante para as festas informais que ocorrem durante à noite. Além disso, por ser uma peça muito versátil, você pode usá-la quando tiver que sair direto do trabalho para algum evento noturno.

Macacão para festa à noite você encontra na Dolps 

Gostou de saber como escolher um macacão para festa à noite? Então, aproveite para conferir todos os modelos disponíveis na Dolps. Aqui, você vai encontrar opções de peças para todos os estilos.

 

Continue no nosso site e conheça todas as opções de macacões para festa. Certamente, você vai encontrar um modelo perfeito para usar em um evento à noite!

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76