Ocasiões Tendências 23 jan 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Como escolher macacão para casamento de dia?

Você já pensou em usar um macacão para casamento de dia? Essa peça prática e versátil pode ser uma boa aposta para quem quer compor uma produção elegante e bonita para um evento diurno importante. 

 

O macacão feminino é uma roupa bastante democrática e que costuma combinar bem com todos os tipos de corpo. Além disso, essa peça ajuda a alongar a silhueta, tornando as produções ainda mais bonitas. Confira a seguir como compor um look para casamento usando essa peça. 

Modelos de macacão

 

É possível encontrar modelos de macacões para todos os estilos e tipos de eventos. Assim, vale a pena conhecer as principais características dessa peça para poder escolher um macacão para casamento de dia perfeito.

Reto

 

As peças com modelagem reta costumam ser a aposta ideal para quem tem um estilo clássico ou minimalista. O macacão para casamento reto é discreto e elegante, e combina muito bem com scarpin ou com sandália de salto alto.

 

Se você gosta de usar roupas mais estruturadas, dê preferência para as peças confeccionadas em linho ou algodão, que também são muito confortáveis e sofisticadas. 

 

Caso você queira criar um look mais moderno, opte por um macacão para casamento de dia com um decote diferenciado, com recortes na região do busto, por exemplo.

 

Quem for participar de uma cerimônia durante o inverno ou em um dia frio pode apostar em um macacão com blazer para casamento, uma composição que também fica muito sofisticada. 

 

Pantalona

 

Se você gosta de roupas modernas e confortáveis, aposte em um macacão para festa de casamento no estilo pantalona. Esse modelo costuma ser mais justo na região do busto e mais amplo na parte das pernas. 

 

Quem gosta de looks arrojados pode apostar em uma peça de cor vibrante, como  vermelho ou laranja. Outra opção de macacão para festa de casamento de dia que combina com a ocasião é aquele confeccionado com chiffon ou cetim, que são tecidos mais nobres. 

 

Porém, caso você queira compor um visual discreto, escolha uma peça mais neutra, como um macacão preto ou verde-claro, por exemplo. Para complementar a sua produção, aposte em um par de sandálias de salto alto e fino. Dessa forma, você terá um look deslumbrante. 

Macacão com saia

 

Uma boa opção de macacão feminino elegante para convidadas que desejam um visual sofisticado nessa ocasião é o modelo com saia. Esse tipo de macacão conta com uma capa na parte de trás, que começa na região da cintura e vai até os pés.

 

O macacão com saia pode ser uma alternativa interessante para quem gosta de roupas fluidas e com bastante movimento, ou para aquelas que querem usar um macacão para casamento de dia que lembra um vestido longo

 

Para um look mais impactante, aposte em um macacão feminino para festa que tenha uma cor vibrante, como pink ou roxo. Também vale a pena usar um scarpin nessa ocasião, para criar um visual muito sofisticado.

 

Macacão com manga longa

 

Quem foi convidada para uma cerimônia durante o inverno também pode apostar em um macacão com mangas. Esse tipo de peça, além de te deixar aquecida em um dia mais frio, torna o seu look mais requintado e charmoso. 

 

Caso você goste de roupas com movimento, opte por uma peça confeccionada em chiffon, um tecido fluido e que combina bem com eventos formais, como uma cerimônia de casamento de dia. 

Tipos de decote

 

Na hora de escolher um macacão para festa de casamento de dia, também é importante levar em consideração o tipo de decote da peça. Alguns modelos apresentam o decote em V, um dos tipos de decote mais clássicos, que combina bem com todos os estilos.

 

O decote em V é ideal para quem gosta de usar colares e correntes mais longas, já que valoriza ainda mais essas peças. Outro decote muito encontrado nos macacões é o de formato de coração, que pode ser uma alternativa interessante para as mulheres que apreciam produções românticas e femininas. 

 

Já quem quer valorizar a região do colo pode optar por uma peça com decote ombro a ombro, que, além de destacar essa parte do corpo, deixa as produções mais sofisticadas. Mas se você aprecia looks mais ousados e modernos, aposte em um macacão tomara-que-caia. 

 

As peças com decote tomara-que-caia costumam agradar bastante às pessoas que gostam de valorizar os ombros e a região do colo. Além disso, esse tipo de peça costuma ser uma boa opção para quem gosta de compor looks impactantes.

Macacão para casamento de dia você encontra na Dolps 

 

Agora que mostramos como escolher um macacão para casamento de dia e como compor looks incríveis com essa peça versátil, continue no site da Dolps e confira todos os modelos disponíveis. Aqui, você encontra a roupa perfeita para tornar o seu evento especial ainda mais memorável. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76