Ocasiões Tendências 30 ago 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Macacão longo para festa: saiba como usar essa peça com elegância!

Quando se trata de compor um visual deslumbrante para ocasiões especiais, o macacão longo para festa se destaca como uma escolha versátil e elegante. Combinando estilo e conforto, essa peça se tornou um item muito popular no guarda-roupas feminino. 

 

Neste artigo, vamos explorar como usar o macacão longo em casamentos, formaturas e muito mais. Continue a leitura para conhecer diferentes estilos e dicas de combinações. Assim, será fácil encontrar o modelo perfeito para arrasar em qualquer ocasião.

Como usar macacão longo para festas?

O macacão longo para festa é uma alternativa moderna e elegante para usar em diversos eventos, pois confere um toque único ao seu visual. Nessas ocasiões especiais, a dica é investir em detalhes que acrescentam sofisticação, como decotes trabalhados, recortes estratégicos ou tecidos refinados. 

 

Ao escolher o macacão perfeito, leve também em consideração o tipo de evento e o dress code. Para festas noturnas, por exemplo, você pode optar por modelos com brilhos, paetês, bordados ou lurex. Já nos eventos durante o dia, a pedida é por bordados delicados, rendas e estampas com cores vibrantes ou neutras.

 

A versatilidade do macacão longo é incrível, seja para uma festa glamourosa ou mais descontraída. Ele é a opção perfeita para você compor um look de destaque. Para finalizar, é possível investir em acessórios e sapatos que combinem com o estilo do macacão e o clima da festa.

Quais os tipos de macacão longo para festa?

Na hora de escolher o macacão longo para festa, é importante considerar o seu estilo pessoal e o tipo de evento. Aqui estão 5 modelos que podem se adequar perfeitamente à ocasião. Veja também algumas dicas sobre como usá-los.

Macacão ombro a ombro

Esse estilo de macacão longo para festa é perfeito para destacar os ombros e a região do colo. Ele combina muito bem com festas ao ar livre, como coquetéis em jardins ou eventos durante o dia. 

 

O colar é um acessório capaz de transformar e aprimorar qualquer visual! Quando se trata de macacão ombro a ombro, escolher uma choker pode conferir um toque moderno ao look.

 

Você pode apostar em um modelo na cor verde-lima, rosa ou preto e completar o visual com brincos de pérolas e sandálias de salto. Com isso, é possível compor um look sofisticado e descontraído ao mesmo tempo.

Macacão de manga longa

Quando a temperatura está mais fria ou o evento pede uma peça mais quente, o macacão de manga longa se torna o seu melhor aliado. Além de manter você aquecida, as mangas dão um toque requintado à peça. Você pode optar por tons como esmeralda, roxo ou azul-bic para dar vida e personalidade à sua produção. 

 

Seja manga 3/4 ou comprida, o macacão com manga é ideal para ocasiões especiais, como casamentos, formaturas ou festas de debutante. Já o modelo de um ombro só agrega sensualidade e feminilidade à sua produção.

 

Para finalizar, você pode usar um cinto para marcar a cintura. Se deseja criar um ponto de luz, a dica é apostar em tons contrastantes. Agora, se o seu objetivo é alongar visualmente a silhueta, você pode investir em um cinto da mesma cor do seu macacão.

Macacão pantalona

Se tem uma peça que está em alta quando o assunto é festa é o macacão longo pantalona. Esse modelo tem um corte amplo nas pernas, que dão mais fluidez à peça. Você pode optar por cores vibrantes, como o pink ou vermelho, ou então uma por uma estampa de flores em tons verde-acinzentados para um toque romântico.

 

Ele harmoniza perfeitamente com salto alto, acrescentando um toque de sofisticação e alongando a silhueta. Por isso, essa pode ser a escolha perfeita para ocasiões formais, como casamentos e eventos de gala.

 

E não se preocupe com as temperaturas mais frias. Você pode usar um blazer elegante jogado sobre os ombros ou uma estola charmosa para se manter aquecida e estilosa.

Macacão com brilho

Se você procura um macacão para festa à noite, que tal apostar nos modelos com detalhes brilhantes ou confeccionados em tecido metalizado? Cores como prata, ouro e bronze são excelentes opções. Você pode escolher tecidos com brilho ou aqueles com um toque cintilante, como o cetim ou o lurex.

 

A luminosidade nos macacões pode se revelar de maneira delicada, surgindo em pontos estratégicos ou cobrir toda a peça. Para finalizar o look, uma boa ideia é apostar em uma sandália de tiras finas e acessórios discretos para deixar o foco no brilho do macacão. 

Macacão com saia

O macacão com saia a partir da cintura é perfeito para quem quer usar um macacão social para festa, mas ainda manter o charme das saias. Essa combinação resulta em um visual moderno, sofisticado e cheio de personalidade. 

 

Se você deseja algo mais ousado, que tal apostar em cores vibrantes como pink, azul-bic ou verde? Esses tons vão dar aquela dose extra de vida à sua produção.  Para um toque elegante, você pode optar por scarpins ou sandálias de salto fino.

Macacão longo para festas é na Dolps

Agora que você sabe como usar um macacão longo para festa, é hora de encontrar o modelo perfeito na Dolps. Nossa coleção oferece uma variedade de tecidos, cores, caimentos e modelagens para atender ao seu gosto e ao tipo de evento.

 

Não perca a oportunidade de conferir com mais detalhes as nossas peças e ficar por dentro das novidades. Continue acompanhando o blog da Dolps para não perder nenhuma dica.

 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76