Ocasiões Tendências 22 jan 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Como usar macacão feminino longo?

Prático, versátil, confortável e muito elegante, esse é o macacão feminino longo, uma roupa que está cada vez mais presente nos guarda-roupas das mulheres e que já virou uma peça indispensável para quem busca praticidade e conforto no dia a dia. 

 

Desenhado originalmente para ser um uniforme para os trabalhadores de indústrias, o macacão foi repaginado e, desde a década de 1970, vem ganhando mais espaço na moda feminina. E se você quer saber como incorporar essa peça no seu dia a dia, confira como compor looks com macacão feminino longo.

Quais são os modelos de macacão feminino longo? 

 

O macacão feminino longo é uma peça única, que cobre toda a parte do tronco e todo o comprimento das pernas. Há vários tipos de macacões e, certamente, você vai encontrar uma peça que combine perfeitamente com o seu estilo. 

 

Existem macacões com modelagem reta, assim como há modelos com a parte de baixo no estilo pantalona. Alguns macacões são tomara-que-caia, já outros apresentam mangas longas. Além disso, é possível encontrar macacões confeccionados com os mais diferentes tipos de tecidos, como linho, chiffon e algodão. 

Como compor looks com macacão feminino longo?

 

O macacão feminino longo é uma peça muito prática e com a qual você pode sair direto do escritório para um jantar ou para um coquetel. E para te ajudar a criar composições deslumbrantes, veja abaixo como montar looks usando essa roupa. 

Look corporativo

 

Se você está em busca de uma peça elegante para usar no trabalho, saiba que o macacão feminino social pode ser a escolha certa. Essa roupa vai te ajudar a passar uma imagem sofisticada, sem ter que abrir mão do conforto.

 

Para o ambiente corporativo, dê preferência ao macacão feminino longo de alfaiataria, que é uma peça mais estruturada e que deixa qualquer look mais bonito e elegante.

 

Caso você esteja em busca de uma peça versátil, escolha um macacão feminino preto. Isso porque você poderá usar essa peça em diferentes ocasiões, como em uma reunião de trabalho ou em uma festa na casa de amigos.

 

Quem quiser criar um look corporativo usando o macacão feminino longo pode combinar essa peça com um scarpin ou com um mocassim. Além disso, você também pode usar alguns acessórios, como um par de brincos ou algumas pulseiras. Dessa forma, será possível compor um visual elegante e bonito.   

Look casual

 

O macacão também pode ser uma escolha interessante para quem procura uma peça para compor um look casual, já que essa roupa é bastante versátil e pode ser usada em diferentes ambientes. 

 

Uma alternativa para quem quer uma peça para usar durante o dia é o macacão branco feminino, que, por ser uma roupa neutra, permite que você use muitos acessórios para compor a sua produção, como um cinto colorido, uma jaqueta e joias grandes e com pedrarias. 

 

No entanto, se você prefere um visual mais discreto, saiba que é possível combinar o macacão branco com um blazer e com joias delicadas, para compor uma produção minimalista.

 

Quem busca um macacão feminino longo para usar no dia a dia pode combinar essa peça com um par de tênis ou com uma sandália de salto médio, a depender do seu estilo e da ocasião. 

 

Look festa 

 

O macacão feminino para festa é a aposta ideal para quem tem um estilo mais moderno e gosta de compor looks cheios de personalidade. Essa peça pode ser usada tanto em eventos informais, como comemorações na casa de amigos, quanto em ocasiões formais, como em um casamento religioso. 

 

Na hora de escolher um macacão feminino longo para usar em uma festa, dê preferência para as peças feitas de chiffon, pois elas costumam ser mais elegantes, fluidas e apropriadas para esse tipo de ocasião. 

 

Caso você goste de produções impactantes, escolha um macacão com bastante brilho para compor o seu visual. Dessa forma, você vai conseguir criar um look estiloso e deslumbrante. 

 

Outra opção que costuma agradar bastante a quem procura um macacão para usar em uma festa é o modelo pantalona, que tem um caimento mais amplo na área das pernas, o que garante mais fluidez.

 

Macacão com saia 

 

Se você está em busca de um macacão para usar em uma festa, mas quer escolher uma peça que se assemelhe um pouco a um vestido longo, opte por um macacão com saia. Esse modelo traz uma capa na parte de trás da roupa, que começa na cintura e vai até os pés.

 

Por causa dessa capa, o macacão com saia tem mais volume na parte de baixo e traz mais movimento e fluidez para o look, se assemelhando, dessa maneira, a um vestido longo. 

 

Você pode combinar o seu macacão com saia com um par de sandálias de salto alto, uma clutch e alguns acessórios impactantes, como um colar grande ou um mix de anéis. Dessa forma, você vai conseguir criar uma produção incrível para usar em qualquer tipo de festa. 

Macacão feminino longo você encontra na Dolps 

Se você ficou interessada em usar mais roupas versáteis e confortáveis no seu dia a dia, continue no site da Dolps e confira todas as opções de macacão feminino longo disponíveis.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76