Ocasiões Tendências 12 mar 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Macacão feminino longo elegante para todas as ocasiões e estilos

O macacão feminino longo elegante é uma peça versátil e que combina com diferentes ocasiões, desde compromissos corporativos até festas de casamento. Por isso, vale a pena investir nessa e para ter uma  boa opção de roupa prática e sofisticada sempre que quiser compor um look deslumbrante. 

 

Há diversos modelos de macacão feminino longo e elegante, para você escolher a peça que combina melhor com o seu estilo e usar em um evento especial — ou sempre que quiser compor um visual sofisticado. Confira a seguir quais são os modelos e saiba como fazer composições incríveis com essa peça.

 

Macacão pantalona

 

O macacão pantalona é mais justo na região do busto e mais amplo na parte das pernas. Essa peça é muito versátil e confortável, podendo ser usada tanto durante o dia quanto à noite. 

 

Quem quiser compor um look com macacão longo para festa pode optar por uma peça no estilo pantalona confeccionada com um tecido nobre, como a seda ou o cetim, que deixam qualquer roupa mais sofisticada.

 

Para complementar a sua produção, aposte em um par de sandálias de salto alto e em uma clutch para criar um visual arrasador. Mas se você estiver procurando uma peça para criar uma composição elegante e moderna para usar durante o dia, aposte no macacão feminino longo e em um mocassim tratorado. 

 

Macacão reto

 

Quem tem um estilo mais minimalista pode apostar em um macacão longo reto para fazer combinações sofisticadas e discretas. Você pode usar essa peça para compor um look corporativo elegante, pois ela combina muito bem com ambientes mais formais.

 

Caso você queira investir em uma peça versátil, com a qual poderá sair direto do trabalho para um coquetel ou uma festa, aposte em um macacão longo preto.

 

Para compor um look com macacão preto no dia a dia, dê preferência para uma sandália de salto médio ou para um mocassim, que são calçados confortáveis e elegantes. 

 

Porém, caso você queira fazer uma composição para ir a uma festa de formatura ou de casamento, saiba que é possível usar o macacão feminino longo reto nessas ocasiões. Para isso, aposte em um par de sandálias de tiras e em acessórios mais ousados, como um par de brincos grandes, por exemplo. 

Macacão com saia

 

O macacão com saia pode ser perfeito para quem procura uma peça sofisticada para usar em uma ocasião formal, como um casamento ou um baile de formatura. Essa roupa possui uma capa que começa na região do quadril e vai até os pés.

 

Esse tipo de macacão feminino longo elegante traz muito mais movimento  e fluidez para o visual, lembrando bastante um vestido longo. Para criar um look mais sofisticado, dê preferência para as peças confeccionadas com tecidos nobres.

 

Macacão soltinho 

 

O macacão soltinho é ideal para quem gosta de roupas modernas e confortáveis. Essa peça oferece mais liberdade de movimento e, a depender da composição que você fizer, é possível usá-la tanto de dia quanto à noite. 

 

Há modelos de macacão feminino longo soltinho com ou sem mangas, das mais variadas cores e tecidos. Então, certamente você vai encontrar uma peça que combine perfeitamente com seu estilo. 

 

Macacão com brilho 

 

Entre os modelos de macacão feminino longo elegante está o com brilho, que é uma peça moderna e que costuma agradar bastante a quem gosta de compor looks mais ousados e chamativos. 

 

Quem quiser usar um macacão com brilho pode optar por uma peça com patês ou que tenha sido confeccionada com um tecido metalizado. Essa roupa vai bem em  eventos noturnos, sendo, inclusive, uma alternativa interessante para quem quer criar um visual impactante para ir a uma balada. 

Como escolher um macacão de acordo com o tipo de decote?

 

Na hora de escolher um macacão feminino longo elegante, também é necessário levar em consideração o tipo de decote da peça. Aquelas que quiserem um visual mais impactante podem usar um modelo tomara-que-caia.

 

Já quem pretende compor um look para valorizar a região das costas pode optar por um modelo do tipo frente-única. Contudo, se o seu objetivo for valorizar bastante a área do colo, opte por um modelo com um decote em V e aposte em um colar longo, para dar mais destaque a essa região. 

 

Os modelos com decote do tipo “canoa” são ideais para quem tem um estilo mais romântico, pois tornam o look mais feminino. Uma alternativa interessante para quem quer um visual mais moderno é escolher uma peça que apresente alguns recortes.

 

Roupas com recortes fogem do óbvio, sendo mais modernas e interessantes. Quando você for escolher o tipo de decote do seu macacão, dê preferência para o modelo que te deixe mais confortável, segura e bonita. 

Macacão feminino longo elegante, você encontra na Dolps 

 

Agora que você já sabe como escolher um macacão feminino longo elegante, continue na loja virtual da Dolps e confira todas as peças disponíveis para criar looks incríveis e muito sofisticados. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76