Festa de Dia Formatura Quem Usa Tendências 06 dez 2022 4 Min de Leitura Redação por Dolps

Looks poderosos em cetim

Um das escolhas favoritas na hora de compor um look sofisticado, o cetim ganhou seu espaço em meio às mais diversas produções e mostrou que realmente veio para ficar no closet feminino. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tecido de brilho único que é destaque por aqui!

Popularmente conhecido como um tipo de tecido, o cetim na verdade é a definição de um tipo de trama para confecção de materiais têxteis que possuem um brilho sutil e textura suave. Ele é originário da China e teve seu primeiro registro há mais de 2 mil anos atrás, em uma época em que era muito comum o uso dos tecidos acetinados por todas as classes sociais. Foi somente após a sua chegada na Europa que esse tipo de trama tornou-se um item raro e exclusivo para as altas classes como o clero e a nobreza.

acetinados 2

Originalmente, o cetim era composto por fibras longas de seda, resultando em um produto de extrema qualidade e valor elevado. Já nos dias atuais, é possível encontrar peças acetinadas mais acessíveis, compostas por fibras sintéticas e com uma aparência e toque semelhantes à seda.

É claro que um tecido tão emblemático não poderia ficar de fora das nossas coleções, por isso, separamos algumas dicas essenciais para você arrasar com o seu próximo look de cetim

acetinados

Se você é do time que aprecia uma peça mais básica mas com aquele caimento impecável, então, o vestido Sana será a sua escolha certa! O decote V entra em jogo para destacar o colo e ganha uma estética harmoniosa quando combinado com as tiras transpassadas nas costas. Sem dúvidas, o modelo slip dress é atemporal e transita muito bem entre diversas ocasiões como jantares especiais e casamentos. 

acetinados vestido sana

No melhor estilo easy & chic, elementos como o decote transpassado e o comprimento midi se juntam no vestido Santa Mônica para criar uma proposta mais discreta, especialmente para mulheres que colocam o conforto e a elegância em primeiro lugar. Esse vestido é garantia de sucesso, com ele, a sua única preocupação será escolher qual vai ser o evento da vez!

acetinados vestido santa monica

Quem aí também ama peças que se complementam entre si? Por aqui é unanimidade, a blusa Glória e a saia Brenda são tão versáteis que brilham em conjunto ou até mesmo separadas em combinações despretensiosas. A blusa Glória carrega consigo todo o charme da gola alta, já a saia Brenda é toda fashionista com seus franzidos que são tendência no soft volumes e a sua fenda imponente. Não há como negar, esse é um combo chic e muito prático, não é à toa que a querida Bel Pimenta se entregou a essa combinação!

acetinados blusa gloria e saia brenda

Celebre o melhor da vida com aquele look poderoso! O vestido Poema é o que você precisa para esbanjar beleza e confiança naquela festa super importante. Seja na formatura, no baile de gala ou em um casamento durante à noite, esse vestido promete render elogios graças à fluidez de sua saia que entrega um movimento lindo e ao busto com drapeados que enriquecem ainda mais a produção. Ah, e não se esqueça de completar o visual com uma clutch à altura, para garantir que os seus itens essenciais estarão contigo durante toda a festa.

Acetinados

Experimente sair do óbvio e aposte em uma boa dose de autenticidade, assim como a Nicolas Abe! O vestido Luma possui um shape soltinho, te deixando à vontade durante toda a festa, além das plumas que garantem aquele toque leve e ao mesmo tempo criativo, criando uma proposta diferenciada. Mas caso você prefira algo ainda mais marcante, basta apostar no vestido Laura com decote ombro único, plumas presentes em sua manga ampla e uma fenda que dá um tom mais sensual à produção.

acetinados vestido luma e laura

Do casual ao festa, o fato é que o cetim realmente é um tecido camaleão, capaz de ser usado nas mais diversas ocasiões e chamar a atenção em todas elas! Em nossa e-store você encontra muitas opções de looks acetinados esperando para serem seus. E não se esqueça de nos seguir no Instagram @dolps para ficar por dentro de todas as novidades

DAY

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76