Ocasiões Tendências 22 set 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Descubra como compor looks com vestido preto

Quem gosta de um visual versátil precisa aprender como compor looks com vestido preto. Essa peça ganhou notoriedade na década de 1920, graças à estilista Coco Chanel e, desde então, se tornou sinônimo de elegância e feminilidade.

 

O vestido preto é um clássico do guarda-roupas feminino. É possível fazer diversas combinações com essa peça, para ir tanto ao escritório quanto a uma festa formal. Continue a leitura para saber como compor os looks.

Quais são os modelos de vestido preto?

Se você procura um vestido preto, saiba que existem modelos para todos os estilos e ocasiões. Quem gosta de roupas românticas pode escolher um vestido midi ou curto com uma saia evasê e alguns detalhes em renda.

 

Já quem deseja apostar em um estilo mais moderno pode optar por um vestido preto curto ou por um modelo com o decote de um ombro só. Também há algumas opções de peças com brilho e com fendas, que são ideais para ir a uma festa.

 

Um modelo que é um verdadeiro clássico da moda feminina é o vestido tubinho preto, que apresenta um corte justo e reto. Essa peça é muito versátil e pode ser usada em diferentes locais, como no trabalho ou em um coquetel. 

 

Quem quiser um look casual para sair com os amigos durante o dia, pode combinar o tubinho com um tênis e com uma jaqueta jeans. Já aquelas que querem usar essa peça para ir a uma festa podem combiná-lo com uma sandália de salto e uma clutch. 

Inspirações de look com vestido preto

Há várias formas de compor um look com essa roupa, e a mesma peça pode ser usada tanto para ir ao cinema quanto para comparecer a um coquetel. Assim, quem gosta de praticidade no dia a dia tem a opção de investir em um vestido preto.

 

Se você gosta de roupas elegantes, versáteis e de peças atemporais, confira a seguir as nossas inspirações de looks com vestido preto para deixar o seu visual ainda mais bonito e estiloso. 

Look para festa

Uma boa aposta para quem vai a um evento formal no período noturno, como uma festa de formatura, é o vestido preto longo, uma peça capaz de tornar qualquer composição mais sofisticada.

 

Quem tem um estilo mais moderno e gosta de roupas com bastante brilho, pode apostar em um vestido paetê preto, que é ideal para festas. É possível encontrar modelos desse tipo curtos, longos e midi. 

 

Para deixar o seu visual mais elegante, combine o vestido preto com uma estola, que pode ser da mesma cor, para quem gosta de looks monocromáticos, ou colorida, caso você goste de combinar diferentes tonalidades. 

 

Outra opção de looks com vestido preto para festa é usar uma capa de chiffon, que pode ser uma alternativa interessante para as noites quentes. Além disso, na hora de compor o seu visual, escolha uma bela sandália de salto alto, uma clutch para combinar com o seu vestido e joias para realçar a sua beleza. 

Looks para o dia a dia

Para um estilo mais casual, saiba que é possível compor looks com vestido preto para o dia a dia que ficam muito estilosos e versáteis. Uma opção para quem tem um estilo mais moderno é combinar essa peça com uma bota de cano curto e com acessórios prateados, como brincos e colares de prata.

 

Você pode usar um look como esse em diversas ocasiões, durante o dia ou à noite, para passear no shopping, ir a um bar ou restaurante e até mesmo a um festival de música.

 

Já quem tem um estilo mais clássico e elegante pode combinar essa peça com uma sapatilha, com um mule ou com outro sapato de salto baixo. Com um look assim, você pode tanto sair para passear durante o dia quanto participar de algum evento noturno mais informal, como uma festa na casa de amigos. 

Look corporativo

O vestido preto midi é uma ótima opção de peça para quem quer compor um look corporativo elegante e versátil. Além disso, esse tipo de roupa combina bem com ambientes que geralmente exigem formalidade, como escritórios, por exemplo.

 

Você ainda pode combinar o vestido preto de comprimento midi com um blazer. Essa composição vai deixar o seu look ainda mais adequado para o escritório ou para um evento profissional.

 

Quem tem um dia a dia bastante agitado e constantemente precisa sair do escritório direto para um evento, como um coquetel, também pode apostar no vestido midi preto para essas ocasiões, já que a roupa é muito versátil.

 

Para transformar um look com vestido preto corporativo em um visual de festa, basta trocar alguns acessórios, como colocar um brinco maior e calçar uma sandália de salto alto, por exemplo.

Vestidos preto de diferentes modelos você encontra aqui na Dolps

Agora que mostramos como compor looks com vestido preto, saiba que, na Dolps, você encontra vestidos de todos os tamanhos e dos mais variados modelos, além de uma ampla variedade de acessórios, como estolas e clutchs, para deixar o seu visual ainda mais elegante e bonito.

 

Continue no nosso site e confira todas as opções de vestidos pretos disponíveis. Certamente, você vai encontrar algumas peças que vão combinar perfeitamente com o seu estilo. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76