Natal Tendências 01 nov 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Saiba como compor um look para Natal super estiloso

Nada melhor do que reunir os amigos e familiares para aproveitar as festas de final de ano. E se você quiser brilhar nessas ocasiões, descubra como compor um look para Natal bonito e muito estiloso. 

 

Mesmo que passe esta data em casa, saiba que vale a pena se arrumar e escolher belas roupas para o Natal. Afinal, a ocasião é muito importante e é uma oportunidade única de ficar perto das pessoas que você ama. Confira como compor looks para usar neste dia. 

Qual cor usar no Natal?

Na hora de compor um look para Natal, é natural que as pessoas fiquem em dúvida sobre qual é a melhor tonalidade para a ocasião. Então, saiba que a cor vermelha é a mais usada na celebração, pois representa o sangue de Jesus.

 

Se, para você, o significado religioso do Natal é importante, lembrando que nesta data é comemorado o nascimento de Jesus, vale a pena escolher uma roupa para Natal vermelha e usar na ocasião.

 

No entanto, caso você não goste de vermelho, saiba que é possível escolher peças de outras tonalidades para compor o seu look para Natal. Outras cores muito usadas neste dia são:

 

  • dourado: remete à luz solar e simboliza as luzes que nos livram da escuridão;
  • verde: remete à esperança;
  • branco: simboliza a paz e a união;
  • prata: está associada à pureza;
  • azul: representa o nascimento de Jesus. 

 

4 ideias de looks para Natal 

Agora que mostramos o que cada uma das cores mais usadas nas festas natalinas representa, você já pode escolher a roupa para Natal feminina da tonalidade que mais gosta para usar nesta data especial.

 

Para te ajudar a compor um visual incrível para usar na ceia natalina, separamos algumas ideias de look para o Natal de diferentes estilos. Confira as nossas sugestões a seguir. 

Look minimalista

Quem tem um estilo mais minimalista e vai passar esta data em casa — ou na de um familiar ou de um amigo próximo — pode optar por vestido liso, curto ou midi,  com caimento reto. 

 

Porém, se você for participar de uma festa mais elegante, opte por um vestido longo, que deixa qualquer look mais sofisticado. Caso não queira usar uma peça vermelha ou dourada, que costuma ser muito chamativa, opte por roupas verdes, brancas ou azuis. 

 

Na hora de escolher os acessórios para usar durante a ocasião, opte pelas peças mais discretas, como brincos pequenos e pulseiras e correntes finas, que costumam agradar bastante a quem prefere looks minimalistas. 

Look moderno

Quem tem um estilo mais moderno e quer compor um look para Natal impactante, mesmo que seja para ficar em casa, pode optar por um vestido com um decote de um ombro só, que deixa qualquer visual mais interessante.

 

No entanto, se você for participar de uma festa natalina mais sofisticada, dê preferência a um vestido com brilho ou que tenha sido confeccionado com um tecido metalizado. Além disso, use acessórios chamativos, como brincos grandes e um mix de anéis, para deixar o seu look ainda mais impactante. 

 

Em relação à tonalidade da roupa, escolha a peça da cor que você gostar mais. Boas opções para quem gosta de um visual mais moderno são os vestidos prateados e dourados.  

 

Look elegante

Se você não abre mão de composições sofisticadas, nada melhor do que escolher uma peça clássica para usar na ceia natalina. Então, se possível, opte por um vestido longo, com decote canoa ou ombro a ombro, que costuma ser uma boa opção para quem gosta de um visual mais elegante.

 

Um vestido de comprimento midi também pode ser uma boa alternativa para quem quer escolher uma roupa para usar no Natal que seja elegante, especialmente se você for passar a data na sua casa. 

 

Para compor o seu look para a ceia de Natal, opte por um scarpin ou por sandálias de salto alto. Além disso, escolha acessórios clássicos, como um colar e brincos de pérolas, por exemplo.

Look para quem busca praticidade

Caso você esteja procurando um look prático para usar no Natal, mas não quer abrir mão da elegância, saiba que uma boa opção para o seu caso é um macacão, que é uma peça versátil e muito estilosa. 

 

Você pode escolher um macacão vermelho se quiser entrar no clima natalino. Mas quem não gosta dessa tonalidade pode optar por uma peça de qualquer outra cor. Você pode combinar o macacão com vários tipos de calçados, como sandálias de salto alto e rasteirinhas. 

 

Se você quiser complementar o seu visual, opte por alguns acessórios-coringas, como brincos de argola ou de pérolas, um anel solitário e um bracelete. Dessa forma, você vai conseguir compor um look prático e muito estiloso. 

As peças para compor o look para Natal você encontra na Dolps 

Saber como compor um look para Natal é essencial para quem quer ficar bonita e elegante nessa ocasião, que, para muitos brasileiros, é uma das datas mais especiais do ano. Continue no site da Dolps para encontrar todas as peças necessárias para compor o seu visual natalino. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76