Ocasiões Tendências 25 ago 2023 6 Min de Leitura Redação por Dolps

Looks meia estação: confira 5 peças ideais para os dias amenos

Sabe quando o dia começa fresquinho e vai esquentando conforme a tarde chega? É exatamente nesse cenário que o look de meia-estação entra em cena para deixar você confortável e elegante o dia todo, sem passar frio ou calor. Continue a leitura para conhecer 5 opções de roupa que você pode usar em dias amenos.

O que é um look de meia-estação?

O look de meia-estação é um tipo de roupa usada em dias mais frescos ou para aquele clima que muda com o passar das horas. Pense nos momentos em que o sol está brilhando, mas ainda há uma brisa fresca no ar. Isso geralmente acontece nas chamadas meia-estações, como outono e primavera. 

 

Os looks feminino de meia-estação são compostos por peças leves e versáteis, confeccionadas com materiais como algodão, linho e malhas leves. Essas opções proporcionam conforto ao longo do dia e te deixam preparada para qualquer reviravolta que o clima queira dar.

 

A paleta de cores para os visuais de meia estação tende a ser mais neutra e terrosa, abrangendo tons como marrom, bege e verde-oliva. Se você quiser dar um toque mais quente e vibrante à produção, pode escolher acessórios em cores como laranja e vermelho, por exemplo. 

Veja algumas roupas para usar na meia-estação

Arrasar no look de meia-estação é uma tarefa que exige um cuidado especial, não é mesmo? Afinal, é preciso encontrar equilíbrio entre estilo e conforto para enfrentar as mudanças de temperatura com muito charme. Então, se está buscando inspiração, continue a leitura para conferir opções de roupas que vão te deixar deslumbrante no clima ameno!

Calça

A calça feminina é uma escolha clássica para esses visuais, pois oferece um equilíbrio perfeito entre elegância e conforto. Ela pode facilmente transitar entre ambientes formais e informais, adaptando-se às mais diversas ocasiões. 

 

As calças de tecido mais estruturado são ideais para momentos em que você deseja transmitir uma imagem mais profissional. Um modelo em tecido crepe com um corte reto, por exemplo, confere um toque elegante e pode ser perfeitamente combinado com um blazer, criando um visual adequado para diversas situações de trabalho.

 

Enquanto isso, as pantalonas adicionam sofisticação ao visual, sendo ideais para jantares, festas e eventos informais. A suavidade do tecido satin fluid com um toque acetinado, por exemplo, proporciona um caimento impecável. Sejam em tons neutros ou estampados, elas conseguem combinar versatilidade e elegância em um só item.

Macacão

Nada como um macacão longo para trazer praticidade e estilo aos dias de clima ameno. Essa peça versátil está disponível em uma variedade de modelos, incluindo mangas longa e curta e ombros à mostra. Além disso, eles combinam tanto com tênis quanto com salto alto.

 

Quer adicionar um um toque de luz ao look? Você pode apostar em modelos confeccionados em malha ou viscose, com detalhes em veludo e lurex. Com um sofisticado macacão, você estará pronta para qualquer ocasião, desde um happy hour até um compromisso importante.

Blusas

Blusas de manga comprida são elementos-chave para montar um look de meia-estação. Você pode optar por materiais como algodão e viscose, que proporcionam conforto e permitem a respiração da pele, mantendo você à vontade ao longo do dia. 

 

Para adicionar um toque de delicadeza, experimente escolher blusas com mangas bufantes. Elas adicionam um ar romântico à produção e podem ser usadas tanto sozinhas quanto combinadas com casacos leves, como cardigãs e jaquetas. 

 

Caso a intenção seja criar um look elegante, considere a possibilidade de combinar a blusa escolhida com uma calça de alfaiataria. Essa combinação é perfeita para um look de escritório ou eventos formais.

Saia midi

A saia midi é uma peça clássica da meia estação! Isso porque ela tem o comprimento perfeito, que vai até abaixo do joelho, para aqueles dias em que as temperaturas estão amenas, mantendo você confortável e superestilosa. 

 

Ela é muito versátil e combina bem com diversos tipos de blusas, tanto regatas quanto camisas de manga longa. Quando a previsão muda e o clima fica mais frio, você pode usá-la com blazer ou cardigã por cima, por exemplo.

 

Uma opção é combinar a saia feminina com botas ou sapatos fechados nos dias mais frescos, e com sandálias ou tênis nos dias mais quentes. Se a ideia é compor um look arrasador para um evento à noite, por exemplo, a dica é escolher um modelo de seda ou com detalhes de paetê. 

Conjuntos

Quer praticidade e estilo de uma vez só? Invista no charme de um conjunto feminino, composto por uma blusa e saia midi ou longa. Essa combinação garante uma aparência elegante com facilidade.

 

Os modelos com tecidos leves e fluidos são confortáveis para os dias frescos. Porém, caso a temperatura esfrie, você consegue adicionar um blazer ou um cardigã ao visual. 

 

Os conjuntos se adaptam tanto a ocasiões formais quanto a eventos descontraídos — basta ajustar os acessórios e o calçado conforme a situação. Um clássico scarpin e uma bolsa de mão podem adicionar sofisticação ao look, por exemplo.

Vestidos

Entre tantos itens que compõem um look de meia-estação, os vestidos não poderiam ficar de fora. Eles são versáteis, estilosos e têm o poder de transformar completamente o seu visual. 

 

Quanto ao comprimento, a escolha depende exclusivamente do seu gosto, seja ele curto, midi ou longo. Durante a meia-estação, os dias podem variar entre fresquinhos e mais quentes, por isso, uma sugestão é optar por vestidos de mangas ¾ ou compridas, que garantem elegância e uma cobertura leve para seus braços.

 

Além disso, uma das melhores maneiras de se preparar para as variações de temperatura é escolher um vestido soltinho, que você possa facilmente complementar com camadas. Por exemplo, para um look de festa, você pode optar por uma charmosa estola ou capa de chiffon.

Arrase no look de meia-estação com a Dolps!

Agora que você já sabe como montar o seu look meia-estação, é hora de escolher as suas peças preferidas. Seja para um evento especial ou para o dia a dia, a Dolps tem tudo que você precisa. 

 

Aproveite agora mesmo as opções da Dolps, que são supermodernas e repletas de elegância, para elevar o seu estilo a um patamar totalmente novo. Explore as categorias em nosso site e encontre o look de meia-estação que mais combina com você.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76