Natal Ocasiões Tendências 09 nov 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Confira 5 ideias de roupas para o Natal

O Natal está chegando e, nessa hora, você pode ficar em dúvida sobre o que usar na ocasião. Por isso, vamos mostrar algumas ideias de roupas para o Natal, para que você possa compor um look impactante e cheio de estilo.  

 

Há opções de roupas para o Natal para todos os gostos e tipos de festa, e certamente você vai encontrar uma peça incrível para compor o seu look. Confira as sugestões que separamos a seguir e boas festas!

Vestido

Os vestidos costumam ser as primeiras opções de quem procura por roupa de Natal. Caso você passe esta data com os seus familiares, pode ser uma boa alternativa escolher um vestido de comprimento midi, que é uma peça elegante e confortável.

 

Contudo, se você for participar de uma festa mais sofisticada, saiba que pode ser interessante escolher um vestido longo, que deixa qualquer look mais chique. Você ainda pode optar por uma peça com ou sem manga para usar neste dia.

 

Em relação ao tipo de decote, se você quiser um look mais clássico e discreto, escolha um vestido com decote alto ou canoa. Porém, quem tem um estilo mais moderno pode gostar de uma peça com um decote de um ombro só ou tomara-que-caia.

 

Os vestidos com decote em V costumam agradar a pessoas de todos os estilos, já que é uma peça-coringa. Caso você opte por usar um vestido sem mangas, saiba que uma capa de chiffon pode ser uma boa escolha para compor o seu look e deixá-lo mais elegante. 

 

Pantalona

Se você está em busca de ideias de roupas para o Natal e quer compor um visual moderno, a calça pantalona pode ser a escolha ideal para o seu look natalino. Essa peça apresenta uma modelagem ampla, o que pode agradar bastante a quem preza por roupas confortáveis. 

 

Você pode usar diversos tipos de blusas para compor um look de Natal com calça pantalona, como body, blusas transpassadas, croppeds e regatas de cetim. Além disso, você pode optar tanto por blusas com ou sem mangas.

 

É possível usar a calça pantalona tanto nas comemorações mais casuais, como uma ceia na casa de familiares, quanto em festas mais sofisticadas, como uma celebração natalina em um navio, por exemplo.

 

Isso porque essa peça é muito versátil. Sendo assim, se você optar por uma blusa transpassada ou de cetim para combinar com a calça, é possível criar um visual mais sofisticado. Já quem for optar por um cropped vai conseguir compor um look mais casual

 

Saia

Outra opção versátil para quem busca ideias de roupas para o Natal é a saia, que é uma peça muito versátil e estilosa. Há vários modelos de saia, e você pode escolher o que mais gostar para usar na ceia natalina. 

 

Quem vai participar de uma festa sofisticada — ou simplesmente quer compor um look mais elegante —pode optar por uma saia midi plissada, pois esse modelo combina muito bem com as ocasiões mais formais.

 

Já quem vai passar a data em casa e quer compor um look de Natal feminino mais minimalista e casual, pode escolher uma saia reta, que também pode ser uma boa opção para quem deseja valorizar a silhueta. 

 

Assim como a calça pantalona, você também pode combinar a saia com blusas de diferentes modelos. Uma opção para quem vai passar esta data em casa é o cropped. Já quem vai a uma festa elegante pode escolher uma blusa transpassada confeccionada com um tecido metalizado, por exemplo. 

 

Macacão

Se você está em dúvida sobre qual roupa usar no Natal, saiba que o macacão pode ser uma boa escolha para quem busca uma peça prática e elegante para esta ocasião. Quem quiser compor um look mais minimalista pode optar por um macacão com modelagem reta.

 

Já quem está em busca de ideias de roupas para o Natal para compor um look sofisticado pode optar por um macacão com saia, que se assemelha muito a um vestido. Essa peça possui uma capa que começa na região da cintura e vai até os pés. Ela também é uma boa alternativa para quem gosta de roupas com movimento. 

Shorts 

O short pode ser a peça ideal para quem busca conforto e praticidade. Quem vai passar a ceia de Natal em casa, ou junto com amigos íntimos, pode usar o short com uma blusa de cetim, para deixar o look mais arrumado e apropriado para a ocasião.

 

Outra opção é combinar o short com uma camisa, tornando o visual mais elegante, ou com uma blusa transpassada, que pode ser uma boa alternativa para quem tem um estilo mais moderno.

 

Além disso, você pode combinar o short com sapatos de todos os estilos. Quem quiser um visual mais elegante pode usar uma sandália de salto alto. Já aquelas que optarem por um look casual ou minimalista podem escolher uma rasteirinha ou um tênis. 

Roupas para o Natal você encontra na Dolps

Gostou das nossas ideias de roupas para o Natal? Então, saiba que, na Dolps, você encontra as peças perfeitas para usar nessa ocasião. Então, continue no nosso site e confira todas as opções disponíveis para compor o seu look natalino. 

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76