A festa de debutante é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher. Mas para que toda a celebração seja realizada com perfeição, a anfitriã, com a ajuda da própria família ou de uma assessoria especializada, precisa traçar o planejamento completo que possui vários itens. Os diversos cuidados e providências exigem atenção e para ajudar nesta difícil tarefa, aqui você confere e aprende tudo de um jeito simples e prático. Com estas 7 dicas, você terá todo o passo a passo com o essencial para se seguir, atentando-se: do penteado ao vestido de debutante 

Providências para a festa de debutante 

  • Data de celebração do evento  

A escolha do dia da festança é uma das primeiras coisas que você deve definir. O mais comum é realiza-la aos finais de semana, entretanto, também dá para marcar para um dia durante a semana. Mas avalie se todos os convidados (familiares e amigos) terão disponibilidade para o dia escolhido. Além disso, é fundamental conferir se a data não coincide ou fica muito próxima de feriados prolongados. 

O mais indicado é que a festa não seja realizada perto dos grandes feriados, uma vez que muitas pessoas programam viagens ou outras coisas. Outro cuidado imprescindível é certificar que até o dia do evento haverá tempo o suficiente para providenciar todas as outras coisas: vestido de debutante, decoração, comidas, etc.  

  • Estilo da festa 

O estilo da festa é uma parte extremamente importante, pois a temática expressa as características da personalidade da debutante, ou seja, o próprio jeito natural de viver e os gostos pessoais. Sem contar que o estilo também define completamente o tipo de decoração, então, todo o cuidado é pouco. 

O correto é que a debutante pense muito bem naquilo que ela mais gosta, por exemplo, quem curte bastante banda de rock, pode usar esse mesmo sentido para o estilo do evento. Já as moças que gostam mais do estilo “contos de fadas”, podem escolher uma festa seguindo o tipo Princesa Disney. Existem vários outros estilos: anos 80, balada, à fantasia, etc.  

  • Lista de convidados 

Depois de conseguir definir a data para o tão sonhado dia, é hora de cumprir a tarefa a respeito da lista de convidados. A listagem é um cuidado muito necessário, uma vez que ela vai definir a quantidade suficiente de comidas, bebidas, lembrancinhas, tamanho do espaço de festas e mais. 

Tome cuidado para adequar perfeitamente o número de convidados com o tamanho do local do evento, qualquer inadequação pode causar desconforto e até atrapalhar na decoração da festa. No convite, tenha a certeza de que todas as informações sobre data, hora e lugar estão bem especificadas. Além disso, se preciso, coloque o dress code para a festa.  

  • Cabelo, maquiagem e sapato 

O melhor é buscar muitas referências a respeito de cabelo, maquiagem e sapato. Olhe na internet e nas revistas. As escolhas precisam ser totalmente condizentes com o estilo e gosto da debutante. O ideal é usar aquilo que mais faz a moça se sentir bem e, claro, muito mais bonita. Uma sugestão é fazer a famosa prova de cabelo e make, ou seja, monte esses looks um dia antes qualquer antecedente à festa. Assim dá para saber como o visual vai ficar no dia tão esperado. É importante saber também que a prova do sapato deve ser, preferencialmente, com o vestido de debutante. Isso porque, muitas vezes, é preciso fazer ajustes na roupa para ela realmente ficar harmônica com o sapato.  

  • O mais importante: o vestido 

O processo de escolha do vestido de debutante também envolve muita pesquisa. A debutante tem que realmente buscar detalhes de referências de estilo, cor, tecido e mais. A internet é excelente para isso. O importante também é definir uma peça extremamente confortável, a aniversariante precisa ter a certeza de que o vestido não aperta, não fica largo demais e nem causa qualquer outro tipo de desconforto. 

Os cortes são escolhidos com base no gosto pessoal, assim, quem curte mais sensualidade deve optar por decotes e fendas. Já aquelas debutantes mais românticas e delicadas precisam priorizar vestidos rodados ou até com calda. As cores também precisam ser condizentes com algum ponto da decoração.  

  • Convite 

O convite é sempre a primeira impressão da festa, por isso, capriche. O bacana é buscar sempre inovar, ou seja, escolha convites bem elaborados, bonitos e cheios de criatividade. Ele também pode ter a temática da festa, por exemplo, dá para fazer um convite com estampa dos grandes astros da música ou do cinema. Colocar alguns “brindes” também é muito interessante. Dá para fazer convites em forma de caixa pequena e colocar alguns bombons ou acessórios personalizados.  

  • Importância de um roteiro para a festa 

Como a festa de debutante é um evento cheio de emoções, atividades e celebrações, é imprescindível elaborar um verdadeiro roteiro. O papel deve indicar o horário de cada coisa do evento, ou seja: a entrada da debutante, jantar, valsa, baile, etc. 

O importante é colocar a hora, a descrição e dos detalhes de como a debutante deseja que cada atividade seja feita. Caso você contrate um assessor ou cerimonialista, o profissional também poderá te ajudar bastante e em todos os detalhes. Mas também dá para organizar isso por conta, basta calcular o tempo total de evento e dividir conforme cada atividade.

vestido-midi-allegravestido-plus-size-fiorellavestido-ombro-ombro-perthvestido-tule-bordado-brule

Vestido Midi Allegra: o busto é em renda com aplicação de bordado leve decote com tule invisível, a saia é de crepe acetinado com pregas, isso ajuda a alongar a silhueta de quem veste.

Vestido longo Fiorella: o busto é de renda com recortes em forro pele e a saia é de crepe acetinado com pregas e renda na parte interna das pregas que aparece no caminhar de quem veste.

Vestido Longo Perth: o busto é em tule bordado e a transparência no colo traz leveza ao vestido, a saia é reta de crepe acetinado.

Vestido longo Brule: ele é inteiro de tule bordado rebordado de pedraria, leve transparência no colo que traz delicadeza para o vestido, a saia tem o shape sereia.

vestido-busto-bodado-callavestido-bordado-stelavestido-bordado-antilhavestido-midi-ada

Vestido longo Calla: de tule bordado rebordado de pedraria, transparência no colo e na cintura e a saia é ampla e fluida!

Vestido longo Stela: o busto é com bordado de pedraria com desenhos em arabescos, detalhe para o cinto em pedraria e a saia é leve e fluida.

Vestido longo Antilha: de tule bordado com desenhos geométricos o decote é em V com tule para dar segurando pra quem está vestido, a saia tem o shape seria.

Vestido midi Ada: o busto é de renda com trabalho de aviamentos no colo e pescoço e a saia é lápis com volume na barra.

Todos esses e muito outros modelos de vestido de debutante estão disponíveis na loja online da Dolps. São várias peças com cortes, cores e detalhes distintos para todos os gostos.

 

Deixe uma resposta