Macacão é uma peça do guarda roupa feminino que sempre está se renovando no mundo da moda. A peça é certamente um camaleão, tamanha sua capacidade de se adaptar às diferentes ocasiões cotidianas. Seja qual for a ocasião, há sempre um modelo de macacão para combinar com o estilo e com a também com a silhueta.

O fato é que o macacão é uma composição que deu muito certo e se mostra como uma alternativa para quem não quer escolher vestido e saias, mas ainda assim quer ficar muito elegante e charmosa. A peça é única e formada por uma parte superior, como uma blusa, que pode ser sem alças, regata, de manga curta ou longa; já a parte inferior é semelhante a uma calça ou short e pode ser encontrado em todos os modelos tradicionais.

Versatilidade e origem do macacão

O desenho democrático do macacão fez com que ele fosse bem-sucedido em praticamente qualquer situação: modelo sóbrio para o trabalho, uma peça leve e sofisticada para passeios e atividades relaxantes, uma peça para inovar e ser autentica em uma festa formal, ou até mesmo um modelito para eventos noturnos.

O artigo, que teve origem nos uniformes de trabalhadores industriais e membros das forças armadas, começou a ser usado como item da moda nos anos 60. Ele se transformou em tendência com muita naturalidade, conquistando as mulheres por sua grande capacidade de variação.

A Dolps, loja que traz modelos exclusivos para festas e também para outras ocasiões importantes, está com uma coleção belíssima de macacões em preto e branco. Veja alguns modelos para você se inspirar.

Modelos de macacão Dolps

Macacão Jane: Esse modelo é produzido com linho e tem uma linda aplicação de renda no busto. O decote em V dá um toque muito charmoso ao modelo, que pode ser encontrado nas cores preta ou branco cru, com detalhe de renda preta na parte superior. O macacão não fica muito colado ao corpo, embora não deixe de acentuar as curvas em partes interessantes: cintura,  quadril e busto.

macacao-dolps

É uma peça para ser usada em festas mais informais ou uma reunião importante no trabalho. Deve ser combinado com correntes e pulseiras finas, se for para festas, escolha os tons dourados de joias; já para ocasiões de trabalho, use tons prateados. Pode ser combinada também com sapatos de salto fino aberto ou fechado.

Macacão com recorte Eugênia: Um modelo elegante e exemplo de que qualquer tipo de calça fica perfeitamente adequada com um macacão, pois ele traz uma pantalona com um corte preciso e poderoso. A parte que forma blusa é um modelo sofisticado de regata com pequenos detalhes transparentes em locais estratégicos.

macacao-eugenia

O tecido é crepe e forma uma peça versátil e minimalista para ser usada em eventos formais ou uma saída mais requintada com amigos.  Use brincos longos e finos para dar um charme extra e sapatos com saltos quadrado.

Macacão Gode Mistral: Esse veio para confirmar que macacões não foram feitos pensando apenas nos modelos padrão de beleza. A peça cai como uma luva em moças mais curvilíneas e dá um toque de modernidade, além de alongar a silhueta. É feito em crepe, com detalhes em godê. Tem um decote ousado, que mostra sensualidade e delicadeza com o cordão e ilhós. A parte da blusa ainda tem um tecido que fica soltinho, assim como a parte da calça, que é longa e modelo pantalona.

macacao-gome-mistral

Dá para usar tranquilamente em ambiente de trabalho com salto agulha ou Anabela. Aposte em cabelos presos em coque ou rabo de cavalo e use acessórios delicados, brincos com pedras não muito grandes e anéis solitários para um ar mais profissional.

Macacão com recorte Steel: Modelo feito para ir para balada ou um passeio informal, como cinema ou uma saída com as amigas no fim da tarde. É de crepe preto e branco, busto com pregas e calça flare. Nada mais moderno não é? O charme se completa com as tiras nas costas, seguindo a tendência de “straps” e o decote que, apesar de fechado, possui listra com uma suave transparência. As duas partes formam uma peça equilibrada que valoriza cada curva do corpo.

macacao-recorte-steel

Acessórios estão liberados: bolsas grandes ou a tiracolo combinam perfeitamente, assim como sandálias de salto médio, que sejam confortáveis e ao mesmo tempo atraentes. Cabelos soltos, brincos e pulseiras completam o look.

E como o macacão é uma peça tão democrática, combinando com diferentes produções, para ocasiões diversa, você também pode encontrar outros modelos Dolps nosso site.

Deixe uma resposta