Nos dias de hoje, com o mundo tão descartável e cheio de informação que muda o tempo todo, o desperdício se tornou algo corriqueiro e quase normal.

Ainda bem que tem pessoas que saem um pouco do centro da situação para olhar de fora e propor algumas soluções!

Um exemplo disso é o movimento criativo We Did. A empresa social de re- design tem como principal objetivo valorizar o consumo consciente, inclusivo e solidário, sem abrir mão do design.

Eles propõem o seguinte: as empresas de moda e tecelagens doam retalhos e sobras de tecidos, ou até mesmo roupas que ficaram paradas no estoque durante algum tempo e a estilista Ana Bento começa a repensar essas matérias, propondo ideias afim de possibilitar o retorno das mesmas ás araras das lojas. É como dar uma segunda chance a essas peças e tecidos, trazendo-os de volta ao universo comercial com uma nova cara. Esse re-design é confeccionado em parceria com alguns grupos produtivos, em um trabalho super artesanal e caprichado.

Um outro projeto super interessante é para desenvolver brindes corporativos com a We Did. Além do resultado final ficar com a identidade da sua marca- uma vez que você vai utilizar seu próprio tecido e criar uma conexão com sua coleção- você contribui com o projeto social, dando muito mais valor ao seu brinde e a historia da sua empresa.

Cada peça desenvolvida pela We did – brindes ou re-design de produto- vem com um tag caprichado, contando um pouco da historia do projeto e especificando cada artesão que colocou suas mãos e sua dedicação naquele produto.

A gente amou a iniciativa da We Did e achamos importante divulgar e semear essa ideia por aí 🙂

38_wedid




 

 

Equipe Dolps

Author Equipe Dolps

More posts by Equipe Dolps

Leave a Reply