Gente, sabemos como é difícil a hora de escolher o convite do casamento.

São milhares de opções e de preços, e quando se trata de casamento os preços parecem subir ainda mais.

Vamos dar aqui algumas dicas, de como escolher o modelo do convite. Assim vocês já se adiantam e vão com algumas ideias prontas, o que acham?

1 – Comecem a pesquisar e fazer orçamentos dos convites, de 6 a 7 meses antes da data.

É muito bacana pesquisar bastante, e se possível até em empresas de cidades vizinhas, pois a diferença de preço pode ser grande.

2 – É recomendado que a decoração da festa, vestido e os convites estejam em sintonia, principalmente porque a infinidade de modelos, cores e texturas tornam a escolha mais difícil. Mantendo uma sintonia, as dúvidas podem ser minimizadas. Uma dica interessante, é definir uma paleta de cores logo no início e utilizá-la em todas as escolhas.


74_convites_b

3 – O prazo mais indicado para entrega dos convites é de 40 a 60 dias antes da festa. Para que todos tenham tempo suficiente para se programar para o evento.

4 – Caso você tenha habilidade, na internet é possível encontrar milhares de tutoriais de como produzir o seu próprio convite. Acredite, a economia pode ser enorme!

5 – O save the date não é obrigatório, mas pode ser interessante para os convidados reservarem a data do casamento. Com ele, os convites podem ser entregues com 30 dias antes do evento.

6 – Não se esqueça de esclarecer todas as informações de data, hora, endereço da cerimonia e da festa, no convite. Caso falte alguma coisa, complemente no site do casal.

7 – É indicado produzir aproximadamente 5% a mais de convites, caso surjam convidados de última hora ou algum erro do calígrafo.

74_convites_a

Convites entregues? Agora é só começar a contagem regressiva e segurar a ansiedade! Não deixe de curtir o seu próprio casamento, ele será único!

Quer dar uma dica para o seu noivo do que fazer enquanto você está no dia da noiva? Acesse aqui e confira: http://imagensdolps.com.br/dica-dolps-dia-do-noivo/

Deixe uma resposta