Ocasiões Tendências 29 fev 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Conjunto de shorts e blusa para festa: como usar para criar um visual incrível

Se você quer compor um look bonito e estiloso para participar de algum evento importante, sem abrir mão do conforto e da praticidade, que tal apostar em um conjunto de shorts e blusa para festa?

 

Essa composição pode ser usada em diversos tipos de eventos, como em festas na praia ou em bares, e combina muito bem com os dias mais quentes, já que são peças leves e frescas. Continue a leitura para descobrir como fazer uma produção usando shorts e blusa. 

Como compor um look usando um conjunto de shorts e blusa?

Antes de descobrir como usar um conjunto de shorts e blusa para festa, é fundamental que você considere o seu estilo na hora de escolher essas peças. Isso porque é possível encontrá-las nos mais variados modelos, confeccionados com diferentes tecidos. 

 

Quem prefere composições mais formais pode optar por um short e uma blusa de alfaiataria. Já aquelas que apreciam um visual mais romântico e feminino podem escolher peças com detalhes como babados. 

 

Confira a seguir como escolher um conjunto feminino de shorts e blusa para usar em uma ocasião especial, de acordo com o seu estilo. Veja também como completar o visual para criar um look deslumbrante. 

Estilo minimalista

 

Quem tem um estilo minimalista pode usar um conjunto de short e blusa com um caimento reto, ou seja, que não sejam peças nem muito ajustadas, nem muito soltinhas. Alguns tecidos, como o algodão e o linho, costumam ser boas alternativas para esse tipo de roupa. 

 

Quem tem esse estilo deve escolher roupas lisas e sem babados. Para criar um visual minimalista, o ideal é optar por peças de tons neutros, como preto e bege, por exemplo.

 

Caso você vá participar de um evento informal, como uma festa na praia, opte por usar rasteirinhas para se sentir mais confortável nesse local. Contudo, se você tiver sido convidada para uma festa mais formal, opte por usar uma sandália de salto médio.

 

Em relação aos acessórios, escolha usar peças lisas e banhadas em prata, pois elas costumam ser mais discretas, como um par de brincos pequenos prateados ou algumas pulseiras lisas. 

Estilo moderno 

 

Quem tem um estilo moderno pode ousar um pouco mais na hora de escolher um conjunto de shorts e blusa para festa. Uma boa opção, nesse caso, são as peças com bastante brilho, que ajudam a deixar o visual com muito mais personalidade.

 

Você também pode apostar em roupas confeccionadas com tecidos diferentes, como um shorts de alfaiataria e uma blusa de chiffon, para deixar o seu look com mais informação e personalidade.

 

Também vale a pena escolher uma blusa frente-única para um visual mais ousado. Na hora de escolher um calçado para compor a sua produção, aposte em sandálias de salto alto. Quanto aos acessórios, invista em peças douradas e com pedrarias, para impactar a produção.

Estilo clássico

 

Quem tem um estilo clássico e está à procura de ideias de conjunto de shorts e blusa para festa pode optar por um conjunto de shorts e blusa de alfaiataria, que deixam qualquer visual mais sofisticado. Uma boa alternativa para quem tem esse estilo é apostar em uma composição monocromática, que fica muito elegante.

 

Você também pode escolher um conjunto de linho feminino de shorts e blusa de cores opostas. Por exemplo, é possível compor um look usando um shorts preto e uma blusa branca  — uma combinação de tonalidades clássica e elegante.

 

Outra alternativa ao conjunto de linho, que também pode agradar a quem tem um estilo clássico, é um shorts de alfaiataria e um body de chiffon, uma peça sofisticada e bonita.

 

Para compor o seu look clássico usando conjunto de shorts e blusa para festa, opte por um scarpin, um calçado chique, feminino e bonito, deixando a produção ainda mais elegante. Em relação aos acessórios, aposte nas peças de pérolas, que são clássicas e charmosas. 

Estilo romântico

 

Se você aprecia produções mais românticas, pode ser uma boa ideia escolher um shorts com modelagem mais evasê e de cintura alta, para trazer mais feminilidade à produção. 

 

Para completar o seu conjunto de shorts e blusa, opte por uma peça para a parte de cima que seja mais ajustada ao corpo, proporcionando equilíbrio ao visual. Se o seu shorts for liso, pode escolher uma blusa com estampa discreta.

 

Outra alternativa para quem tem esse estilo é um shorts com babados, que também ajuda a deixar o visual mais romântico. Nesse caso, o ideal é usar uma blusa mais ajustada ao corpo, que pode ter ou não estampa, a depender do modelo do seu shorts.

 

Caso o evento seja mais informal, experimente usar uma sapatilha de bico fino dourada ou prateada. Uma sandália alta de tiras pode combinar com esse tipo de produção. Na hora de escolher os acessórios, aposte nas peças prateadas com pedrarias. 

Na Dolps, você encontra as peças ideais para compor um look usando shorts e blusa

 

Agora que você já sabe como escolher um conjunto de shorts e blusa para festa, continue no site da Dolps e confira todas as nossas novidades de roupas e acessórios para compor uma produção deslumbrante!

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76