Ocasiões Tendências 19 fev 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Como usar um macacão feminino longo soltinho?

Elegante e muito confortável, esse é o macacão feminino longo soltinho. A peça vem ganhando cada vez mais destaque no guarda-roupas das mulheres. Afinal, a depender da combinação que você fizer, é possível usá-la tanto em um passeio casual quanto em uma festa de casamento. 

 

Sendo assim, se você gosta de investir em peças versáteis e preza pela praticidade no dia a dia, saiba como escolher esse tipo de peça e como compor produções deslumbrantes usando um macacão feminino longo soltinho. 

Quais são os modelos de macacão feminino longo soltinho?

 

É possível encontrar uma grande variedade de modelos de macacão feminino longo. Algumas peças são tomara-que-caia e costumam agradar bastante a quem tem um estilo mais moderno, além de serem perfeitas para o verão.

 

Outros macacões possuem mangas longas bufantes, que deixam as produções com muito mais movimento e personalidade. Há também o macacão feminino longo soltinho com a parte de cima no estilo regata, que costuma combinar muito bem com os looks do dia a dia. 

 

Além disso, entre esse tipo de peça, vale destacar o macacão feminino longo pantalona, que é caracterizado por ter a parte de baixo bem-ampla. Essa roupa é perfeita para quem não abre mão do conforto e também pode ser uma ótima alternativa para quem quer uma peça elegante para um evento formal.

 

Como compor um look usando um macacão feminino longo?

 

Agora que você já sabe quais são os principais modelos de macacão feminino longo soltinho, vai ficar muito mais fácil escolher a peça ideal. Mas antes de selecionar uma roupa para compor o seu visual, é importante levar em consideração o local para onde você vai. 

 

Algumas peças têm um estilo mais casual e, portanto, são mais indicadas para ocasiões informais. Já outras roupas são mais sofisticadas e, por isso, costumam ser mais usadas em eventos formais. Confira a seguir como compor um look usando um macacão de acordo com cada ocasião.

Look para o dia a dia

 

Se você está em busca de uma peça prática para criar os seus looks do dia a dia, saiba que uma ótima opção para esse caso pode ser um macacão liso longo feminino. Esse tipo de roupa é muito versátil e consegue deixar qualquer produção com muito mais personalidade. 

 

Quem tem um estilo mais discreto pode optar por uma peça de tonalidade neutra, como o preto ou o branco, por exemplo. Já aquelas que preferem looks mais modernos, provavelmente vão gostar de usar um macacão com uma tonalidade mais vibrante, como o vermelho ou o laranja.

 

Para um look mais casual, você pode combinar o seu macacão feminino longo soltinho com tênis e jaqueta jeans. E quem quiser uma produção mais ousada pode usar essa peça com uma sandália de salto plataforma ou com uma papete. 

 

Caso você queira transformar o seu look do dia usando um macacão em uma produção noturna, mas sem mudar de roupa, saiba que, para isso, basta calçar uma sandália de salto alto e apostar em acessórios impactantes, como um par de brincos grandes, por exemplo. 

Look corporativo

 

O macacão pode ser uma excelente opção de peça para quem procura uma roupa prática, elegante e confortável para usar no trabalho. Caso você trabalhe em uma empresa mais formal, uma boa alternativa é apostar em um macacão feminino longo preto, que é uma peça discreta e elegante.

 

Para compor um visual usando esse tipo de roupa, você pode combinar o macacão longo preto com um mocassim, que é um calçado elegante e confortável, ou com uma sandália de salto baixo. No entanto, quem quiser, ou precisar fazer uma composição mais elegante pode usar um scarpin com o macacão.

 

As mulheres que trabalham em um ambiente mais informal podem ousar um pouco mais na hora de escolher um macacão feminino longo soltinho para usar no local de trabalho. 

 

Nesse caso, é possível escolher uma peça com uma tonalidade mais vibrante, como o rosa, e combiná-la com acessórios de pedrarias para criar um look moderno e cheio de personalidade. 

Look festa

 

Se você está em busca de uma peça para compor uma produção mais formal, saiba que é possível criar um visual elegante e muito bonito usando um macacão feminino longo para festa.

 

Se tem um estilo mais moderno e aprecia produções impactantes, opte por um macacão com brilho, para criar um look muito estiloso e cheio de personalidade. Nesse caso, também pode ser interessante optar por uma peça que tenha um decote mais profundo ou que apresente laguna recortes.

 

Já quem tem um estilo mais discreto ou clássico pode escolher um macacão com uma tonalidade neutra e combiná-lo com acessórios elegantes, como um par de brincos e um colar de pérolas.

 

Para um look festa, vale a pena apostar em uma sandália de salto alto fino ou em um belo scarpin. Além disso, escolha uma bolsa clutch que combine com a sua produção, para deixar o visual completo. 

Macacão feminino longo soltinho você encontra na Dolps

 

Gostou de saber como usar e como compor looks com um macacão feminino longo soltinho? Então, continue no site da Dolps e confira todas as peças disponíveis para criar composições estilosas e muito bonitas.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76