24_festas_criancas

Muitas das nossas clientes que  já são mães ou tias (ou convivem com crianças), já devem ter se perguntado: tenho uma festa, como fazer para distrair e entreter as crianças e aproveitar o evento mesmo assim?

A gente pensa que as crianças exigem nossa atenção o tempo todo, e muitas vezes é verdade. Mas, se vocês está preparada, curtir uma noite de celebração com as crianças não será missão impossível.

Encontramos algumas dicas bacanas para facilitar a organização e deixar tudo mais leve: desde planejamento até a hora da festa:

  • Converse com sua filho /o dias antes para ir preparando a criança sobre a festa. Explique a importância do evento e tente pontuar as características positivas para ele.
  • Certifique-se que no dia anterior, a criança tenha descansado bastante. Insita para que durma cedo, deixe acordar em seu tempo e não programe nada a não ser a festa. O dia deve ser tranquilo, para evitar cansaços e stresses acumulados.
  • Na hora de escolher a roupa, escolha junto com a criança. A fim de evitar crises existenciais mais tarde ou aquele drama de “ eu não quero ir com esse vestido que vocês escolheu”, decidam juntas. Negociando, não tem erro e a criança se sente a vontade com a roupa que escolheu para curtir mais ainda a noite.
  • Procure outras crianças e ajude a enturmar a sua. A partir do momento que se formarem grupos de amigos, facilita a vida dos pais!
  • Leve na bolsa alternativas para seus filhos não passarem fome caso não queiram as comidas sofisticadas do buffet. Hoje em dia, muitas festas já tem menu especial e até áreas recreativas, mas é bom contar com imprevistos. Leve uma bolsa com biscoitos ou sanduíches.
  • Nesta mesma bolsa, leve um sapato mais confortável e também um casaquinho.
  • Para entreter seus filhos, caso não haja recreação, leve com você quebra cabeças, ou livros de colorir com giz de cera e lapis de cor. NADA DE TINTAS! Melhor evitar qualquer constrangimento!!
  • Outra ideia muito divertida é levar uma maquina fotográfica e uma lista de coisas para eles fotografarem durante a festa, como por exemplo “ a mãe da noiva chorando” ou a primeira dança do casal…
  • Levar revistas de atividades no geral ( com palavras cruzadas, pinturas e quebra cabeças) também ajudam a passar o tempo e enturmar as crianças.
  • Escute a criança quando o assunto for sono, e ajude. Se você não quiser sair da festa de jeito nenhum, encontre um cantinho e reveze com seu marido para cuidar dos pequenos. Mas não exagere, todos temos nossos limites!
Equipe Dolps

Author Equipe Dolps

More posts by Equipe Dolps

Leave a Reply