Oi, oi, meninas!

Nossas super dicas de hoje vão para as gravidinhas!

Sabemos bem que a maternidade é uma fase pra lá de especial. Tudo deve ser cuidado com muito carinho e vivido intensamente. E a atenção também vale para a moda, afinal, é claro que as futuras mamães precisam estar ainda mais lindas no dia a dia e em ocasiões especiais. Foi pensando nisso que separamos as melhores dicas sobre como escolher vestido de festa para gestante.

Você recebeu o convite para um casamento, formatura, festa de debutante ou, mais importante ainda, vai ser madrinha de casamento? Fique tranquila! Também vamos indicar modelos específicos de vestidos bonitos e elegantes. Tudo para você arrasar!

Dicas infalíveis para escolher vestido de festa para gestante

  • Conforto

O conforto é uma condição básica para as gravidinhas, claro. Mas, por mais que isso pareça óbvio, muitas futuras mamães acabam comprometendo o próprio bem-estar. Então, vale sempre lembrar que a moda para grávidas pode e deve ser maravilhosa e, também, confortável.

Experimente o vestido de festa, tenha a certeza de que o modelo está confortável e que caiu super bem no seu corpo. Caso você escolha comprar um vestido pela internet, confira certinho todas as suas medidas e do vestido também, claro.

  • Valorize pontos positivos

Valorizar alguns pontos favoritos do seu corpo é uma ótima dica! Você gosta mais do seu busto? Quadril? Colo? Pernas? Pense em um vestido de festa que possa realçar sua beleza única!

Para valorizar ainda mais o busto, vestidos decotados são perfeitos! Quem gosta de mostrar bem a parte do colo, os vestidos tomara que caia são os indicados! E se a intenção é valorizar mais as pernas, nada melhor do que um vestido com fendas.

  • Corte abaixo do busto

As gravidinhas que desejam deixar a barriga bem destacada podem usar e abusar dos modelos bem marcados abaixo da cintura. Os tipos de vestido de festa para gestante com cinto ou faixa abaixo da cintura são ideais.

A parte da saia pode ser bem solta com detalhes de pregas ou reta com babados na barra. Mas isso também não quer dizer que você não possa usar um vestido de festa justinho. Se você estiver se sentindo ainda mais linda e confortável, tudo bem.

  • Dica de amiga: compre o mais perto possível do seu evento

Cada corpo é um corpo e pode reagir de diferentes maneiras à uma gestação. A nossa dica de amiga é que você escolha e compre o vestido ideal, na data mais próxima possível ao evento. Mas por quê? Muitos fatores influenciam essa dica. Vamos lá: Depende de quantos meses de gestação você estará na festa, inchaços referentes à estação do ano, a barriga pode ficar mais alta ou mais baixa, os seios podem mudar de tamanho também.

O quanto mais próximo do evento for realizada a sua compra, mais confortável e certeira estará a sua escolha para garantir conforto e elegância!

Modelos de vestidos

  • Minimalista

Vestido Zia

vestido-gestante-zia-dolps

Os vestidos minimalistas sempre caem bem para todas as estações. O modelo Zia tem mangas longas, costas abertas e fendas na parte da saia. Os recortes destacam bem as pernas e dão um toque especial de sensualidade. Sem contar que as tonalidades de vermelho combinam com todos os tons de pele.

  • Estampado

Vestido Floreio

vestido-gestante-floreio-dolps

O vestido Floreio tem recorte que realça o busto, faixa que marca bem a barriguinha e, claro, uma estampa colorida e alegre. As flores intensificam o visual romântico e delicado. A cor nude também está em alta e é perfeita para combinar com tudo! Impossível resistir a esse vestido de festa para gestante!

  • Bordado

Vestido Folhagem

vestido-gestante-folhagem-dolps

O bordado é um verdadeiro luxo para vestido de festa! O modelo Folhagem tem mangas longas com detalhes de babados, saia solta com pregas e um maravilhoso bordado de folhas. Você ainda tem a opção de prender as mangas para trás (só cobrindo os ombros mesmo). A parte do busto é separada da parte da saia por uma discreta faixa, o que também realça a barriguinha.

  • P&B

Vestido Tauriel

vestido-gestante-tauriel-dolps

A tendência P&B não poderia faltar nos tipos de vestido de festa para gestante! O modelo Tauriel é preto com detalhes de linhas brancas e o melhor, também tem acabamentos de renda. Vale lembrar que as rendinhas dão um ar de sensualidade e charme. Além disso, P&B vai bem com tudo!

  • Rendado

Vestido Dreyfus

vestido-gestante-dreyfus-dolps

E por falar em renda, o vestido Dreyfus tem bordado de renda em todo o busto. Os recortes estratégicos nas laterais valorizam bastante o corpo, sem contar que o decote profundo deixa o busto mais bonito. E a saia reta expressa muita elegância e sofisticação.

Gostou das nossas dicas e sugestões de vestidos? Conta pra gente qual foi o seu modelo escolhido! Vamos adorar saber!

Não deixe de conferir muitos outros modelos de vestido para gestante na nossa loja online. Temos opções para todos os gostos e ocasiões!

Deixe uma resposta