Festa à Noite Festa de Dia Ocasiões Tendências 16 fev 2024 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Como escolher um vestido plus size para casamento?

Se você está em busca de um vestido plus size para casamento para criar um look incrível e arrasar no evento, saiba que é possível encontrar uma grande variedade de peças super estilosas e perfeitas para qualquer tipo de cerimônia. 

 

Não importa se você vai a um casamento de dia ou à noite, na praia ou na igreja, certamente, conseguirá encontrar um vestido de festa plus size que combine perfeitamente com seu estilo e com o tipo de cerimônia.

Modelos de vestido plus size para casamento

 

Quem tem um estilo mais clássico e está à procura de um vestido plus size para casamento pode optar por uma peça de cor neutra e com caimento reto ou fluido para compor um look discreto e elegante.

 

Já aquelas que preferem produções mais modernas e ousadas podem usar um vestido com brilho ou uma peça tomara-que-caia. A única roupa que você deve realmente evitar é o vestido branco plus size, pois, nessa data, essa tonalidade é exclusiva da noiva. 

 

Por isso, se você foi convidada para um casamento, mas está em dúvida em relação ao que vestir nessa ocasião, confira a seguir algumas opções de modelos de vestidos plus size para festa e escolha a peça que mais gostar. 

Midi 

 

O vestido plus size para casamento midi é uma peça elegante e confortável, podendo ser usada tanto em casamentos durante o dia quanto em cerimônias noturnas. O comprimento midi é aquele que fica abaixo da linha dos joelhos — ideal para quem não gosta de roupas curtas.

 

Há vários modelos de vestido midi. Alguns são mais soltinhos e podem ser uma excelente alternativa para quem prioriza o conforto. Já outros são justos e costumam agradar bastante quem gosta de valorizar as curvas.

 

Para deixar o seu look com vestido midi mais elegante, opte por combiná-lo com um scarpin ou com uma sandália de salto alto. Se possível, use alguns acessórios impactantes, como brincos grandes ou um maxi colar. 

Longo

 

O vestido longo plus size é ideal para quem prefere produções sofisticadas. Essa peça também pode ser uma boa opção para quem vai ser madrinha de casamento, especialmente se a cerimônia for durante a noite. 

 

Caso você queira deixar a sua produção um pouco mais ousada, opte por um modelo com uma fenda na parte das pernas. Esse detalhe, além de ajudar a valorizar o seu corpo, dá mais movimento para a sua roupa. 

 

Quem gosta de roupas com bastante movimento deve dar preferência para as peças confeccionadas com tecidos mais fluidos, como o chiffon. Outra alternativa para esses casos é escolher um vestido plus size para casamento com mangas esvoaçantes. 

 

Se você tiver sido convidada para um casamento durante o inverno, pode ser uma boa opção usar uma estola junto com o vestido. Além de ajudar a esquentar, essa peça ainda vai deixar o seu visual muito mais estiloso. 

Curto

 

O vestido plus size curto pode agradar às mulheres que gostam de looks modernos e ousados. Todo comprimento que fica acima dos joelhos é considerado curto, portanto, você já deve imaginar que é possível encontrar uma grande variedade de peças desse tipo. 

 

Para deixar o seu look mais equilibrado, você pode usar um modelo que não tenha decote muito profundo. Caso queira compor uma produção moderna, escolha uma peça com muito brilho ou patês. 

 

Se você quiser deixar o seu visual com vestido curto plus size mais sofisticado, escolha usá-lo juntamente com uma sandália de salto alto e fino e, se possível, dê preferência a um modelo de tiras. 

 

Também é interessante caprichar nos acessórios. Uma dica para quem quer trazer um toque de elegância para o look é escolher joias de pérolas, que são clássicas, bonitas e deixam qualquer produção mais elegante. 

Transpassado

 

O vestido transpassado, também conhecido como vestido-envelope, é composto por duas partes da frente que ficam sobrepostas. Esse tipo de peça costuma agradar às mulheres que gostam de marcar e valorizar a parte de cima do corpo.

 

Se esse for o seu desejo, saiba que vale a pena escolher um modelo que tenha decote em V, pois, dessa forma, será possível valorizar ainda mais a região do colo. Caso você escolha uma peça com essas características, opte por usar um colar grande com um pingente de pedra para compor o look. 

 

É possível encontrar vestidos transpassados longos, curtos e midis. Assim, se você gosta do estilo dessa peça, certamente vai conseguir encontrar um vestido envelope que combine perfeitamente com o seu estilo.

 

Também há algumas alternativas de vestidos transpassados com brilho ou confeccionados com tecidos metalizados, que, além de serem ótimas alternativas para as cerimônias noturnas, podem agradar muito a quem quer fazer uma produção moderna e impactante.  

Vestido plus size para casamento você encontra na Dolps

 

Agora que você já sabe como escolher um vestido plus size para casamento, continue na loja virtual da Dolps e confira todos os modelos disponíveis. No nosso site, você certamente vai encontrar um vestido que combine com o seu estilo.

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76