Oi, meninas!

Nossas dicas, dessa vez, são para quem está na correria louca do pré-wedding!

Organizar o casamento não é nada fácil. Afinal, é preciso pensar em todos os detalhes da celebração, como: cerimônia religiosa, festa, vestido de noiva, vestidos das madrinhas, convites, lembrancinhas. É coisa que não acaba mais!

Imagem: Asile Planner

Imagem: Asile Planner

E em meio a um turbilhão de providências, pode ser que o casal acabe se esquecendo de uma coisa muito importante: a banda do casamento.

Qual a melhor banda para o casório?

A banda do casamento deve ser do gosto de todas as pessoas. Por isso, é muito importante que você saiba o perfil dos seus convidados. Esse cuidado garante que a banda realmente agrade a gregos e troianos.

Geralmente, as bandas mais sugestivas para casamentos são aquelas que tocam de tudo: forró, samba, funk, axé, sertanejo, clássicos dos anos 70, 80, 90 e muito mais. O importante é deixar a festa animada do começo ao fim!

Banda para casamento

Imagem: News Channel

Bandas com repertório personalizado

Mais uma ótima opção é montar um set list bem personalizado com músicas marcantes. Lembra aquela canção tema do seu romance? É ideal que a banda saiba tocar. E os hits que marcaram a adolescência da noiva, das madrinhas e das amigas? Eles também devem estar no repertório.

Atualmente, as bandas especializadas em casamentos já sabem organizar um set list customizado para tornar o momento ainda mais especial.

 

bandas de casamento diferentes estilos

Imagem: Wedding Wire

Atenção para o tempo de intervalo

Você já deve ter ido a festas em que a banda ficava mais tempo descansando do que tocando. E isso é bem ruim, não é mesmo?

Para evitar esse problema, tire todas as dúvidas com a banda, antes de contratá-la, claro. Pergunte quanto é o tempo de apresentação, quantos intervalos estão marcados durante o evento e quanto tempo demora cada intervalo.

E claro, durante as pausas da banda, alguma música ambiente deve ficar tocando para não quebrar o clima. Por incrível que pareça, essa questão dos intervalos é extremamente importante para o andamento da festa, pois se há espaços causados pelo silêncio, alguns convidados podem entender que está na hora de ir embora.

E se o seu casamento também tiver DJ, procure combinar bem o trabalho de ambos para a festa inteira. Estipule a mesma quantidade de tempo para cada um ou faça de outra forma, como você achar melhor.

sem banda

Imagem: video hive

Escolha uma banda que seja realmente profissional

De que adianta a banda ser eclética, ter um vasto repertório e não ter um som com qualidade profissional? Por isso, é preciso conhecer um pouco melhor a experiência da banda, se possível, conversar com pessoas que já tenham contratado o serviço, solicitar alguns vídeos de apresentações e checar o desempenho do conjunto.

banda profissiona

Imagem: Urban Soul

Não deixe para a última hora

Escolher a banda com bastante antecedência, fazer o agendamento, pagamento de sinal quando for necessário, solucionar alguns ajustes específicos, entre outras tarefas… É preciso tempo para fazer tudo isso, então, siga um cronograma e tenha um planejamento. Além do mais, você não vai querer correr o risco de encontrar uma banda perfeita para o casamento e se deparar com a agenda lotada dos músicos.

Por falar em agenda cheia e profissionalismo, desconfie de orçamentos muito acessíveis, até mesmo porque apresentações musicais ao vivo precisam de equipamentos específicos que custam caro e que demandam muita tecnologia. Caso receba orçamentos com preços baratos demais, é ideal checar para não se decepcionar em um momento tão especial.

E se possível, concentre todos os serviços em apenas uma contratação. Como assim? Existem profissionais que já vendem um pacote com: banda, instrumentos, DJ, etc. Assim, fica muito mais fácil!

 

 

Equipe Dolps

Author Equipe Dolps

More posts by Equipe Dolps

Leave a Reply