Quem disse que encerramos o assunto Casamento Real?

O enlace matrimonial entre Príncipe Harry e Maghan Markle ainda vai render muitos assuntos. No post anterior, você pôde ver as principais tendências de vestido de festa do casório. As convidadas, simplesmente, arrasaram. E mostraram pra gente que cores vibrantes (laranja, roxo, amarelo), estampas florais e tonalidades clássicas ( principalmente o nude) estão super em alta.

vestido de festa roxo

vestidos de festa casamento real

Imagens: Reuters

Além disso, as convidas também arrasaram com seus respectivos chapéus. Só de olhar, a gente já tem vontade de escolher um belo vestido, um chapéu maravilhoso e divar na próxima ocasião chique. Mas, antes de qualquer escolha, precisamos entender um pouquinho sobre o uso do chapéu.

Onde usar chapéus chiques?

Os especialistas em moda sugerem chapéus (como os das convidadas do Casamento Real) somente para ocasiões bem elegantes. Assim, o acessório é ideal para você usar em casamentos, batizados, entre outros momentos (principalmente diurnos).

Como combinar chapéu e vestido de festa?

No geral, o chapéu deve combinar com a cor do vestido de festa. Não precisa necessariamente ser igualzinho ao tom do vestido, mas é importante que a tonalidade seja próxima. Ou ainda, se o seu vestido tiver estampa floral, dá pra usar um chapéu clarinho (da mesma tonalidade de alguma parte do vestido). Quem brilhou de vestido com estampa de flores e chapéu cor básica foi Pippa Middleton. Já a rainha, Elizabeth, preferiu um look verde vibrante com detalhes roxos na roupa e no chapéu.

vestido de festa pippaimagem6vestido de festa casamento real convidada

Imagens: Reuters

Tipos de Chapéus

Chapéu de palha – Os modelos de chapéus de palha são incríveis para casamentos à natureza. O visual “rústico” do acessório combina muito com o cenário bem natural, como, por exemplo, cerimônias na praia ou no campo. Para divar no look, escolha um vestido de festa com estampa floral ou com recortes estratégicos.

Chapéus tradicionais – Os chapéus (formato mais redondinho e aba levemente virada na frente) são os melhores para quem não quer fugir do tradicional. Esses modelos expressam muita elegância, delicadeza e discrição. Você pode usar o chapéu tradicional (cores básicas ou corres destacadas). Esse modelo de acessório é o preferido da Rainha Elizabeth.

Chapéus extravagantes – Ao contrário dos modelos anteriores, os chapéus extravagantes são aqueles cheios de detalhes bem grandes ou variados (flores, penugens, folhas, etc.). Você pode usar essas variações de chapéus com vestido de festa minimalista ou com bordados discretos. É importante equilibrar o look, já que o chapéu chama bastante atenção e pesa um pouco no visual.

Atenção ao tamanho do chapéu

Lembre-se que o look precisa estar muito harmônico. Por isso, cuidado ao escolher o tamanho do seu chapéu, o acessório não deve ser muito pequeno para mulheres bem altas e nem minimalista demais para as mulheres de baixa estatura. O equilíbrio é tudo!

 

Deixe uma resposta