Festa à Noite Festa de Dia Madrinha de Casamento Ocasiões Tendências 02 ago 2023 5 Min de Leitura Redação por Dolps

Casamento no inverno: o que vestir? Confira opções incríveis

Casamento no inverno: o que vestir? Essa dúvida atinge todas as mulheres que têm um evento nos meses mais frios do ano. Mas saiba que é possível encontrar looks maravilhosos para festas em épocas de temperaturas mais baixas, pois a queda no termômetro não interfere no glamour desse evento tão especial.

 

Um casamento é sempre um momento de celebração e dá para escolher trajes para o inverno que podem surpreender — e muito — pelo requinte. Continue a leitura para conhecer as opções de looks de festa que você pode encontrar para usar na estação mais charmosa do ano.

 

Roupas para casamento no frio

Um dos aspectos interessantes quando se trata de roupas para casamento no frio é que as opções não ficam restritas aos vestidos. Podem ser escolhidos conjuntos de calça e blazer, assim como os charmosos macacões. Essas opções são elegantes e ideais para dias com a temperatura baixa.

 

Da mesma maneira que um vestido, essas peças chamam a atenção quando chega a hora de pensar em casamento no inverno: o que vestir? A seguir, conheça os looks para casamento no frio que unem elegância e sofisticação e tornarão a comemoração ainda mais inesquecível.

 

Vestido de inverno

O vestido de inverno é uma excelente opção para casamentos em dias frios, uma vez que alia charme, graça e feminilidade. Para períodos de temperaturas menores, a dica é optar por modelos de manga longa e decote mais fechado. Vestidos estruturados ou esvoaçantes estão entre os preferidos.

 

Outro detalhe é escolher roupas de tecidos mais pesados, como veludo e tafetá. O vestido de festa pode ser usado com capa ou estola de pele sintética, o que também garantirá que você fique linda, elegante e se mantenha aquecida.

 

Outra possibilidade é combinar o vestido com blazer para casamento. Modelos com detalhes em cetim, bordados e brilho estão entre os trajes para quem prefere assegurar proteção em relação ao clima sem deixar de lado a sofisticação. Escolha indicada para convidadas que preferem discrição.

 

Macacão para festa de casamento

O macacão também pode ser a resposta para quem está se questionando sobre casamento no inverno: o que vestir? Look muito usado por fashionistas, a peça ganha versões chiques e glamourosas, sendo um modelo perfeito para quem deseja esbanjar estilo e modernidade.

 

A versatilidade é outra vantagem do macacão para festa de casamento. O modelo pode ser encontrado com diferentes recortes, amarrações e decotes (frontais e nas costas), assim como mangas fluídas, bufantes ou de um ombro só. Na cintura, faixas, cintos ou o próprio tecido transpassado podem dar ainda mais charme.

 

Entre os tecidos de um macacão para festa estão viscose e lurex, além de opções com bordados e paetês. O modelo tem efeito alongador, caimento leve e veste vai bem em todos os perfis de mulheres. Elegância na medida certa para combinar com os mais belos acessórios.

 

Conjunto de blazer e calça feminino

Por fim, o conjunto de blazer e calça feminino para casamento também está entre as opções. Perfeito para mulheres com estilo moderno e elegante, é composto por peças clássicas da alfaiataria e que caem muito bem em momentos de temperatura mais baixa. Você pode combinar o traje com acessórios poderosos.

 

O conjunto pode apresentar brilho e glamour nas versões de moda festa, com bordados e pedrarias, por exemplo. Acessórios também são importantes para o conjunto. Peças em crepe, linho, chiffon e veludo são tendência e podem ser uma ótima escolha para quem se pergunta “Casamento no inverno: o que vestir?”.

 

Você é convidada ou madrinha?

Para decidir o traje do casamento, é importante considerar o seu papel na cerimônia. Se for como madrinha, tenha em mente que ele exige um look mais luxuoso, mas sem exageros. O vestido é mais indicado nesses casos e, muitas vezes, a decisão do traje e dos acessórios para frio é feita em acordo com a noiva. 

 

Como madrinha, é importante estar atenta à paleta de cores — se esta for proposta pela noiva —, aos tons recomendados para o horário da cerimônia (dia ou noite), ao cuidado com as estampas e ao comprimento do vestido. Em alguns casos, há maior liberdade e é possível escolher uma roupa com base nos seus gostos pessoais.

 

Já como convidada, você tem mais liberdade de escolha. Assim, qualquer uma das opções listadas anteriormente pode ser avaliada. O que importa é que o modelo seja ideal para o seu estilo e garanta conforto para os dias mais frios. Aproveite as nossas dicas e fique pronta para brilhar na cerimônia!

 

Confira na Dolps o que vestir em casamento no inverno

Lembre-se: se você se questiona sobre “casamento no inverno: o que vestir?”, conte com a Dolps para encontrar vestidos de festa, assim como macacão, calça e acessórios para uma celebração perfeita no inverno! Nossas peças possuem qualidade e conforto, além de elegância e sofisticação.

 

Somos uma marca especializada em roupas para festa, com modelos que são tendência nos eventos mais badalados do momento. Conheça nossa loja online e visite as categorias para encontrar as opções que você precisa. Ficar linda para um casamento no inverno? Com a Dolps, você pode!

A Dolps é uma marca brasileira que celebra a singularidade e os ciclos femininos. Pensada para todas que não abrem mão da sofisticação aliada ao conforto.

Tópicos Relacionados

© DOLPS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - LUW CONFECÇÕES LTDA. - RUA DOS ITALIANOS 307/309 - SÃO PAULO/SP - CEP 01131-000 - CNPJ 01.802.508/0001-76