O vestido de festa ideal para as mães dos noivos

Em todos os casamentos, depois dos noivos, a figura das mães dos noivos é que a mais chama atenção. Isso explica o cuidado e a dedicação que as mulheres precisam ter ao escolher o vestido de festa.

E para não errar, o ideal é que os vestidos tenham tecidos e cores mais suaves e recebam atenção em algumas características da própria festa para não fazer feio no dia tão especial. Neste contexto, nós elaboramos uma lista com dicas para as mães de noivos escolherem o look para essa data.

Vestido de acordo com o tipo de festa

A primeira coisa que as mães dos noivos devem avaliar, antes de definir o vestido, é no tipo de festa. O casamento tem um sentido mais formal ou informal? No campo, na praia ou na cidade? É de dia ou de noite?  Responder a essas perguntas indica o caminho correto para a escolha do vestido de festa perfeito.

Para cerimônias informais, de dia no campo ou na praia, prefira vestidos com a tendência minimalista, que são vestidos lisos com recortes ou trabalhos no próprio tecido. Agora se a festa for de noite, as mães de noivos podem ousar nos vestidos bordado com pedraria. É indicado também sempre conferir se há exigências quanto aos trajes e ainda conversar com os noivos a fim de definir os padrões para o vestido de festa das mães.

Seja qual for o look, o conforto é sempre em primeiro lugar

Não dá para as mães arrasarem no casamento dos filhos sem que estejam totalmente confortáveis. As Cerimônias e as festas costumam durar longas horas e, por isso, é necessário vestir uma roupa leve e confortável. Ou seja, nada de vestido de festa apertado ou largo demais. Modelos muito curtos ou decotados em excesso também podem acabar comprometendo o conforto. O indicado é experimentar vários vestidos até ter certeza sobre o conforto.

Cor do vestido de festa

A variedade de opções de cores possíveis para usar no vestido de festa de casamento é realmente grande. Por isso, as noivas costumam eleger a cor para cada mãe de noivo, assim as madrinhas não ofuscam as mães no altar.

Já é de costume algumas das cores serem exclusivas para as mães de noivos, como, marinho, vermelho, dourado e nude. O que as mães devem evitar é escolher o vestido de festa com cor muito semelhante ao modelo da noiva. Lembrando, novamente, que os noivos são as pessoas principais das festas, nada pode ofuscar a atenção para eles.

Tecido do vestido de festa

O tipo de tecido do vestido de festa também faz toda a diferença no look.  Como o estilo das mães deve ser mais discreto e elegante, sugerimos os tecidos de crepe, crepe acetinado e chiffon, já que todos esses tipos têm textura lisa e singela. Os detalhes de bordados (renda, pedras, paetê, pérolas, recortes estratégicos, etc.) não devem ser excessivos. Os acabamentos precisam ajudar a dar mais forma para o corpo a fim de deixar o estilo mais bonito e elegante, mas sem exageros.

Vestido de acordo com a ocasião do casamento

Muitas mães de noivos acabam tendo inúmeras dúvidas a respeito das composições de looks para cada momento do casório. É importante saber que cada ocasião exige um traje social elegante diferente.

Casamento civil

O casamento civil é uma ocasião que pede looks mais casual chic. As mulheres podem escolher modelos de vestidos curtos ou midi. Em tons claros com detalhes de bordado ou renda, mas sem chamar muita a atenção. Podendo também usar um macacão com a tendência p&b.

Sugestões Dolps: Macacão P&B Donna, Macacão com Recorte Harvey Macacão com Recorte Eugênia - Os macacões Dolps são ótimas opções para as mães dos noivos ficarem mais bonitas e elegantes nas cerimônias civis. O look proporciona um visual mais criativo, além disso, as cores de preto e branco são completamente versáteis, ou seja, vão muito bem com tudo. Os modelos ainda trazem detalhes modernos de recortes, decote e barra larga. Todas as características minimalistas.

macacão-peb-donnamacacão-recorte-harveymacacão-recorte-eugenia

Cerimônia 

Na cerimônia e na festa, as mães dos noivos devem estar vestidas com modelos de vestido de festa longo. A atenção principal é em relação ao conforto, uma vez que as mães precisam ficar um longo tempo de pé no altar. Essas ocasiões também permitem um pouco mais de liberdade para a composição dos looks. Os modelos de vestido de festa podem ser longos ou mais curtos, sem exageros. Além disso, detalhes equilibrados são indicados. Sugerimos os vestidos lisos e ou com bordado de brilho em quantidade equilibrada.

Sugestões Dolps: Vestido Bordado Shine, Vestido TellesVestido Sereia Femme - Os vestidos ideais para cerimônia religiosa e também para a festa de casamento deve ter comprimento longo e alguns acabamentos elegantes e delicados. As três sugestões de vestidos Dolps apresentam lindos bordados de tecido ou de pedrarias. os as pregas e os babados em maior ou menos quantidade garantem um balanço bonito para as peças. E ainda podemos destacar as cores que destacam todos os tons de pele e combinam com o dia e com a noite.

vestido-bordado-shinevestido-tellesvestido-sereia-femmeT

A Dolps tem ainda muitos outros modelos de vestidos para as mães de noivos usarem nas ocasiões formais. As tendências ainda envolvem vestidos com bordados de renda, em tons pastéis, estampados, efeitos pele e muito mais. Vale lembrar que o penteado, os acessórios (joias) e os calçados também precisam combinar totalmente com os looks. As opções de visual mais tradicionais e minimalistas são excelentes escolhas para não errar no dia tão especial do casamento.