Saiba qual é o melhor vestido de festa para o seu corpo

Certamente você já deve saber que um vestido de festa precisa estar de acordo com penteado, maquiagem, sapato e acessórios. Mas, além disso, essa peça de roupa também tem que combinar com o tipo de corpo feminino. A moda cada vez mais tem apostado em tendências democráticas e é claro que os modelos de vestido de festa também não ficaram de fora disso, eles são separados em tipos ideais para cada forma de corpo. E você? Tem ideia de qual vestido fica melhor para o seu biótipo? A seguir, você confere quais são as formas de corpo e os vestidos certos para cada caso.

Vestido de festa para corpo ampulheta

12196119_ampliadaa1a2

O biótipo ampulheta (também famoso como violão) é o mais proporcional. Essa proporção se dá por conta dos ombros na mesma largura do quadril e a cintura mais fina. Quem tem o corpo ampulheta pode aproveitar da grande vantagem de usar qualquer modelo de vestido, neste caso, não existe restrições, mas é claro que sempre tem aqueles modelos de vestido de festa que valorizam mais algumas partes do corpo.

Os famosos e clássicos decotes em V realçam não só o busto, como também a silhueta. Para quem é baixinha e deseja parecer um pouco mais alta, prefira vestidos justinhos, pois esses alongam a silhueta e realmente dão a impressão de que a mulher é mais alta. Os tipos de alcinhas bem fininhas também ficam muito bonitos e ainda dão um ar de sensualidade na medida certa. É claro que um bom salto alto, seja de sandália ou de sapato fechado também vai super bem.

Vestido de festa para corpo oval

12425136_ampliadaa3 a4

O corpo oval tem o tronco e o quadril na mesma largura também, mas a cintura é mais avantajada, por isso, é preciso investir e destacar em outras regiões. É possível usar modelos decotados tanto com corte em V quanto em U, essa opção valoriza o busto, tira o destaque do abdome e, consequentemente, equilibra a imagem. Outra forma de realçar outras partes do visual é apostar em brincos grandes e principalmente compridos.

O vestido de festa também deve ter saia com corte reto. Barra até a altura dos joelhos e mangas compridas vão melhor. Evite peças largas ou justas demais, detalhes de pregas, cintos bordados e também fuja de cores claras. Tons escuros ficam excelentes, como o bom e velho pretinho básico. Mas isso também não quer dizer que você não possa usar um azul marinho, coral e outras variações.

Vestido de festa para corpo pera

11790_ampliadaa5a6

A forma pera tem os ombros estreitos, a cintura fina e o quadril largo. Esse é o biótipo mais comum entre as mulheres brasileiras. Os modelos de vestido de festa certos são aqueles confeccionados em cores mais claras ou com detalhes somente na parte do busto.

Os estilistas explicam que tonalidades escuras diminuem, enquanto os tons claros aumentam o corpo. Por essa razão, é importante optar por aquele vestido estampado na parte superior ou ainda cheio de bordados ou brilhos. Os belos decotes profundos ou vestido tomara que caia bem sensual também ficam incrível no corpo pera.

Não use modelos com acabamentos, coloridos ou de saia rodada, tudo isso aumenta ainda mais o quadril. Não se esqueça que o importante é equilibrar as formas.

Vestido de festa para corpo retângulo

12245055_ampliada (1)a7a8

 

 

Ombros, cintura e quadril na mesma linha. Essa é a definição detalhada do corpo tipo retângulo. Geralmente as pessoas mais magrinhas têm essas formas. A opção certa é de vestido de festa com detalhes no colo, como uma gola feita de babados ou bordados. Se o vestido de festa for liso, vale a pena usar colares e gargantilhas que realcem bem o colo. Os modelos tubinho ou trapézio também ficam lindos.

Evite vestido de festa com corte reto, pois esse tipo deixa o corpo ainda mais apagado e sem curvas. Se a parte da saia tiver alguns detalhes, como fenda, babados, franjas, bordados e brilho, melhor ainda. Lembre-se que a intenção é criar destaque para as curvas.

Vestido de festa para corpo triângulo invertido

Corpo com ombros largos e quadril mais estreito formam o triângulo invertido. A solução é investir em modelos de vestido de festa com grande acabamento na parte da saia, por exemplo, você pode apostar em modelos longos com saia rodada e volumosa confeccionada em forro e tule transparente ou ainda no tipo calda longa seria.

Para os modelos mais curtinhos, tecido sobreposto é uma ótima maneira de realçar o quadril ou ainda com saia bem rodada feita de pregas e babadinhos que garantem movimento suave à peça. As cores mais escuras na parte de cima também ajudam a diminuir a imagem dos ombros acentuados, também evite colares e gargantilhas muito grandes ou com vários detalhes.

12197137_ampliadaa9 a10

Outra estratégia perfeita é escolher bolsas médias ou grandes e usá-las na altura do quadril. Evite os modelos de vestido de festa tomara que caia ou frente única, uma vez que esses tipos aumentam ainda mais os ombros.

Leia também:

Faça um comentário