Vestido de festa de 15 anos: confira a evolução dos modelos

Já dissemos, mas repetiremos: moda é cíclica e as tendências sempre voltam repaginadas. Por isso decidimos conferir a evolução dos modelos de vestidos de festa de 15 anos e apontar as principais mudanças. Olha só que legal!

Dos anos 1950 a 2019: vestidos de festa de 15 anos

Nossa trajetória começa nos anos 1950 e vai até os dias de hoje, acompanhe!

Anos 1950

Os vestidos de debutante eram bem requintados nos anos 1950, e vale ressaltar que as mulheres, nessa época, usavam vestidos diariamente. Para eventos como festa de 15 anos os modelos eram marcados pela feminilidade e pelo romantismo, sendo sempre muito rodados, além de feitos com tecidos nobres e delicados.

vestidos de debutante 1950

Anos 1960

Já nos anos 1960 as saias volumosas não eram mais tendência nos eventos formais. As meninas apostavam em modelos longos e mais colados ao corpo. Nem precisamos dizer sobre esse modelo icônico, não é mesmo?

vestidos de debutante 1960

Anos 1970

Em 1970, no auge do hippie, o lema era “faça amor, não faça guerra”. E essa tendência hippie chegou também nos vestidos de festas de 15 anos. Daí então os vestidos passaram a ser estampados, feitos em tecido leve. Os vestidos curtos de debutante também se destacaram nesse período. Já no dia a dia as meninas apostavam nas calças pantalonas e nos macacões.

vestidos de debutante 1970

Anos 1980

Nada de ser discreto e apostar em vestidos de festa minimalistas. Nos anos 1980, o importante era ser exagerado. Assim sendo, roupas com mangas volumosas, saias balonês e cintura marcada eram a pedida.

vestidos de debutante 1980

Anos 1990

Em contrapartida, os anos 1990 foi tomado pela moda do menos é mais, ganhando força assim os vestidos de festa de 15 anos bem clean. Confira!

vestidos de debutante 1990

 

 

Anos 2000

Após a virada do milênio, os vestidos de debutante ganharam destaque nos modelos sereia e tomara-que-caia. A tendência dos vestidos era demarcar mais a silhueta. Os bordados se destacaram, assim como os vestidos feitos nos tecidos de musseline, organiza e tafetá.

vestidos de debutante 2000

 

Dias atuais

Hoje as festas de 15 anos evoluíram bastante, para muito além dos vestidos. Escolhem-se temas, que muitas vezes estabelecem trajes, atrativos e decoração específica. Mas focando no vestido de festa de 15 anos, precisamos falar que hoje em dias as debutantes usam mais de um modelo na noite. Esses modelos podem variar, por isso separamos alguns para você conferir e escolher o melhor.

  • Vestido para recepção

Aposte em modelos de vestido de 15 anos curtos e cheios de brilho. Sugerimos o Vestido Bordado Silver. Ele traz leveza e descontração para o início da festa. Arrase garota!

modelos de vestido de 15 anos curtos

 

  • Vestido para dançar a valsa

A tão esperada hora requer um look adequado, independentemente do estilo ou tema da festa. Nesse momento, a grande maioria das meninas escolhe um vestido de debutante bem estilo princesa. A dica Dolps é o Vestido Princesa Tina, perfeito para comemorar o aniversário de 15 anos.

Vestido para dançar valsa

 

  • Look da balada da festa de 15 anos

Aposte em um vestido de festa curto ou num macacão, assim você pode arrasar na dança, se divertir sem pensar no amanhã e ainda ficar superestilosa. Veja o macacão Cocoa ou o Macaquinho Mora.

2 Look da balada da festa de 15 anos Look da balada da festa de 15 anos

 

Dolps

Gostou da evolução dos vestidos de festa de 15 anos? E dos modelos que selecionamos para a sua festa de debutante? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando nossas dicas! E se deseja conhecer nossa loja, venha nos visitar na Rua Gaivota, 1295.