Tudo o que você precisa saber sobre vestido de festa plus size

A moda tem se tornado cada vez mais democrática.  As grandes marcas e os renomados estilistas passaram a considerar também a beleza das mulheres mais gordinhas. Por esta razão, hoje é muito mais fácil encontrar roupas em tamanhos maiores. Se você está em busca de um vestido de festa plus size para arrasar em formaturas, festas de casamento, coquetéis e muito mais, confira nossas melhores dicas para a escolha do modelo perfeito.

O melhor tipo do decote no vestido de festa plus size

A regra principal para compor looks bonitos e elegantes é realçar os pontos mais bonitos do corpo. O decote V é excelente para as mulheres plus size, uma vez que o corte destaca o busto e, consequentemente, concentra mais atenção para essa parte do corpo, tirando o foco da região abdominal ou do quadril largo. Além disso, esse decote alonga o pescoço, equilibra as linhas da silhueta e proporciona uma imagem sensual na medida certa.

tr3tr2 tr1

Agora, caso você tenha os seios muito fartos, é recomendado evitar decotes abertos demais, pois podem causar desconforto. Vestido totalmente fechado na parte do busto também deve ser evitado, pois dá impressão de mais volume para os seios.

A importância do brilho no vestido de festa plus size

É claro que um vestido de festa plus size pode ter detalhes em brilhos, ainda mais se ele for para ocasiões durante a noite, mas é necessário selecionar a forma certa desse tipo de trabalho. Prefira sempre os modelos com brilhos em regiões estratégicas que possam disfarçar as gordurinhas, por exemplo, bordados de pedrarias ou paetê na lateral do busto ou na barra. Evite bordados volumosos em pedrarias na região da barriga e do quadril, pois dão mais volume e chamam a atenção para essas regiões. As opções de vestidos com brilho e recorte estratégicos também são mais interessantes, vale a pena investir.

VESTIDODEFEEF

 

As diferenças das cores do vestido de festa plus size

Os especialistas em moda também lembram que cores claras acabam marcando muito o corpo e desfavorecendo as mulheres mais gordinhas. Então, o mais indicado é usar um vestido de festa plus size de cor escura, como: preto, azul marinho, verde musgo, marrom, vermelho bordô, entre tantas outras. Essas cores não só afinam a silhueta, como ainda garantem um visual mais elegante. Além disso, é super fácil combiná-las com todo tipo de penteados, maquiagens, acessórios e calçados.

u1 u2 u3

Cortes e detalhes devem seguir uma direção

Ao procurar um vestido de festa plus size, tenha preferência por aqueles com detalhes na parte diagonal, ao invés de acabamentos na porção horizontal. Isso porque esses cortes e os demais detalhes ajudam na impressão de silhueta mais fina. O objetivo é usar a forma e os desenhos do vestido para modelar o seu corpo.

Basnrf

Muitos detalhes na horizontal acabam sobrecarregando à imagem do busto, cintura e quadril. Outro ponto extremamente importante é a respeito de alças largas, uma vez que elas garantem mais sustentação para os seios e o corpo como um todo e ainda permitem que você use sutiã (o que dá ainda mais segurança). Evite modelos de vestidos com alcinhas fininhas e ainda mais os tomara que caia.

Saiba selecionar os melhores tecidos e as formas favoráveis

Mais uma indicação é que as mulheres prezem por vestidos de festa plus size com tecidos bem leves e de excelentes caimentos para que o modelo vista o corpo perfeitamente. Evite os vestidos com tecidos duros demais, pois esses acabam enrugando em certas partes do corpo, e o resultado é mais volume.

AG1AG2DURAOCA

Outra dica muito importante é priorizar os tipos com formas bem soltas, um exemplo clássico e bem bonito, é o vestido de festa plus size “tipo princesa”. Esse modelo, geralmente, tem o busto com decote favorável, alongando a silhueta e a parte da saia mais solta com uma pequena calda, detalhes perfeitos para valorizar a silhueta. Já o “estilo sereia” é justo demais e chama muita atenção para o quadril, por isso, deve ser evitado por mulheres com quadril muito largo ou que não queiram chamar a atenção para essa parte do corpo.

Combinação do vestido plus size com o sapato

O calçado também precisa ter tudo a ver com o vestido de festa plus size. As duas opções que combinam mais com o look são: sapato fechado ou sandália. Sobre as cores, as mais versáteis são: preto, nude, marrom, prata e dourado, lembrando que cores mais claras alongam a silhueta. O salto alto é sempre muito bem-vindo, uma vez que ele alonga o corpo e garante uma postura mais elegante para todas as mulheres.

isajf

Vale lembrar que, acima de qualquer coisa, você deve prezar pelo seu conforto. Procure usar vestidos e calçados que realmente te deixem à vontade, combinem com seu estilo e que também façam com que você se sinta mais bonita. De nada adianta apostar em um super look se você não estiver se sentindo feliz com ele. Também é importante ressaltar que a escolha das lingeries deve ser muito cuidadosa para que as peças não causem desconfortos e nem marquem as roupas.

Agora ficou muito mais fácil arrasar na próxima festa!

Você também vai gostar de: