Tendência strappy também faz sucesso nos vestidos de festa

Faz poucos anos que as passarelas e as ruas de mundo inteiro foram tomadas pelos chamados sutiãs strappy bra. De lá para cá, essas peças íntimas, confeccionadas com tiras, bordados de renda e até joias (seja na parte frontal, traseira ou lateral) ganharam ainda mais força e influenciaram também outras peças, como é o caso dos vestidos de festa.

A intenção principal da tendência strappy é que os detalhes fiquem bem à mostra no look, assim, deixando o visual mais moderno, criativo e sensual na medida certa.

Modelos strappy

Hoje em dia, as mulheres podem encontrar uma grande variedade de vestidos de festa com detalhes strappy. Existem opções mais discretas para quem segue a moda básica, mas também alternativas bem ousadas para quem ama uma extravagância. Enfim, há tipos para todos os gostos. Ficar por dentro das características dos principais modelos é uma condição fundamental para você arrasar nas festas mais chiques.

Busto Bordado e Tiras nas Costas

Um dos modelos de vestidos de festa mais usados. A parte da frente tem o busto valorizado em decote V, além de bordado de renda em tecido de tule transparente. Já as costas ficam em destaque graças às tiras fininhas que desenham lindas formas. As alças são finas para combinar com a delicadeza e sensualidade. O resultado é uma composição muito moderna e versátil.

Busto Tiras Trançadas e Costas Tiras Fininhas

Outra forma da tendência strappy é aquela em que os vestidos de festa possuem o busto com decote profundo detalhado com tiras trançadas. E as costas ficam bem à mostra com tirinhas finas. As laterais também podem ter bordados ou estampas diferentes.

Busto com Pequena Abertura e Costas com Tiras Laterais

Quem preza por estilos minimalistas não só pode, como deve abusar dos vestidos de festa com pequena abertura no decote e tiras que, na parte de trás do corpo, ficam em cima dos ombros. É uma forma interessante de conseguir um visual sensual e, ao mesmo tempo, muito discreto.

Busto com Tule e Costas com Tiras

Os vestidos são fabricados com decote longo. No centro, o tecido de tule transparente dá um toque final, além disso, garante mais segurança. As costas têm tiras finas nas laterais. Vale lembrar que o tule é sempre uma opção interessante para deixar os vestidos de festa confortáveis e sensuais.

Onde usar vestidos com tendência strappy

Os modelos de vestido de festa com tendência strappy combinam com: casamentos, formaturas, coquetéis, jantares especiais e muito mais. Mas é preciso saber escolher o tipo correto de vestido. A regra principal para não errar na escolha do look, é pensar e avaliar muito bem o tipo de ocasião, ou seja, tenha a certeza se a festa ou evento profissional é mais informal ou formal.

Os modelos com busto muito profundo ou costas totalmente abertas, por exemplo, são mais indicados para formaturas ou festas de casamento noturnas. Já os vestidos com bordados ou estampas e tiras fininhas nas costas têm tudo a ver com festas realizadas durante o dia ou em cenários da natureza. Mais um cuidado muito importante é verificar se a ocasião não possui dress code (traje exigido).

Strappy de acordo com cada estilo

Para quem está muito na dúvida ou faz questão de um look mais discreto, os vestidos de festa pretos com poucas tiras na parte frontal e traseira são os melhores. A cor preta é extremamente versátil, sem dúvidas, combina com tudo e ressalta o sentido mais singelo. Agora se a sua intenção é ousar mesmo, prefira os vestidos de cores vibrantes, como: roxo, vermelho, pink e cítricos. Os detalhes devem ser trabalhados em recortes ou transparências. Já a moda mais romântica e delicada é composta de vestidos de festa com estampas florais, bordados de renda no busto e tiras fininhas nas costas.

Modelos Dolps

A Dolps tem sempre muitos modelos de vestidos de festa com tendência strappy. As variações possuem comprimento longo ou curto, além disso, apresentam características ideais para as mulheres ficarem mais lindas em eventos chiques. Vale a pena conferir os detalhes de alguns modelos.

vestid-rodado-héliavestido-tiê-dolpsvestido-strappy-afroditevestido-renda-lia

Vestido Rodada Hélia

Modelo com busto todo bordado e detalhes de tule transparente que desenham tiras em torno do decote. As costas apresentam tiras em formas criativas que deixam o meio todo aberto e sensual. A saia lisa e cheia de pregas contrasta lindamente com a primeira parte do vestido.

Vestido com Recorte Tiê 

Vestido vermelho é sempre uma opção ideal para as mulheres arrasarem em ocasiões do dia ou da noite. O modelo tem lindo detalhe de strappy que valoriza o busto e realça a sensualidade. O acabamento com bordado de brilho na região da cintura expressa muita elegância.

Vestido Fenda Afrodite

Uma variação de vestido mais curto para arrasar como convidada de festas de formatura. A parte do busto tem um decote completamente longo com tecido de tule transparente e tiras horizontais. As costas possuem tiras cruzadas.

Vestido Renda Lia

Vestido de festa com decote em V. O busto também é todo bordado com formas florais. O delicado cinto dá um toque a mais de romantismo. Já a cor rosa, além de muito versátil, tem tudo a ver com estilos femininos.