O vestido sereia foi criado há bastante tempo, a inspiração surgiu das belas formas de barbatanas pertencentes às sereias de filmes e desenhos. Apesar da longa data de criação, esse modelo continua sendo o grande favorito das mulheres. Isso porque ele veste muito bem todo tipo de corpo, assim, evidenciando a beleza, elegância e um leve toque de sensualidade. Mas, afinal de contas, como é, detalhadamente, o famoso vestido de festa sereia?

Variações de vestido sereia

Primeiramente, é preciso esclarecer que existem três tipos de vestido sereia. O primeiro é chamado de “vestido sereia” e também é considerado o clássico entre as variações. O modelo dele é bem justo ao longo do corpo, até à altura do joelho, mais precisamente, até quatro dedos acima do joelho. A última parte do vestido até à barra mais solta permite que os movimentos das pernas sejam mais livres e confortáveis.

Vestido Sereia de Crepe Carie Vestido Sereia de Crepe Carie Amarelo Vestido Sereia de Renda

O segundo tipo de vestido é chamado de “semi sereia”, ele é justo somente até a altura do quadril. Depois vai seguindo uma modelagem mais solta. A partir da altura dos joelhos, o tecido já é bem amplo. Esse estilo também permite movimentos mais livres.

O terceiro e último vestido é conhecido como “super sereia”. O modelo dele é super justo até a altura do quadril e também na parte de trás do bumbum. É a variação de vestido sereia mais sensual. Todos os três tipos podem ter ou não calda pequena, média ou grande.

Onde usar o vestido sereia?

Uma das grandes vantagens do vestido sereia é que ele pode ser usado em todas as ocasiões mais formais e chiques. As formas variadas com acabamentos e detalhes diversos são ideais para as mulheres usarem em: formaturas; casamentos; coquetéis; aniversário de 15 anos; jantares e até como vestido de noiva. Mas, você ainda está na dúvida de qual modelo escolher? Ou simplesmente não faz ideia de como usar o vestido sereia? Calma que nós vamos te ajudar.

Vestido Sereia

Como usar o vestido sereia?

Antes de você sair por aí pesquisando e experimentando tudo quanto é vestido sereia, saiba que cada ocasião necessita de tipos específicos de tecidos, cortes, bordados, estampas, brilhos e muito mais. Um vestido sereia para debutante, por exemplo, não é adequado para usar como convidada de um casamento.

Vestido de Festa Sereia

Vestido sereia para festa de 15 anos

A noite de debutante é um momento único e muito especial, por isso, o vestido sereia deve ser deslumbrante. Os mais indicados são o vestido sereia clássico e o semi sereia. O tecido de tule clarinho é perfeito para a sobreposição de muito bordado com pedrarias que garantem o brilho intenso do modelo.

Vestido Sereia com Decote Profundo Vestido Sereia com Decote Vestido Sereia com Fenda

A barra em tule transparente com forro também é muito interessante. Lembre-se que o vestido da debutante deve estar em sincronia com as cores da decoração da festa. Os melhores acessórios para festa são os de prata ou ouro, uma vez que essas cores permitem total versatilidade, ou seja, combinam com todas as cores e tons de vestidos. A maquiagem também deve ser mais leve e discreta.

Vestido sereia para formatura

As formandas têm muitas opções de vestido sereia. Para quem segue um estilo mais discreto, os modelos mais indicados são os confeccionados em cetim (material leve), com cores básicas (preto, azul claro, nude, etc.). O diferencial fica por conta dos cortes em regiões estratégicas, como na cintura, no busto com decote e nas costas.

Vestido Sereia de Formatura vestido sereia para formatura Vestido Sereia para Formatura

Os vestidos de cetim também podem ser completamente bordados com renda e pedrarias ou estampados, todas as cores são excelentes. As formandas também precisam certificar-se de que o vestido está combinando com acessórios, penteado e maquiagem. Os modelos de vestidos para formandas também são indicados para as mulheres usarem em jantares, coquetéis, casamentos, entre outras ocasiões.

 Vestido sereia para noiva

O vestido sereia também é perfeito para as noivas que tanto buscam beleza, elegância, delicadeza e sensualidade. Os modelos podem ser fabricados em cetim; tafetá; chiffon; ziberline; crepe e muito mais. É claro que a definição do tecido depende dos detalhes, recortes, bordados, entre outros aspectos.

vestido sereia para noiva Vestido de Festa Sereia Vestido de Festa Sereia

Por isso, se for o caso de mandar fazer o vestido, é imprescindível contratar uma costureira bem experiente e com amplo conhecimento. As noivas mais discretas e românticas têm as opções de vestido sereia com decote em formato de coração, bordado de renda branca ou off-white sobreposto ao tule transparente, além de laços e fitas nas costas e na altura do quadril. Também é possível optar por vestido sereia noiva com muitos babados na barra ou com as costas abertas e uma calda bem longa.

Vale frisar que todo tipo de vestido sereia precisa ser usado com peças íntimas, preferencialmente, sem costuras e de cores bem discretas, por exemplo, bege ou branco. Um salto alto de sandália ou sapato também são os mais indicados para a ocasião, sendo qualquer um deles necessário para garantir a total elegância que o momento pede.

Você também vai gostar de:

Deixe uma resposta